NÃO NASCI PARA SER OBJETO DA POLÍTICA SUJA , MAS NÃO TENHO COMO FUGIR DE NADAR DENTRO DELA SE QUISER PROVAR QUEM EU SOU


CLIQUE NA SETA VERDE E OUÇA A ENTREVISTA QUE A  TILINHA CONCEDEU AO  ALVINHO BONNER  ( as vozes dos bonequinhos são feitas por mim)

Aconteceu ontem na reunião algo que se eu desse mais ouvidos à  minha vaidade  não deveria contar aqui, mas por minha humildade de ser sincera  e de me prostar à necessidade  da sensibilidade de quem realmente me conhece , preciso contar para vocês que nesta última semana tenho recebido pedradas pelas costas e ontem recebi umas na cara...Há todo um jogo SEBOSO na política das antigas, um jogo de inveja, disputa, tentativas mesquinhas de atrofiamentos pessoais, e mais uma gama de ambições que não está no gibi. Eu sabia disso? Sabia, mas nunca tinha visto o tonel de bosta de tão perto...E fede, meus amigos. Pensem como fede! Tem gente boa dentro, tem gente maliciosa. Tem gente que respeita, tem gente que sacaneia. Tem gente séria, tem gente tirando até santo do altar para pecar. Mas como já cai dentro, vou  ver se escapo, vou fazer a natação dentro desse tonél. Sou teimosa. Sei que posso nadar nessa catinga e ainda sair com a  minha essência de lavanda no coração, por que há toda uma política nova chegando aos céus do Brasil e ,claro que Sertãozinho receberá sua parcela de bons condutores da nova era política. Há toda uma necessidade de ética e moral no nosso solo. Há toda uma chance de renovarmos o sujo pelo limpo, o incapacitado pelo capacitado, o medroso pelo corajoso e principalmente o débil social, acostumado a ter mandato por comprar votos, pelo MENTAL COMUNITÁRIO, empenhado a  fazer uso de um mandato não comprado, mas recebido pela vontade do povo para ser  a favor do bem comum.
Eu fui bem recebida na reunião de ontem, mas bem recebida por pessoas que detém educação, humildade e  sobretudo tato para conquistar pessoas. Estes são os que eu posso numa linguagem amigável , retirá-los do tonel e chamá-los de bons políticos Mas eu levei umas pinicadas (isto vem de penico mesmo,mas utilizei o i para não ficar com pinta de que um pênis me pegou)  muito das filhas das fezes. E, ou divido isso com vocês ou morro do bofe. 
 Tudo começou por uma citação do vereador Vando quando colocou o PRTB no elenco dos partidos aliados à oposição. Tive que pedir o direito de falar, concedido imediatamente pelo vereador, e esclareci que o PRTB não estava no bloco da oposição. Eu estava na reunão mais como blogueira que política e assumia ali para todos que no sábado que antecedeu o rompimento de Geraldo Vieira, tive uma conversa muito franca com Rony Vieira, conversa voltada para um projeto de mediação  futurista entre o próximo gestor e o quadro de servidores públicos que hoje tem uma dinamite apontada para os cofres públicos, caso não ocorra a aplicabilidade dos nossos dirieitos e esse pessoal saia recorrendo na justiça.
É bem lógico que não sabemos quem será o próximo gestor, mas só um tonto não se tocou ainda que a atual gestão contou nos dedos a não complicação para os seus cofres, ou seja, tanto faz a gente ir amanhã quanto em 2012 aos pedidos judiciais...Antônio está calminho calminho. Na verdade ele sabe que alguns direitos só serão pagos na gestão dele no dia que  não houver como recorrer, e  isto vai  adiando o tempo. Ele sabe que temos o direito, ele nunca disse o contrário, mas desafio quem diga o dia em que ele disse VOU PAGAR A INSALUBRIDADE TAL DIA. Só se ele passar a fazer da Insalubridade o mesmo que fizeram da tal PEC 300, um super marketing político, coisa que desacredito, por que o ele tem seus defeitos, mas se disser que paga algo tal dia, podem anotar que ele paga mesmo. Ou se resolver mesmo pagar. Acredito que um anjo que usa toga já  contabilizou que não temos a menor chance da insalubnridade como COISA JULGADA na administração atual. Então, vamos tirar esse mandato pelo menos trabalhando em paz? Por que sinceridade, minha gente,ô pedaço de vida ruim é o camarada sofrendo no trabalho!
