JORNALISTA SOFRE AGRESSÃO DE ASSESSOR DENTRO DA PREFEITURA

A jornalista e proprietária do jornal ‘Metropolitan's’, Cristiane Fortes, da cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi agredida dentro da prefeitura da cidade pelo assessor de Planejamento, Frederico Bernardi, na manhã desta quinta-feira (25).
"Ele só disse: Ah, você está me procurando? E daí ele fechou a mão e foi um murro na boca.
A lei Maria da Penha não segura soco, não entope cano de revólver, não quebra faca, e o pior de tudo : ela não educa covardes.
As mulheres brasileiras continuam apanhando. Algumas choram feridas no corpo e na alma, e outras nem podem mais chorar, por que já ultrapassaram o sons dos seus últimos roncos , estão deitadas no sono eterno dos assassinatos.
Não serão as leis que educarão os bons homens. Na verdade, se todos os seres humanos fossem bons e justos não teríamos leis. As leis são os limites que tentam cercar os maus em tudo:maus maridos, maus filhos, maus vizinhos,maus funcionários,maus patrões.
Quem educará os bons homens? Seus pais, a sociedade, a escola, a religião,o livro, o filósofo,o radialista ? Sim, mas ninguém terá mais força que as atitudes das população de mulheres,parcial majoritária, em gênero, desta tal espécie humana. Mulheres de fibra que levarem ao fim e ao cabo essa coisa de perdão para covarde farão muito mais que a lei. Covarde não merece perdão, merece punição, isolamento social e desapego sentimental.
Você sabe onde encontrar os bons homens? Não, os bons homens nem sempre estão nos melhores lugares. Há homens maravilhosos, cavalheiros, carinhosos, em algum balcão de padaria, em uma fábrica, na roça, em algum portão de prédio, em algum caminhão do lixo, em alguma porteira da zona rural. E outros muito canalhas, covardes, grossos, estão perfumados, penteados e bem vestidos, sentados atrás de um bureau, ou quem sabe, de pé, coçando a ovada ,metido a machão, em alguma repartição que, pela péssima escolha de alguém ou por algum pontinho a mais na prova de um concurso, abortou a oportunidade de um homem civilizado ocupar um bom lugar .
Tomara que essa jornalista saiba como detonar esse cavalo debaixo da lei e das letras, por que a agressão que se pratica contra uma mulher deve custar o suor da antiga paz de espírito: Era uma vez Frederico sossegado...
Como o jornal dela denunciou o nepotismo,as falcatruas e muita sujeira...Ela recebeu afrontas literárias e um soco . Puna-se o culpado !
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.