É ASSIM QUE EU MANDO UMA CARTA: FECHO A BOCA E SOLTO AS LETRAS!




Você gosta de ler cartas dos outros? Uia mesmo...Olha uma que eu mandei agorinha: 


Prezadas Senadoras e Prezados Senadores,

Inicio esta mensagem dirigindo-me às mulheres, não só pelo modismo de alguma norma elegante do Português, ou por vontade de dispensar tratamento diferenciado à minoria, mas por sentir um grande orgulho de saber que as mulheres conseguem decidir coisas importantes, e por isto, hoje já ocupam vagas importantes nos melhores lugares da sociedade, representando todas as outras mulheres do país. Sinto orgulho de tê-las como parlamentares, e se não tivesse muita simpatia pelo meu  jeito simples, provavelmente andaria copiando muito mais as suas roupas, cabelos e posturas que a moda das modelos mais famosas do mundo, pois considero que a  beleza não está no estilo da passarela, mas no estilo da atitude.
Aos senhores senadores digo que gostaria muito de ser filha de alguns, não pelo dinheiro ou pelo cargo bonito que ocupam, por que uma filha ama até o pai mendigo, mas por saber que o meu pai gostaria muito de ouvir as minhas opiniões, e quando percebesse que tenho razão em algum assunto, faria muito do que eu espero dele. Outros senadores merecem saber que eu gostaria de ser a  irmã mais atuante, por que em alguns dias pesados, eu teria como aproximar a minha voz do ouvido de algum irmão e dizer" Calma, vai passar. Vamos tomar sorvete?" Outros devem saber que adoraria ser a vizinha, por que sem querer querendo eu iniciaria o dia de vocês com Bom Dia, e claro, que lá para as 15 palavras ,puxaria um assunto brasileiro do interesse da coletividade, com aquele " Dá para o senhor resolver?" eu teria a cara da esperança que detesta um não. Já outros senadores são  tão elegantes e cultos que eu adoraria ser vossa aluna , para como Aspásia ,aprender muito de Platão e Sócrates,  e também saber como se usa todos aqueles talheres com os quais nunca disputei lugar à mesa...Só para saber mesmo, por que já estou adaptada a um garfo e uma faca que fazem bem o serviço nos pratos populares. Mas sabe o que mais gostaria de receber de vocês, senadores cultos? A chance de visitar os seus livros, e ouvir muito do que sabem sobre literatura, ciência, política, música e personagens importantes da história. Quem não gosta da sabedoria que atire-me a primeira pedra.
Bem, é verdade que sei algo sobre alguns de vocês, por que os vossos nomes não são desconhecidos. Algumas vezes a mídia fala algo bonito sobre alguns, outras vezes fala horrores. Ah, não sei se tudo é verdade, não garanto que tudo é mentira. Somente vocês podem provar a mim e aos outros brasileiros se são mesmo bons e honestos... Então, hoje eu resolvi dar stop em tudo de feio  que já li sobre alguns vocês, e dar uma chance a cada uma e cada um, fazendo  o meu pedido diretamente, de cidadã para senadoras e senadores.
Eu, brasileira nata, em dia com as minhas obrigações eleitorais, em pleno gozo de sanidade física e mental,  sinto-me apta ao direito de saber o que acontece com o meu país. Desejo que a CPI da corrupção seja instalada e, por tratar a todos vocês com igualdade e respeito não quis escrever apenas para os senadores do estado da Paraíba, não escolhi senadores por sigla partidária, não escolhi os mais famosos, não escolhi os que fazem discursos mais afogueados pelo tom da moral cobrada e da ética reiterada; Decidi acreditar que todos vocês têm direito a fazer uso dos seus mandatos para que se justifique a escolha  do povo. Todos têm a decisão de assumir os cargos que conquistaram. Cargos que são independentes de qualquer vontade do governo, de qualquer acordo com amigos, de qualquer garantia a ministros, por que foi o nome de cada um de vocês que esteve na urna.. O nome único de cada um é o que deve mostrar o que cada um é e faz. Foi a imagem de cada um de vocês que serviu como esperança quando ouvimos vossos discursos e vossas promessas de fazer o melhor por nós. Foi a decência que vossos eleitores acreditaram ver em vocês que os levaram para o Senado Federal. Façam uso dessa imagem agora, enquanto atuam.
Não existiria senadora ou  senador que pertencesse a base alguma  se o seu primeiro alicerce não fosse o povo. O que existe é senadora e senador pensando que nós brasileiros não ficamos decepcionados com os que não assinam pela instalação da CPI da corrupção.
Faltam sete assinaturas. Não creio que em meio a tantas mulheres e tantos homens que já discursaram a favor do povo brasileiro  apenas sete que estão lendo esta carta sentem que devem voltar os olhos para a vontade do povo que espera a CPI da Corrupção.
Espero a ajuda que preciso, a assinatura de vocês. Para ser muito sincera, espero especialmente as seguintes assinaturas:
Pedro Simon, por que acredito ser um grande homem.
Cristovam Buarque, por que educação não se faz com escuridão nem com continuação de corrupção.
Magno Malta, por que não sou uma criança sofrendo pedofilia, mas sou uma adulta querendo a verdade sobre todos os estupros que os cofres do Brasil sofreram.
 Marcelo Crivella, por que um homem de Deus tem que mostrar que está do lado da verdade, Katia Abreu por que sempre admirei o trabalho da senadora.
Eduardo Suplicy por que eu o amo mesmo quando ele está cantando hip hop, e por que se ele teve a coragem de ouvir o impostor, e esticou o danado do cartão vermelho para o Sarney, deve ter coragem de assinar a favor da CPI da corrupção, para fazer o gosto de uma verdadeira brasileira.
Wilson Santiago, por que o senhor tem que mostrar que está no lugar de Cássio para fazer a vontade do povo paraibano. Quem sabe assim, de outra vez eu vote no senhor. Não estou prometendo 100% por que ainda não sou política formada, e se um dia eu for...Terei 20% de "defeitos" cidadãos. Justamente a quantidade  que não me permitirá mentir nem para um homem grande e importante como o senhor.
 Vital do Rêgo (eu votei em você e no Cássio) E então? O senhor  vai  ter a coragem de negar uma assinatura a favor da minha vontade?
Onde estão os melhores senadores do Brasil? Que tenham a honra de assumir um compromisso com a vontade do povo.
Estou esperando a resposta de vocês. E que ela venha em forma de assinaturas.
Abraços carinhosos para todas e todos. Até para o Sarney, um dos senadores que eu mais acredito que não assinará, mas como ele tem bons livros...
Deixarei que ele seja livre de mim e, quem sabe assim, faça muito mais que o Maranhão ou o Amapá esperam dele.

