O DOM DA VISÃO

 Queridos e Queridas,

A visão, enquanto sentido biológico, está limitada ao alcance das paisagens que os nossos olhos conseguem ver. Ela só abre a imagem até onde consegue.
Por trás dos montes, das paredes e das cortinas, só a onisciência de Deus é capaz de enxergar, por isto Deus escolheu a quem dar o dom da visão. A visão, quando em forma de dom, tem funcionalidades extritamente sociais e espirituais, contribuindo para com as nossas atitudes de agir e discernir o porquê que os covardes não agem. Estes  covardes ,nada distantes do egoísmo,optam por uma" visão" que acondiciona a calmaria educada, intitulada como "sábia atitude de paz". ÓÓÓÓÓ, vamos piscar os olhos um para os outros e fingir que engolimos a corda deles?
Ba-le-la e muita BA-LE-LA. Quem está em paz , dentro de um sistema desigual, se você for verificar, vai descobrir que é gente que está no sossego proporcionado por alguma vantagem" morfinadora" da inquietação. Mas a porcaria não se dá aí, se dá mesmo é quando os de "RABINHO CHEIO" pedem o nosso silêncio e passam a repudiar nossas atitudes.
.Esse negócio de que tudo está no seu lugar, quando existe desigualdade, é BALELA, meus amores...
Bolso mexido é intrigaria, bolso enxertado é mascaramento da realidade. Na verdade, tudo o que se pode ver é que com as verbas públicas assemelham salários  a propinas,  contribuem em muito para mascarar a verdade e fazer o maquiavélico meio justificar a chegada ao pódio da finalidade, do sonho egoísta, da intenção de se perpetuar no poder. 
Sabe o que movimentou a quebraria da Revolução Francesa? Não foi nadica de nada a coragem dos burgueses, pois estes tinham interesses metatlistas. O que movimentou mesmo aquilo que não pode ser confundido com rebelião foi a falta de pão na mesa do terceiro estado. Um terceiro estado roubado para dar vida mansa ao rei e aos seus nobres. 
O motivo que nos permite DIMENSIONAR A VISÃO, até hoje tem por obrigação provar que os que conhecem a fartura, adoram discursar a atitude de pacificação, e quantas vezes pousam de vitimas das duras criticas 
Mas o que tenho a vos dizer é que enquanto tiver um enorme grupo de bonequinhos, moídos à corda das falácias,transportados para a marcha do conformismo, tudo estará bem do jeito que sonha quem hoje está com boa vida , boa mesa e magnificas  farras.
A visão a qual conclamo os não alienados, os não bonequinhos moídos à corda, é para que não permitam que as digressões sejam tão capazes de tirá-los da realidade: De um lado está quem ama a riqueza e dá apoio simultâneo a quem constrói riquezas, este é o time da elite. Se liga aí , galera, por que o nosso santo é de barro!
Do outro lado está quem busca o pão com o suor da testa, no moído do dia laboral, sem muitos conchavos, sem os "riquififes"  dos padrinhos e das madrinhas. Ali, no pé do ponto, sem regalias, é onde  vivemos a realidade, mas para falarmos em direitos  temos que estar de coração pleno de coragem e muita paciência para com a antipatia dos apadrinhados. Esses somos nós: o terceiro estado que age a pé e pela fé. Em  pleno 2011, buscamos  liberdade, igualdade e fraternidade. 

É galera, pelo menos de uma coisa sabemos. Nós damos um bocado de trabalho à corte elitista. É isto mesmo. Passamos até dever de casa para eles. Hoje estarão coçando a cabeça com a tal  " digressão" latejando nos miolos...Aurélio neles!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Belém: Diretor de escola estadual chama polícia para aluno que estava sem fardamento

    Link: http://expressopb.com/2011/09/belem-diretor-de-escola-estadual-chama-policia-para-aluno-que-estava-sem-fardamento/

    Expresso PB

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.