LETRAS PRETAS: BLOG COLA NA NET. LETRAS LARANJA : AS FRANJAS DO XALE DO BLOG OLHO DE MULHER


Com os nossos respeitos para com o Blog Cola na Net...vamos dialogar . As letras pretas são do COLA, as laranjas são do OLHO:

Da esquerda para a direita: secretária da saúde Márcia Mousinho, prefeito Antônio Ribeiro,presidente da Câmara Rony Vieira, vereador Jaciel Vieira e vereador Messias Ribeiro
Solenidade de Inauguração da USF II  em  03 de setembro de 2011

Novela quando é boa sempre tem os capítulos esticados.Mas no meio pega um bucho  danado com aquelas cenas cansadas...A gente assiste cochilando...É o que está acontecendo no PMDB. Nenhum nome, nenhuma paixão, nenhum combate à popularidade Vieira que está crescendo...Eu ouço a voz do povo, e ainda aconselho aos que são ajeitados pelo PMDB a calar a paixão pelo Velhinho. Digo aos mais fracos: Fiquem quietos com essa  paixão pelo velhinho...Isso ainda vai dar moído para os mais fracos! 
O PMDB peca pelo silêncio,sem candidato, e o Geraldo cresce!
Depois do traumático rompimento político do vice-prefeito Geraldo Vieira com o prefeito Antônio Ribeiro, mais um capítulo veio ao ar com a renúncia da vereadora Cida Vieira à presidência do PMDB Ops! Esta renúncia já era falada no tempo do rompimento, mas só foi oficializada com a CARTA DO ADEUS.
Enquanto todos esses capítulos vão passando, o presidente da Câmara Rony Vieira viaja em céu de brigadeiro aguardando “mineiramente” os próximos capítulos.Nã nã ni nã não...O Rony não viaja assim não, ele parece ser pé no chão . Quem vive no mundo da ideologia é o tipo Platão," avoando" com as certezas  folgadas. Rony pega mais jeito como Aristóteles, no meio em que vive, ele está circulando...Não dá muita bola para a sombra...Não é novidade também que seu nome cresceu muito para ser o indicado como candidato da Situação, mas em política as coisas mudam rápido demais.Isto aí é verdade mesmo.Quem diria que Geraldo um dia estaria na oposição?Tá todo mundo bege ainda,sabe? Geraldinho deixar de  vestir vermelho foi de deixar qualquer um de queixo caído...
Rony também virou uma unanimidade tanto na Situação quanto na Oposição. Todos estão fazendo “figa” para vê-lo candidato e romper como herói caso não seja o indicado. Né bem assim não, sabe? Na verdade a situação tá mais calada que louceira quando pega no barro, e a oposição faz figa é para ver Geraldo e Rony  sem a chance da  vaga principal em ambos os lados...ESQUECIDÉRRIMA que pior do que está não fica e que existe o PR de Tiririca...Porém, se a situação cair na onda de perder Rony, realmente vai ver a oposição feliz e realizada, podendo consagrar a sua primeira vitória . O interessante é que  Rony pode contribuir com a queda da situação,na linha de fogo, como resposta a sua não indicação... isto todo mundo sabe. É vingança comprada a preço de pão de ló, isto aí de chutar Rony...Daí por que a oposição faz figa:  chutem Rony, chutem Rony, chutem Rony. 
Mas quem duvida que um dia não surja a terceira força bem sucedida em Sertãozinho? Ás vezes o macarrão quebrado dá a melhor sopa...
Mas nem tudo são flores no caminho de Rony. Pela frente pode aparecer uma pesquisa e aí justamente mora o perigo: “ a sombra feminina” que o persegue e já mostra do que é capaz ao espalhar de boca em boca que ela é a preferida. Será? Ó, em relação à pesquisa, o pessoal já comenta que se for realizada vai ser golpe contra Rony, não por conta de algo negativo em sua  popularidade, mas por que quem é que vai acreditar que para se indicar um preferido, e até então o mais forte do grupo da situação, precisa do resultado de uma pesquisa? Se a moça for a escolhida, por pesquisa ou sem pesquisa, Rony não sairá da situação convencido que a sombra feminina lhe perseguiu. Na verdade ele saberá com todos os sinais e sintomas que o sol lhe encandiou por algum tempo, sempre fazendo a cena mais esticada no horizonte do poente, deixando Rony quieto e sonhador....E este sol tem nome de prefeito.
Enquanto isso o vereador Vando vai se cacifando na Oposição, mesmo estando tão calado. Será? Aí mora o mais ledo engano...O cacife do cacique está sendo bombardeado e a oca dele nesse silêncio ...Ele não sabe o que eu sei...Mas, como manda o tempo, algumas vezes as pessoas merecem ficar alheias para aprenderem que não são com os pequenos que se deve mexer...Há tantos cochichos se passando enquanto o cacique fuma no cachimbo da paz...
Eu não vou falar para o cacique Vando onde estão amarrando o seu cocá. Já que ele confia tanto na sorte, é bom que descubra com as mensagens de fumaça ou que dance a dança da chuva para ver se Tupã lhe diz que nem tudo o que parece é...E que há grandes perigos onde se afaga os  maiores.
Sabe o que pode não ser será?  TRAIDÃO E TRAIDINHO contra os 
Mistérios da Meia-Noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi...



Vai ter tanto anjinho voando de um lado para o outro e São Pedro abrindo as portas somente para os ARCANJOS MAIORES...


EU NÃO QUERO NEM OUVIR O PIPOCO DO CACIQUE QUANDO ELE SOUBER O QUE EU SEI...DIGO NADA...DIGO A MULESTA QUE EU DIGO! PODE ME DAR UMA CARTEIRA DE CIGARROS, EU AINDA NÃO DIGO...MAS REALMENTE É CHOCANTE!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.