Bem, se  Rony encontra-se na possibilidade de chegar lá, acredito que foi sensato da minha parte ter este diálogo com ele, afinal de contas faz um bom tempo que encabeço as vozes sufocadas das insatisfações gerais dos servidores. O PRTB não veio para  a minha vida como fonte de MUTRETAGEM, de dinheiro,  de proposta de cargos.Ele não é o partido da buscas por  VANTAGENS EGOÍSTAS, e eu não sou uma  pessoa  suja  que busca a continuação de uma política corrupta. O PRTB , por ser a minha cara, começou a ser desmontado nesta semana, e para quem não sabe, tudo por que os PRTBISTAS passaram a significar uma ameaça. Mas qual tipo de ameaça? Não por suas maneiras pacatas,mas por minha atitude inflexível de manter o meu perfil de servidora gritando praticamente sozinha , aqui neste bendito blog, a favor dos servidores e  por colocar bem evidente que o  meu nome poderá sim estar nas  próximas eleições, pleiteando  uma cadeira na câmara de Sertãozinho, sem compromisso com fidelidade ao bem querer do executivo, mas  de frente para quem estiver lá, cobrando , sacodindo as verdades dos direitos do servidor público na madeira e no microfone da tribuna. O que eu não sabia era que esta corrente do meu perfil está correndo nas ruas de Sertãozinho,  realmente sendo acreditada pelas pessoas que sabem que não minto, não sou fraca de coragem, não  sou desinformada e poderei sem dinheiro no bolso e sem  mentira na fala, secar os planos de muita gente que confia no dinheiro e na mentira para chegar ao poder legislativo.
Pois bem...Isto deu uma desgraceira dos infernos para o meu lado, nesta reunião em que disse a minha posição atual e talvez não permanente, pois se fui menina fora do tónel, hoje estou de bóia, capacete, remo a moléstia dos cachorros para não morrer dentro dele..Alavanquei o ciúme dos inseguros, ouvi coisas que dimuiram o meu BLOG ( eu tenho um cíumes tão danado desse blog...Ele é minha vidinha com vocês. Eu adoro escrever, esta é a minha maior paixão) e as críticas duras de quem, ao invés de olhar para mim,  enxergava as pessoas de Antônio Ribeiro e Rony Vieira. Coisa que levou-me a ouvir que sou INSENSÍVEL tal qual ambos os citados. Ora! Eu não quero saber o que pensam sobre eles, quando estou em algum lugar respondendo por quem sou eu.Como coisa que eu não tenha dois seios, uma voz feminina , cabelos longos e opinião própria. Atributos que mostram que não sou esses dois machos barbados e com penca entre as pernas, donos das suas próprias vidas detentores das suas qualidades e seus defeitos.
 Se de um lado  estava quem acredita que o ataque ofensivo e mal distribuído é a política que deve ser feita, do outro lado estava quem passou a me admirar como pessoa sincera . Por outro lado quem gosta de fazer a política do derruba o próspero começou a misturar intenções e malícias,atacando o BLOG OLHO DE MULHER, se aproveitando disso para ,por trás dos montes, abafar  a importância de qualquer pessoa em uma reunião democrática . O PRTB massacrado ao lado do nada, era essa a estratégia para deixar-me à deriva de ou ir ao tonél ou ficar na beira do rio, esperando lamborim passar dizendo que  a política não é coisa boa, coisa boa é namorar.Pois bem, não estou à beira do rio, já sei que namorar é bom,mas dá chifres também e desses chifres estou tirando umas  férias longas! Então vou com a minha fé em Deus aos chifres do diabo da política: Não vou desistir . Desmontaram o PRTB? Meus parabéns. Desmontem Edilene que eu quero ver,mas respeitem a mesma ordem que Deus deu ao diabo quando falou sobre Jó: Não toquem na minha vida!
Duas pessoas me deram uma força inacreditável nesses últimos dias, e se algum motivo da ordenação dos limites políticos me afastar delas, não haverá em mim a falta de admiração e respeito por essas pessoas. Nelas não encontrei egoísmo, nem pedras, não encontrei maldade. São elas: Rony Vieira e Wanderley Macedo. Ambos foram estimuladores da minha continuação. Por um lado o PR se mostra aberto para a minha chegada,e no PR tenho amigos que admiro muito, em especial Mocinha Xana e Dona Aparecida Ramos. Quanto aos conselhos de Wanderley um dos mais sinceros que ouvi foi " Não dê o gosto de desisitir , não vá  fazer política no PDT de Belém, se você tem tudo para conseguir fazer as melhoras aqui,então aqui é o seu destino." 
