CURSINHO PRÉ VESTIBULAR GRATUITO NO COLÉGIO ESTADUAL DE BELÉM

 Queridos e Queridas,

 Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que vêem o sol. 
Eclesiastes 7:11
 Neste sábado (01/10) às 8:00 da manhã estaremos juntos: Deus ,eu e os  vestibulandos de Belém.
Iremos trabalhar  as obras literárias que serão abordadas no vestibular 2012, especificamente, do vestibular da UEPB.
O cursinho será realizado por pessoas voluntárias e  convidadas por Flaubert, Diretor do Colégio Estadual Eng.ªMárcia Guedes A. de Carvalho.
Todos os sábados estaremos juntinhos. Vamos conhecer os autores  e suas obras, foco narrativo,  tempo, espaço, intertextualização, personagens, gênero textual e outros assuntos que serão muito bem explorados pelo vestibular.
Trabalharemos de maneira muito solta, com o máximo de clareza e, logo em seguida à exposição do assunto, vamos desenvolver atividades em clima de gincana.
Sejam bem vindos ao Cursinho. Nossa Primeira aula será sobre a obra Contos Negreiros, de Marcelino Freire.
Iniciaremos por esta obra por que ela tem vários textos com assuntos sempre atuais.Assuntos que envolvem temas como o racismo e o homossexualismo, portanto é uma obra que trabalha as diversidades que movimentam as opiniões e a postura da sociedade.
Hummmm!  Levo um brinde surpresa para  que todos da aula concorram ao sorteio, e outro será disputado pelos grupos da gincana!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. A Flaubert e aos voluntários a História da cidade reservará um capítulo para este virtuoso gesto.
    Laplace Guedes
    Professor do CCJ-CG-UEPB.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.