LENDAS OU VERDADES: CADA UM TEM A AURORA DE UMA VISÃO

 Desde que o ser humano se deu ao trabalho de  ouvir a sua própria consciência tem se perguntado : "De onde venho  e para onde vou?"
 São estas perguntas que  farão o inicio do ser filosófico vibrar dentro de nós. E isto é salutar, por se tratar da existência de um ser humano não apenas carnal, mas pensador e espiritual, condizente com a sua natureza normal de, mais cedo ou mais tarde, querer se auto-conhecer.
Entre todas as concepções sobre a felicidade estão as lendas e as verdades "pessoais".As primeiras são do mundo que o homem acha mais suave e ,por seu bonito método de contar histórias, acha que algumas histórias surreais são as melhores de se fazer  valer como verdade. As segundas são construídas pela razão científica ou ainda pelos conhecimentos valorativos que são o filosófico e o religioso.
Esta semana tenho trabalhado muito a interiorização espiritual e, por isto, quero fazer o repasse de algumas curiosidades que sei e outras que pesquisando acabo por ficar sabendo. São coisas que  descubro nos livros, filmes, TV,ouvindo gente que sabe,  e nesta internet de todos nós.
 Hoje quero falar para vocês sobre  a Aurora Boreal, um fenômeno natural que acontece nos céu do pólo Norte e que diz a lenda " Quem ver a Aurora Boreal será feliz para sempre". Este fenômeno é lindo,como você pode ver na foto, e foi estudado por grandes nomes da ciência,  batizado por, nada mais nada menos, que Galileu Galilei. Aurora ( nome da deusa romana do amanhecer ) Boreal em homenagem ao filho da deusa Aurora, Bórus,representante dos ventos norte.
Quando o fenômeno ocorre no pólo Sul  é conhecido como Aurora Austral, batizado por James Cook, um capitão da Real Marinha Britânica, o primeiro camaradinha,nada fraco de conhecimentos, que mapeou a terra.
Curioso é que este fenômeno não acontece apenas no nosso planeta, mas também em Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. E ainda mais curioso é que ele não é um fenômeno exclusivo da natureza, pois pode ser provocado por explosões nucleares.No caso da Terra o que provoca esta maravilhosa aparição é o  impacto de partículas de vento solar e as poeiras cósmicas da alta atmofesra, que são canalizadas no campo magnético da Terra .
 E agora? O que podemos pensar sobre a lenda ? Todos têm como ser felizes para sempre? Se não pela arte das  lendas que cercam alguns fenômenos da natureza, mas pelas provocações da ciência?
Até aqui falamos de lenda e ciência, uma falada pelos povos regionais da Finlândia, outra vista e provada , há muito trabalhada por homens estudiosos que olharam para o céu. Ciência que com avanços da tecnologia, não deixa de se mover em observações, teorias, experimentos e teses...
Agora vamos entrar na Palavra da Verdade de um conhecimento valorativo ? A Biblia ,aquele livro antigo que serve para confundir sábios e elevar leigos, tem material para este assunto. Veja o texto de Ezequiel, 1:4:

"Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar".

Este texto de Ezequiel tem sido trabalhado por muitos ufólogos como a descrição de um disco voador. Amados do Bloguinho, se Ezequiel  não viu a Aurora Boreal viu Saturno? Sem lenda alguma,Ezequiel foi um homem tão feliz que teve 15 anos da sua vida prolongados porque a sua oração foi ouvida por Deus.
Se você tem uma lenda ou uma verdade  sobre a felicidade, permita-me dizer a minha: Eu sou feliz acreditando que este universo lindo tem um criador muito organizado.

* Esta postagem é dedicada, com muito carinho, como forma de agradecimento,  ao meu amigo, primo, tio dos meus filhos, leitor da Bíblia e do Blog Olho de Mulher , professor Teólogo David Bezerra da Costa. Pessoa especial  que muito teve participação na  orientação dos meus estudos sobre os duelos  das teorias evolucionista e criacionista.
Por seu vasto conhecimento de bacharel e sua indicação sobre os estudos dos textos de Adauto Lourenço
David,agradeço carinhosamente as suas maravilhosas visitas.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.