LEVANTEM DAS CINZAS E VENÇAM AS TORMENTAS



 Amados e Amadas,


Hoje estou com animação total. Cheia de certeza de que tudo nesta vida é menor e menos importante  que   Deus. E quando estou assim, sou feliz, muito e muito  feliz!
Uma vontade imensa de cantar para Deus invade o meu coração...Por isso postei para vocês o hino de Rose Nascimento, o hino que eu estava cantando há pouco. Um hino que restaura as nossas  forças, que nos chama para a fé, mesmo quando estamos mergulhados na tormenta. O que vocês pensam quando o problema chega? Em ficar caídos nas cinzas ou levantar e lutar sozinhos? Queridos tontinhos, mesmo que tenhamos grandes amigos, muitos deles chegarão às nossas quedas sem a menor palavra de entusiasmo, outros se insuflarão e confiarão em seus nomes ou amigos "maiores" para enfrentar conosco as grandes batalhas,mas garanto a todos vocês que sem Deus a coisa não vai a lugar algum...Tenham a humildade de chamar o General, para resolver qualquer problema que vos afligir, por favor! 
Algumas pessoas não sabem como vencer os rolos da vida, mas é preciso que aprendam . Hoje aprendam com dois homens: Davi e Jó.
Davi foi humilde diante de Deus, e seguro diante dos homens. Quando ele viu Golias, sabe o que ele disse? "Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26. Foi a mesma coisa de Davi  ter olhado para um gigante e ter dito " Quem é essa coisinha que quer lutar contra o Deus que nos protege? "
 Davi sabia que nenhum gigante da terra poderia ser atrevido diante do exército do Deus vivo. Daví não disse "Quem é esse que nos desafia?"...Ah, baixinho sábio, esse tal de rei Davi,heim! Quando ainda era um simples menino, ele foi levar comida para os irmãos que serviam ao exército de Saul e ouviu as ofensas de Golias...Davi não nasceu para o exército dos homens,ele teve a visão maior de servir ao lado do Maior  General. Ele  chamou o Deus vivo  para assumir o comando, e resolver o desacato: tombar o  gigante que oprimia e humilhava o povo de Israel !
Diz a Palavra de Deus que quando duas  pessoas concordam na terra , as palavras são  assinadas no céu. Os irmãos de Davi  concordavam que eram simples soldados do rei, e por isso não tinham coragem de batalhar contra Golias.
Vamos fazer uso da fé? Não vejam em ninguém  a condição de ser maior e mais poderoso que Deus. Quando qualquer pessoa disser algo que não é bom para as nossas vidas, digam "Não concordo". Não assinem nada contra vocês, contra nós, não aceitem a palavra que derrotam os justos , filhos amados e zelados pelo Deus vivo!
Saibam, meus amores, que o mundo está cheio de gente que tem boca negativa. Sábio é aquele que não dá muita atenção aos "amigos" que têm os mesmos temperamentos de Bildade,Eliú, Zofar e Elifaz...Os 4 homens que deram a Jó as palavras mais negativas, quando Jó estava em sua tormenta. Mas Jó venceu pela fé. 
Não façam dos  ouvidos  peças presas ao mal desejo que alguém lança, por que o salmo 34 :7 diz que O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Não temam o mal que os homens intentam fazer. Creiam no amor de Deus e na sua proteção. Não se permitam, como justos, serem perdedores. Levantem das cinzas,lutem muito bem acompanhados.Digam que a tormenta vai passar, digam!!!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.