A INAUGURAÇÃO DA USF II EM GUABIRABA-SERTÃOZINHO-PB

Hoje foi inaugurada a USFII do sítio Guabiraba, em Sertãozinho. Tinha muitas pessoas presentes: cidadãos,funcionários, secretários, vereadores, profissionais da saúde e também a imprensa.
O inicio da inauguração se deu com Padre Demétrio fazendo uma bela pregação, abençoando a Unidade, os funcionários da saúde e toda a comunidade. O padre leu Mateus 4 versículos 23,24 e 25, versículos que falam sobre quando Jesus andava curando os enfermos, e que por toda a sua fama ter corrido pela Síria, a multidão o seguia. O que padre Demétrio transmitiu para nós funcionários da saúde foi que aqueles que escolheram seguir o caminho da cura, fazem serviço para o povo, mas cumprem a continuação do carinho de Jesus, dos zelos de Jesus, da missão de Jesus. Eu amo ouvir a  Palavra de Deus. Foi muito bom começarmos pela benção e de mãos dadas rezarmos o Pai Nosso.
Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. Timóteo 2:8
.
Em seguida algumas autoridades discursaram, mas  levemos em conta que nossa enfermeira Andrea Evaristo foi quem iniciou a abertura dos que fizeram pronunciamentos. O seu pronunciamento ,ao contrário do que muitos podem pensar,  vai  aquém de um dos mais  comuns, por ser pessoa diretamente ligada à comunidade da zona rural, como servidora pública e cidadã, por isto, ela foi quem deu as boas vindas a todos os presentes. Ela narrou  sobre ter visto nos olhos de todos a ansiedade, o desejo por aquela unidade, a cada tijolo que aquela obra recebia. Hoje um sonho realizado, alegria de todos.
A vereadora Aparecida Ramos, com um discurso claro, elegante, lembrou que Sertãozinho já teve épocas muito ruins, com uma saúde muito precária, e falou saudosa sobre a  época em que fez vezes como cuidadora voluntária , com os conhecimentos que adquiriu da enfermagem. O bonito na voz de Aparecida Ramos foi ela lembrar da querida veterana Gizelda, hoje aposentada, mas com uma trajetória linda na enfermagem do município. Pessoa com quem tive a honra de trabalhar, e por quem tenho grande carinho.
O discurso de Messias foi voltado a parabenizar a população por receber uma obra tão importante, obra que ele disse ter verificado que em abril seria impossivel de ser entregue, por não haver a qualidade desejada, e assim comunicou ao povo ter cooperado para que a obra fosse revista, reavaliada e hoje, graças a Deus, entregue como um dos melhores feitos da administração Antônio Ribeiro.
O vereador Jaciel foi emblemático, demosntrou felicidade ao ver que a comunidade estava recebendo uma linda unidade de Saúde, mas cobrou do prefeito, perante todos uma Unidade para Mascate e outra para Lagoa de Baixo, por considerar que a distância é o fator negativo para o tratamento dessas pessoas, por enquanto atendidas na USF II.
Márcia falou sobre toda a problemática, as lutas , o tempo de empenho , a buracracia, as dificuldades, mas disse que enfim estava realizada a obra. 
Roni Vieira foi enfático, disse estar feliz, mas surpreso não, afirmando que tinha total confiança que Antônio venceria as intempéries das adversidades do tempo do incêndio da antiga unidade e que construiria aquela unidade de saúde. Roni também ressaltou a importância da educação, mas disse que em primeiro lugar o cidadão precisava estar com saúde, por que  todas as outras coisas seriam conseguidas. Ele  parabenizou a todos os funcionários, a secretária, ao prefeito e a comunidade.
Antônio Ribeiro...(pula isso, e pula isso, e pula mais isso ... não quero escrever a parte que ele estava teimoso e bravo) Disse que o municipio participou com mais de R$ 102.00,00 na realização desta obra , diagnostificando assim que Sertãozinho foi mais herói que a União e o Estado juntos. Infelizmente, eu ia pedir ao prefeito o papel que ele leu para postar aqui no blog, sobre a quantia exata dos recursos, mas como eu não queria perder a carona ...Deixei para pegar isso depois com Sr. Antônio.
Foi muito bom ver a Unidade de Saúde sendo entregue...O clima de paz, união e felicidade estava no rosto de todos, por que o progresso é sem dúvida alguma uma das maiores alegrias que podemos viver juntos.
A novidade é que vai ter máquina consertando aquela estrada. Foi presente do prefeito, falado lá na inauguração... Esta promessa, eu compreendi de um jeito, mas um amigo me disse ter compreendido de outro, e em nome dele, vou fazer justiça de visões, por que quando duas cabeças pensam juntas, o futuro promete mais.
Paz, felicidade, muito sucesso aos amigos que trabalham em Guabiraba.Felizes somos nós que temos a missão de Jesus para cumprirmos, e creio que fomos escolhidos para isto antes que nos formássemos nos ventres das nossas mães. 
Parabéns ao moradores daquela região.Hoje eles receberam uma casa de cura, uma casa de Jesus. 


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Olá, blogueira insaciável!... Ontem, lá em Guabiraba demorei alguns segundos para te reconhecer pelos cabelos longos, kkkk. Parabéns por este trabalho bacana, interessante! Quem fala o que sente, o que está guardado na alma, imprime credibilidade à essa verdade que publica e, que deseja transmitir para os leitores. Muito obrigada pela menção feita às minhas breves palavras. Foi muito bom o Evento, e tantos encontros e reencontros com pessoas, em sua maioria tão simples, mas tão especiais e amigas.Muita força, fé, coragem, luz e sabedoria! E, que os ventos dessa semana nos tragam dias de trabalho, e noites de paz!Um abraço...Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo muito bom o evento ,Aparecida.kkk
    Outros momentos melhores ainda chegarão para curtirmos mais tempo, e conversarmos mais.
    O blog é o meu cantinho feliz, onde posso escrever minhas coisas e achar coisas legais para mostrar a vocês. Não perca de ouvir a música Chuva da cantora Mariza que eu postei hoje.Vpocê vai gostar demais.
    Muita saúde pra você, amor, proteção divina.
    Amanhã estarei aí, no batente.

    Tenho algo para conversar com você, mas só dar certo "OUVIVU", viu? kkkkkkk
    Beijão, Amiga

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.