Edilene Ziza do Amaral


Quem quiser escrever algo para todos eles.  Está aqui a listinha dos e-mails das bonecas e dos bonecos que ainda não assinaram a favor da CPI da corrupção. Abra o seu email, copie e cole o endereço deles...Mande ver na brasa e envie mesmo.



anibal.diniz@senador.gov.br,jorgeviana.acre@senador.gov.br,sergiopetecao@senador.gov.br,benedito.lira@senador.gov.br,fernando.collor@senador.gov.br,renan.calheiros@senador.gov.br,alfredo.nascimento@senador.gov.br,eduardo.braga@senador.gov.br,vanessa.grazziotin@senador.gov.br,geovaniborges@senador.gov.br,sarney@senador.gov.br,joaodurval@senador.gov.br,lidice.mata@senadora.gov.br,pinheiro@senador.gov.br,eunicio.oliveira@senador.gov.br,inacioarruda@senador.gov.br,gab.josepimente@senado.gov.br,cristovam@senador.gov.br,gim.argello@senador.gov.br,rollemberg@senador.gov.br,ana.rita@senadora.gov.br,magnomalta@senador.gov.br,ricardoferraco@senador.gov.br,ecafeteira@senador.gov.br,joao.alberto@senador.gov.br,joao.alberto@senador.gov.br,lobaofilho@senador.gov.br,clesio.andrade@senador.gov.br,clesio.andrade@senador.gov.br,zeze.perrella@senador.gov.br,delcidio.amaral@senador.gov.br,waldemir.moka@senador.gov.br,blairomaggi@senador.gov.br,vital.rego@senador.gov.br,wilson.santiago@senador.gov.br,armando.monteiro@senador.gov.br,humberto.costa@senador.gov.br,ciro.nogueira@senador.gov.br,j.v.claudino@senador.gov.br,wellington.dias@senador.gov.br,sergiosouza@senado.gov.br,francisco.dornelles@senador.gov.br,lindbergh.farias@senador.gov.br,crivella@senador.gov.br,garibaldi@senador.gov.br,paulodavim@senador.gov.br,acir@senador.gov.br,reditariolcassol@senador.gov.br,valdir.raupp@senador.gov.br,angela.portela@senadora.gov.br,mozarildo@senador.gov.br,romero.juca@senador.gov.br,paulopaim@senador.gov.br,simon@senador.gov.br,casildomaldaner@senador.gov.br,luizhenrique@senador.gov.br,antoniocarlosvaladares@senador.gov.br,eduardo.amorim@senador.gov.br,eduardo.suplicy@senador.gov.br,martasuplicy@senadora.gov.br,katia.abreu@senadora.gov.br,vicentinho.alves@senador.gov.br



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.