OLHO NA POLITICAGEM QUE " ARRANJA CIRURGIA" : LAQUEADURA DE TROMPAS É DIREITO



Uma coisa é você sair catando gente que precisa receber a sua bondade, outra coisa é você se aproveitar da inocência das pessoas e ficar dando uma que  assim, do mais do nada, às vésperas das eleições, você é um anjo que arrodeia todo mundo. Vamos ser LEGAIS e LEAIS? Saúde é Saúde, política é política!
Ontem tive a "honra" de ouvir um diálogo entre partes interessadas nestes assuntos de voto e cirurgia, por isto estou aqui elucidando o caso, por que o povo tem que aprender a votar pela capacidade de alguém, e não pelo gabolismo, invencionismo, fingimento de preocupações e bondades. 
 A laqueadura de trompas, também chamada popularmente de LIGAÇÃO , é o método mais eficaz de esterilização feminina e  está garantido pela lei  9.263 de 13 de novembro de 1996, em seu artigo 10, parágrafos I e II
A mulher tem o direito , em toda a rede do SUS e conveniados, a realizar esta cirurgia, para isto precisa ter acima de 25 anos ou ter pelo menos dois filhos vivos. No caso dela conviver com o marido, ele tem que dar o cosentimento. A esterilização também pode ser realizada quando houver risco de vida ou à saúde da mulher.
Portanto, amigas, não caiam no conto da bondade da carochinha. Não é o caso de alguém estar arranjando uma cirurgia dificil de se conseguir, é o caso de você estar dentro do seu direito, em comum acordo com o seu esposo e dizendo assim ó ,na cara do médico obstetra cirurgião: Doutor, andei lendo que eu tenho o direito a fazer a laqueadura , pois me encaixo no perfil. Por favor, doutor, o senhor pode dizer como é o procedimento para marcarmos a  minha cirurgia?
Caso o pessoal que sabe fazer a cirurgia esteja indisposto...recorra à direção do hospital...Caso a direção também não tenha como atender o seu direito, procure O Ministério Público. Pense como os  promotores de justiça amam fazer o seu direito valer!
Jojó, é proibido enganar o povo na minha frente. Você esqueceu que eu sou povo?! Se mexer com o povo eu arroxo o nó!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.