A FELICIDADE DE UM AMOR ENCORAJOU O HOMEM QUE DEU INDEPENDÊNCIA AO BRASIL


Amadas e Amados,


Qual sentimento é mais forte que o amor?
Em cantares  do rei Salomão, no capítulo 8 versículo 6, você pode encontrar a força do amor:
"Põe-me como selo sobre o teu coração,
E como selo sobre o teu braço,
Pois o amor é forte como a morte,
E duro como a sepultura é o ciúme;
As suas brasas são brasas de fogo."
Este é um dos versículos poéticos mais conhecidos da Biblia, citado até no filme Tristão e Isolda.
O amor já fez maravilhas e ainda tem muitas para fazer. Imaginem o quanto o rei Assuero amou a Rainha Ester, se foi por este enorme amor que ele desistiu de matar os judeus . Até  hoje todos os judeus comemoram o dia 13 de Adar, como o dia do Purim, o dia em que o amor de Assuero por Ester fez o rei decidir que não exterminaria o povo dela, como queria o malvado e ambicioso Hamã que arrumou forca para o próprio pescoço...Viu Hamã? Você foi desejar a morte do povo da amada do rei...
cena do filme Ester          
      
Ah, meus amigos e minhas amigas, como é bom não ser escravo e ter coragem de desafiar a morte a favor da liberdade! Como é bom ser livre, ser digno, ser feliz. Depois da vida, amados leitores, os nossos bens mais preciosos são o amor e a liberdade.Amem e sejam livres. Não temam as línguas, os invejosos, os perigos: Amem!
Não temam as forças e as estratégias,lutem! Não temam os planos dos maus: lutem, vençam, sejam livres!
Você sabia que a liberdade do nosso Brasil também recebeu o carinho de um homem por uma mulher? Faz tempo que  comemoramos o dia da Independência do Brasil em todos os 7 de setembro, mas poucas pessoas sabem que D. Pedro voltava feliz da casa da sua amada Domitila e este encontro de amor ajudou muito a felicidade do grito às margens do Ipiranga: "Independência ou Morte !" É verdade que as coisas aqui no Brasil não andavam nada bem,e que D.Pedro I teria que dar um jeito, mas isso foi fácil de fazer,depois do amor...com apenas 9 dias de paixão, foram os beijos de Domitila que cooperaram muito para que o homem não se rendesse à vontade de Portugal e gritasse feliz   a nossa independência. Pedro era movido pelo coração. José Murilo de Carvalho disse que "ele era comandado por emoções, às vezes contraditórias, a que não aprendera a impor barreira alguma. Era impulsivo, romântico, autoritário, ambicioso, generoso, sedutor. Era capaz de grandes ódios e grandes amores"
Vejam vocês,  dois homens , Assuero e D. Pedro I,  preferiram defender os povos das suas amadas. Um era persa e o outro era português...Um salvou os judeus e o outro os brasileiros. Alguém duvida que as atitudes desses homens foram duas enormes provas de amor?
Com amor o dia fica mais bonito, a coragem mais aguçada, e a vontade de fazer o bem fica tinindo nos nossos corações.
Pedro e Domitila protagonizados por Paulo Gracindo Jr. e Maitê Proença

Você sabia que esta tal Domitila  nunca nasceu em Santos, porém  recebeu de D.Pedro o título de Marquesa de Santos? Ah, Pedro era protetor da sua amada. Quem nasceu em Santos foi José Bonifácio, mas como ele implicava muito com Domitila... Pedro deu à amada o título de marquesa da terra natal de Bonifácio.Ui! Quanta humilhação para o Boni! O poder serve para o amor e o  amor serve para o poder. Viu, Bonifácio...Isto foi para você aprender a não mexer com a amada de um grande homem!
O amor não tem prazo de validade, queridos, mas Domitila só viveu  debaixo dos carinhos de Pedro por sete anos, depois a política exigiu que ele se casasse com uma princesa, mas qual delas queria encarar o amor de Pedro e Domitila? Muitas disseram não a Pedro. Apareceu Amélia de Leuchtenberg, mas o amor dele  e Domitila era tão grande que uma das exigências do contrato de casamento com Amélia era Pedro se afastar da sua amada amante...
Então Domitila acabou aí? Não, não, meus amores! O último pedido dela foi beijar a mão do seu amado Pedro antes de se afastarem para sempre. Apesar de ser amante, ela era uma mulher de pose e ainda fez muito bem ao Brasil mesmo sem estar ao lado de Pedro.
Depois  do rompimento com o seu grande amor ela conheceu  Rafael Tobias de Aguiar,  o grande líder da Revolução Liberal de 1842, com participação posterior na Guerra dos Farrapos, e casou com ele. Você sabia que a sigla de uma das modalidades da polícia de São Paulo , a ROTA, significa Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar ?
A partir de hoje o seu 7 de setembro não tem apenas a figura de D.Pedro I. Tem também a verdade sobre a  força e a beleza de um grande  amor.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.