EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: ENEM DÁ CERTO..PARA A GALERA DO CEARÁ



O Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM- se transoformou nos últimos anos, devido aos vazamentos de  provas inteiras ou de algumas questões, em um dos mais violados métodos aos quais os candidatos que concorrem às vagas universitárias podem se submeter. O PROUNI que foi criado para levar o filhos da humildade aos cursos que antes só os filhos da classe média conseguia entrar já formou muito filhinho de ricaço, e pelo jeito que o ENEM vem se comportando formará muitos outros. Assim sendo, o ENEM é assunto de chacota no meio da galera da pobreza,  conhecido pela linguagem popular  dos vestibulandos pelo "carinhoso" apelido de  ENEM dá certo. Conseguir uma boa média no ENEM é coisa para aluno que consegue passar em qualquer vestibular do país ou coisa para quem  tem a mesma sorte de  acertar na loteria, pois há muito os candidatos da pobreza estão enfrentando os candidatos que recebem provas e questões na íntegra.
Este ano não foi diferente: Os candidatos que prestaram o ENEM no estado do Ceará passarão por uma nova prova, pois um pré-teste, aplicado em outubro de 2010, no colégio Christus, em Fortaleza, apresentou 14 questões  que por "coincidência" estavam no ENEM 2011, apesar do MEC afirmar que os 32 cadernos utilizados no pré-teste terem sido icinerados.Ai ai ai...Então , pela lógica, alguém guardou a cópia dos cadernos ou os elaboradores de questões estão pouco criativos...14 questões em uma prova que apresenta 90 questões, significa um percentual muito alto (15,55%) de ajudinha  para um colégio pegar a fama de APROVADOR. É muita sacanagem o que fazem com os alunos que partiram do zero, minha gente!
É uma falta de respeito para com os candidatos não só do Ceará, mas de todo Brasil. 
Fernando Haddad é blindado? Com todas as fraudes que envolvem o ENEM não entendo por que este ministro não cai!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.