É bem verdade que pessoas da oposição têm feito o possível para que desmontado ou não o  PRTB eu faça parte de algum partido de lá, por que já sabem das vozes das ruas e procuram o meu nome para somar. Cruzando as evidências e a realidade, eu terei que tomar um caminho, pois se aproxima   o último dia para o "enlace matrimonial" do nome com o  partido para aqueles  que querem ir às urnas...Agora vem a catinga maior ...Segurem a venta:
Paulearam o PRTB com força para que eu desista .Estarei indo para algum partido, ficarei na mão de alguém que pode ou não permitir que o meu nome faça parte dos nomes que disputam uma vaga. E em quem acreditar? Seria difícil acontecer o pedido da minha cabeça? Não, meus amores, não seria...E então? Será mesmo que Rony teria palavra suficiente para me garantir a vaga se por acaso , SUPONHAMOS, alguém dissesse " Sem ela no quadro dos candidatos a  vereadores". Eu disse por acaso,mas quem disse que no tonél um por acaso não vira CASO SÉRIO?...Seria fácil para mim disputar uma campanha ao lado de um gigante como Rony se ele não for o candidato a prefeito, mas candidato a vereador pelo PR? Será mesmo que Patricio honraria a  palavra de eu ser candidata pelo partido dele uma vez que ele tem amigos das mais antigas datas que querem a vaga? Será mesmo que Geraldo Vieira tem fôlego de fidelidade para abrigar o nome de um filho ou filha e o meu ao mesmo tempo? 
Ah! Vocês pensaram " E o PMDB" ? A verdade é que o PMDB nunca fez de mim uma pessoa considerada para  seu quadro, nunca fui convidada para nenhum evento do PMDB, nunca fui convidada para filiação, convenção,festas nada... Nunca fui para os churrascos , os encontros dos considerados, e infelizmente nos últimos meses pouco tenho recebido um OI de alguém que detém cargo importante no PMDB...Por quê ? Não sei, mas deve ser por que eu sou tida como qualquer coisa,  e agora não quero mais saber o que pensam, por que  soaria como ESMOLA de ATENÇÃO. Ao PMDB dei meus lindos votos. Fiz prefeito duas vezes. Dei o meu melhor  que era o meu voto, e dei o melhor: Dei ao PMDB o  melhor emprego do município. Governador não fiz, por que não gosto de Maranhão, e nem os pedidos de Edimilson Ribeiro fizeram eu mudar de idéia, e quem quiser saber por que clique aqui...Nunca deixei de votar em Cássio.  Cassinho é um grande  amor da minha vida.
Vocês entenderam agora que eu entrei bem dentro do inferno e que preciso de Deus para  dirigir os meus passos ? Pois é...Esta semana é decisiva para a minha vida política em Sertãozinho.  A única coisa que garanto aqui e agora, por ter muito respeito pela minha palavra e pela minha saia é : Eu não vou desistir. Eu não vou jogar fora toda a luta que posso fazer por  acreditar num tempo melhor para nós. Eu não vou baixar a voz, não vou esquecer que tem muita gente que sabe que não estou aqui fazendo joguinho.
Para se saber a catinga da bosta, só estando dentro, mas prometo que o meu perfume não será arrancado de mim. Eu sou o que sou, e quem não gostar de mim é por que desconhece o valor que tem a verdade.
Esta semana darei noticias sobre a minha posição, por que devo satisfação às pessoas que acreditam em mim. Vou pensar , pensar, e pensar. Não quero ninguém de PARTIDO  A ou B no meu pé, vou logo avisando heim. Eu vou pensar e pedir a resposta a Deus e sei que Ele vai me dar a melhor resposta. 
Resumindo a parte boa de ontem: Vando, Beto Sena, Senhor Geraldo, Patricio, Alécio,Frascinete, Josenildo, Zacarias Pontes, Alexandre, e outras pessoas presentes adimiraram a minha sinceridade e agradeceram a minha presença. A quem me feriu desejo que reconheça que os besouros só pousam onde existe luz, mas o horizonte tem um sol que é para todos ! 
Preciso apenas que respeitem a minha vida, porque preciso formar os meus filhos com o espírito incorruptível que desejo para todos os filhos da sociedade.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Prezada Edilene,
    Como seguidor do seu Blog,por sua postura e coragem, de público me solidarizo
    com você, e aproveito em nome da familia Pilão,
    para pedir que não desista de seus objetivos
    politico. Sertãozinho precisa de pessoas como você.
    Que Deus ilumine seus passos, José Orlando.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.