O MAL DO PEQUENO NÃO É ENCARAR O GRANDE, É PARAR DE OLHAR PARA SI MESMO E INVEJAR O GRANDE

 Amados e Amadas,

Esta é uma das mais lindas coisas que já aconteceram na minha vida, alguns dos meus melhores amigos sabem, outros não...Por que é uma história pela qual eu tenho um grande carinho.
Era uma vez...
Eu conto ou não conto.Ah, eu vou contar...E tudo que está com letras verdes, se você clicar verá as fotos e os artigos. Saberá de quem eu estou falando.
Uma vez  eu resolvi escrever uma carta para uma pessoa muito importante,por que achava que a pessoa falava muitas coisas com as quais eu concordava, mas como eu não queria que a pessoa pensasse que eu tinha interesse em qualquer favor que o seu poder pudesse oferecer à minha vida, pois queria só dizer que achava o seu trabalho bonito, não queria mandar meu nome, nem meu endereço. Daí pensei, pensei...E disse comigo: Como vou mandar uma carta anônima para uma pessoa tão importante? Foi assim que tive a idéia de vasculhar o meu dicionário de nomes históricos, em busca do nome  de uma mulher e achei Domitila.Achei feio demais, sabe? Sei não...Não sei por que , mas à época achei que esse nome tinha cara de casca de alho...Mas, quando li quem foi Domitila de Castro Canto e Melo, o nome foi ficando forte,exótico,atrevido...Então, mandei a carta para o poderosão. Assim mesmo, com o nome completo da mulher, e ainda botei um endereço danado de velho: Paço Imperial. Vê se pode?!
Acontece que eu tinha como ver a pessoa, mas a pessoa não sabia nem quem eu era...E? Bem...Passei a perceber que ele ficou curioso, sabe? Virava e mexia, eu sentia que os  olhos dele falavam com a Domitila... Sempre que ele estava se apresentando na TV eu via que os olhos dele falavam tipo assim " Quem é você?". Eu ficava naquela dúvida...Falo ou não falo quem sou eu? Mas, como tudo tem o seu dia... Tive que escrever para ele  novamente. Discordei de algo que ele falou, e escrevi a segunda carta...Mas desta vez, por ser uma crítica, resolvi assumir quem eu era e onde eu estava...Não se pode criticar uma pessoa sem ter a coragem de dizer ô: Eu sou eu e estou aqui.
Pois é...Dias depois da minha segunda carta recebi um lindo envelope branco, letras grandes manuscritas , escritas com tinta azul. Ele respondeu a minha  carta, e com a própria letra dele ( as cartas dele são muito bem guardadas...). Agradeceu a minha atitude de enfim, dizer quem era Domitila, e agradeceu também a minha crítca...Foi assim que nasceu uma amizade verdadeira  que graças a Deus tem 8 anos. Trocamos outras cartas, depois aprendi a usar  a internet e aí : babauuuu! Passamos a nos comunicar com mais frequência. Já sorrimos de muitas coisas boas, choramos a morte do senhor Silvino ( o papai dele ), conversamos sobre assuntos muito nossos( cada um de nós tem problemas), já dividimos alegrias,medos. Já fomos companhia um para o outro na madrugada virtual, quando ele estava estudando o doutorado na Califórnia..Enfim, falamos sobre  os nossos filhos, nossos pais...nossas infâncias, juventudes...Todas as coisas que amigos conversam.
Eu sei quem é o meu amigo. Sei que ele é bom, íntegro, justo, de um coração maravilhoso...Sei que ele não tem segredos para mim, e que qualquer coisa que eu lhe pergunte ele me diz com sinceridade. E sei que ele foi vítima de uma armação nojenta, safada desse PT que , perdoe-me os boas pessoas que são deste partido, por que ainda tem gente boa nessa sigla..Mas desse  PT  que tem seu lado sujo , e que só sabe que lado sujo é esse quem se transforma em  vítima do PT...
Pois bem, ele foi o melhor governador do Paraná (1987-1991)...Mas para mexer com a campanha daquele que seria o seu candidato à prefeitura de Curitiba, o PT armou um inferno na mobilização que os professores fizeram. Uma turminha nojenta do PT,  saída do ABC paulista, entrou de gaiata na manifestação dos professores do Paraná, fingindo ser professores. Insultaram os policiais, queriam invadir o palácio do governo e isto terminou muito mal, mas do jeito que o PT queria e planejou, envolvendo os professores nas agressões...Porém, jamais foi o governador quem mandou que a policia reagisse e batesse nos  professores com pancadaria ou patadas de cavalos...Foi esse PT nojento, cheio de ARTIMANHAS, sem escrúpulos, que morria de inveja dele, e que  ainda hoje morre, que promoveu tudo isto para que o povo do Paraná e do Brasil inteiro pensasse que o gpvernador Álvaro Dias era um monstro, engraçado...Um monstro da noite para o dia(?!)...Não foi difícil espalhar filmagens sobre aquele dia horrível, e fazer campanha contra ele e o seu candidato...Passaram-se 23 anos e ainda hoje tem gente fazendo dessa mentira um DIA de Luto. É uma palhaçada da politicagem montada, e que infelizmente, muitos professores viveram e outros adquiriram como dores da sua classe.
