ESTOU NA OPOSIÇÃO, SOU PSB SEM MEDO DE ASSUMIR




Como muita gente que acompanha o Blog Olho de Mulher sabe, mantive a minha posição o quanto  foi possível, mas as últimas duas semanas foram de extrema delicadeza para mim. Algumas tomadas de extrema malícia  cercaram  o meu caminho. Era inadimissível que eu ficasse de braços cruzados. Quem sabe o que fez, sabe bem do que estou falando.
 Diante dos vários convites, depois da paulada que deram por baixo dos panos no PRTB, fiquei a decidir entre o PR, o PSDB, o PSB , o PPR e o PSD. Mas, como me manter no PR se mesmo confiante  na bondade e na competência de Rony, Aparecida Ramos e Mocinha , eu teria o carinho e o apoio deles, mas não teria mais como ser feliz dentro do grupo maior? Por que ficar teimando com a bandeja na mão, sempre oferecendo o meu melhor quando diante de mim estava o mal agradecimento, os assuntos secretos, o descaso, o golpe da foice e da falsidade e até apelidos que diminuiam a minha pessoa ? Como ficar ao lado de pessoas que eu pedi para ajudar, que dei dicas, que torci com todo o meu coração, se essas pessoas agiam de uma maneira à minha frente , e por trás de outra maneira totalmente adversa à minha bondade? Fora Mocinha, Rony , Dona Aparecida e Wanderley, as outras bocas feriam o meu coração...E parede tem ouvidos, minha gente!
Como ficar esperando ser parte de um grupo maior, onde nessa disputa interna de Rony e Márcia já existiam pessoas com piadas inaceitáveis e caras fechadas para o meu lado? Só se eu fosse uma tremenda sem amor próprio!
Para honrar àqueles que inciaram o PRTB, e deixá-los livres de mim e de todos, com seus caminhos abertos para qualquer decisão, hoje estive no diretório estadual e  inativei o nome de todos da Provisória do PRTB, portanto, sigo com a minha convicção de que fiz o melhor para todos e que sou responsável. Sigo com a certeza que tenho provas suficientes da minha fidelidade para com os meus amigos do PRTB, e Rony é a maior prova disso, pois eu disse para ele que jamais estaria ao seu lado se meus amigos fossem menos considerados que eu, coisa que Rony garantiu que não seriam.
Só tenho a agradecer aos amigos. Agradecer a 5 pessoas que ficam com a situação: Aparecida Ramos, Mocinha, Rony e Walkíria eWanderley Macedo.
Sem ofensas, sem mal querer . Desejo que tenham todos muita sorte, e desejo ainda mais que levem nossa amizade acima das miudezas do mundo. Peço que  não se entristeçam com a minha decisão, mas que compreendam que a minha boca não falará de algo que não existe no meu coração. A Rony eu diria sim, mas demorou...Demorou demais para que eu acreditasse no conto de fadas. E na minha opinião Rony está mais para vítima que para o honrado nessa história, o que sinto profundamente. Desejo apenas que ele tenha coragem de se libertar se for o caso.
Hoje, na oposição, é meu dever vestir a camisa, acreditar , apoiar e lutar por aquele que a oposição  indicar como candidato a prefeito. É meu dever provar que sempre fui lúcida e que hoje estou madura politicamente, assumindo a minha postura. Assim como é meu dever continuar uma vida de servidora pública  com ética, à favor das medidas cabíveis e legais que podem ser aplicadas às atribuições da minha função, mas sem aceitar o menor vestígio de algo que se caracterize como perseguição.
O pequeno vídeo das bonequinhas é uma homenagem à minha grande amiga Mocinha, por acreditar que ela tem um belo coração, e na sua sensibilidade saberá que os meus motivos são verdadeiros e sensatos.
Meus sinceros votos de estima ao povo de Sertãozinho e àqueles que realmente acreditam em mim e são meus amigos. São a esses que eu devo a  minha satisfação. E vamos à luta!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem, Edilene. Muitos tem a mesma vontade de fazer o que você fez mas nao tem como fugir da perseguição entao esperam o dia de responder nas urnas
    eu tambem acredito em Rony como a melhor opçao mais ele esta prejudicado dentro de um grupo que esta perdendo varias pessoas e tem mostrado que é medroso que nao sai da situaçao com medo de perder a vaga de candidato que todo mundo ja sabe que é de marcia

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda a oposição.Pessoas de visão sabe o que o melhor a fazer e vc. fez o certo, quem sabe o Rony não faz o mesmo e sai dessa tortura.A oposição está de braços abertos para todos que querem a liberdade e o respeito que nossa cidade merece, vamos dizer basta para os abutres.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.