Eu sei quem ele é. Conheço ele de cartas, e-mails, telefonemas, pessoalmente. Sei da educação deste homem, da sua capacidade de respeitar pessoas... Portanto, blogueirozinho de Belém( não vou botar seu nome aqui, não é por medo não...É por que é  isso o que você quer e precisa), você que é um Maria vai com o PT , fique sabendo que não adianta você copiar as mesmas sujeiras antigas que armaram no Paraná. nem as postagens dos blogueirinhos da sua espécie, blogueirinhos tendenciosos e sem opinião própria, COMEDORES DE PRATOS FEITOS, remontadores de  MENTIRA sobre o Álvaro, mentira feita por gente suja que você adora. Não adianta  essa coisa de colar no seu BLOG essa bagaceira tramada, achando que o Senador Álvaro Dias  deixa de ser o melhor governador que o Paraná já teve e um dos mais ilustres senadores desde o seu primeiro mandato até o da atualidade. Não adianta você ficar aí lembrando tanto de mim... Você e esse seu irmãozinho deveriam mais era cuidar  de ter bons tempos , enquanto um de vocês tem empreguinho arrumado na prefeitura de Belém para conseguir sustentar a familia. Aliás, seu irmão deveria ir  cuidando com mais carinho da esposa e  do filho lindo que geraram, ao invés de arrumar uma   doença de vasculhar mentiras sobre a vida de homem . Para  que querer tanto o nome do meu Botinho nos blogs de vocês ? Precisam dele para IBOPE,né?! ... Tentar alfinetar o Álvaro só para mexer comigo... Eu vou morrer fingindo que não sei o motivo...É,não adianta  ficarem atirando pedras no Senador Álvaro...Ele já é quem é, e já conquistou tudo o que  vocês dois juntos jamais terão como conquistar. Sabe  por quê? Só por que perdem muito tempo. Não se dedicam a SER quem adorariam SER, mas a INVEJAR quem é o que é. Ele  é o grande homem público que é  por dedicação , prestígio e competência !
Vocês?! São muito metidos a   corajosos  no blog, mas na vida real... São capazes de nem olhar  nos meus olhos...Mas eu estou doidinha pra topar com um de vocês e perguntar uma coisinha bem no meio da fuça de um dos dois ou dos dois se estiverem juntos...
Não têm coragem de enfrentar com lisura um movimento estudantil, (ANDARAM FALANDO BARBARIDADES DO PROFESSOR BELARMINO MARIANO, por pura inveja também)quanto mais uma reviravolta social, né? E se dizem subversivos...O que vocês são é uma dupla de  SUBSERVIENTES da inveja.
 Têm que morrer sendo PT, coitados! Imaginem uma mulher como Heloisa Helena. Pensem n o valor que ela tem e vocês não sabem sequer copiá-la....Eu falei sobre uma MULHER  LIVRE E QUE  QUANDO VIU OS PODRES TOMOU SUA DECISÃO: ABANDONOU O PARTIDO DA MENTIRA E DA CORRUPÇÃO, não falei em dois barbados enfeitados de semi livres não...
 Vocês, Irmãozinhos PETRALHAS, que são pessoas que acham que  homens públicos só são de grande valor se descolar GRANA para vocês, ou empreguinho, favores ou um  lugarzinho  para que o nome do mais fraco  de vocês possa estar ao sol...Podem acreditar, realmente não fazem parte dos elencos de pessoas lembradas , muito menos de pessoas amigas dos melhores homens da política. Por que...Eles, os melhores,  são tão bons e seguros de si, conscientes que têm um nome consagrado por amigos de verdade, que preferem quem fala a verdade e que fala na cara...E sabem de mais uma? Eles escolhem pessoas capacitadas em  principios e parâmetros , mas que têm um não sei quê de liberdade. Detestam BABÕES presos aos seus calcanhares... Sendo seres  humanos, valorizam também ser tratados como pessoas e reconhecem, olhos nos olhos, quem tem como  fazer  parte do mundo deles...Pessoas como vocês? Que que é isso!!! Vocês só para colar fotos na parede, e olhe lá, na base da suplência !!!
É ... foi por ser assim, PETRALHA do bairro  13...Por falar o que sinto, criticar o que não concordo, não bajular quando o cara está errado,  que  o Álvaro Dias ,que é UMA MARAVILHOSA pessoa, é o  cara que gosta de mim como sou, e que até hoje tem um carinho por mim que é  totalmente correspondido. Nesses 8 anos de amizade eu nunca pedi um favor ao Senador Álvaro para mim ou para qualquer familiar meu, e olha que ele esteve várias vezes com Cássio, com Efraim, com Cícero Lucena e tantos outros do estado da Paraiba, e na sua maior humildade, ele falou sobre a nossa amizade para essas pessoas...Imagine se eu fosse uma "pidona"...Seria difícil ter um "empregão"? Mas ó ...DETESTO essa coisa de dar na goela ,sabe? Acho feio que só a peste!!! Já pedi uma coisa muito importante ao Álvaro ,mas foi coisa para gente da terra dele, gente que tem amizade comigo e que sabia que ele ouviria o meu pedido com muito carinho...Foi tão fácil ser ouvida por ele...Rapidinho ele foi lá e pá bufe : RESOLVEU de CORAÇÃO algo para alguuém que precisava. Ele  gosta de me fazer feliz. Algum problema? Eu é que não quero fazer abuso da bondade dele...E não faço.
O Álvaro que eu vejo e que eu conheço é um ser humano que não merece ser usado, mas tratado como gente...Simplesmente por que faz algo que você .PETRALHINHA DE SUBÚRBIO ELEITORAL. e nenhum outro MOLEQUE da sua qualidade faz.  O Álvaro  está na política desde que tinha 24 anos, já era homem responsável e de grande valor quando era um jovem. Não tem nenhum processo por ROUBO, NENHUMA FICHA de GUERRILHEIRO, NENHUMA HISTÓRIA DE CACHACEIRO, NADA DE ESTUPRADOR DE AMIGO DE CADEIA,até por que ele nunca foi preso, graças a Deus... Ele cuida deste país com moral, e realmente ele é um dos poucos que faz o PT, que você adora,  sofrer vergonha. Ele descabela a sua presidente, esclarece os podres, enfia representações na justiça, descobre toda safadeza que tentam esconder.Ele lê a Veja e aí , vai à tribuna e manda mesmo a falsa moral do PT para o espaço...Por que repassa a noticia para o povo. Ele é o homem da oposição que sempre é procurado por todos os jornalistas do Brasil...Chove microfones em cima dele...Por que a mídia quer a verdade e ele diz. Ele é LÍDER DA OPOSIÇÃO NO SENADO, eleito senador por 3 vezes!!! Não é qualquer coisinha não, viu?!
Cresça, petralinha mirim !  Atingir o Álvaro Dias  para me atingir? É isto  o que você quer? Qual é a tua e do teu maninho, heim ? Vocês precisam tanto assim de mim para pedir um foco, rapazes?! Eu heim...dá para pensar duas coisas... Ou vocês tcham tcham tcham ou voces param pam pam...Mas ainda creio que é só a doença da inveja mesmo!
Aliás, a doença da sua inveja, PETRALJINHA mais velho, é tamanha...Hoje você postou contra o Álvaro por que está com raivinha por eu ter elogiado a gestão dos novos conselheiros? Só por que esta turma conseguiu o carro do conselho tutelar ? Poxa! Foi com a ajuda da sociedade de Belém e dos politicos de Belém.Eles só lutaram por algo que sabiam que o povo e os políticos de Belém participariam Por que você não teve esta  mesma idéia? Está pensando que as coisas só acontecem com a leitura do estatuto do ECA, é? Não, filhinho...O cara tem que ir à luta, sabe?
 É isto mesmo...São bons estes conselheiros de agora, estão fazendo melhor que você...Doeu? PRO-BLE.MA seu...Vá tomar um suquinho de realidade lá no seu travesseirinho, dormir mais tarde que de costume, mas com o arroto da consciência   e ó : acreditar que o Álvaro Dias  é mesmo meu grande amigo...Não tem jeito, foi Deus quem quis assim...Qual homem do teu tamanho  terá o poder de desfazer esta amizade?! Quem é o gigante que vai  tentar?
Arrumem um amigo de verdade, manés...O Botinho já é meu,  e para ele é que sempre serei Domitila.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Domitila,você é realmente aquela pessoa que posta o que pensa, ao contrário dos irmãozinhos que são maria vai com as outras.Adoro ler suas postagens.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Domitila ,tenho por vc admiraçaõ e respeito, fiquei emocinada com seu texto, tb gosto muito do senador ALVARO DIAS,ético digno, humano, e a amizade de vcs é pura, linda ninguem vai manchar, abraços da mineirinha a vc e ao melhor político do Brasil, bjss!!!

    ResponderExcluir
  3. Rose,

    O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
    Provérbios 17:17

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.