MONALISA OU MONALESA ?



Monalisa é quando você  nem percebe que está sorrindo. MONALESA é aquela pessoa que você sabe que força a gargalhada.
Monalisa é quando uma pessoa faz de um vestido escuro, um palco para um rosto iluminado.
MONALESA? É quando determinados  lugares  perdem o brilho por que a MONA chegou, "Lesa" !
Monalisa é quando você veste o que gosta mesmo que já tenha buraquinhos...
Monalesa é quando você veste aquela coisa que não é vestido: é saco com buracões para os braços e o pescoço, mas está na moda...E estão chamando de vestido...A lesa veste  que veste.
Monalisa é quando você sabe o custo da sua vida, se estrepa, se ferra, levanta de novo. Compra, fica devendo, não dorme, paga, passa uns dias com juizo, dorme, acorda e se endivida novamente, por que estava tudo na promoção...Ah,mas é você que se vira mesmo...
Monalesa é quando você sabe direitinho quanto custa uma vida a quase dois e tem que dividir um montão de contas com aquele cara que você mesma diz que é o maridão. Mas dividir  ainda ainda, afinal de contas, se der em nada esse rolo de compromisso, você não teve muito preju ...Pior mesmo é quando você tem que sustentar o marmanjão que   o minimo que tem pra oferecer de cooperação  é virar o dono de casa ou o menino de recados, por que caso contrário, você sustenta um Monaleso Parasitésio do Quinto dos Infernos. E creia, querida, até o sexo vai ser legal só para o Quinto...você vai perder o tesão por esse bolha, por que passar o dia na luta  para sustentar o Leso de tudo e ainda ter que chegar em casa só o pito, e requentar o ânimo da perseguida, por que Leso quer jantar caprichado e por sobremesa ele exige Mona . É, isto é   coisa prá Monalesa de ferro!
Monalisa é quando você sabe que Quintana estava certo com esse lance de não  correr atrás das borboletas, mas plantar o seu jardim para que as borboletas venham até você.
Monalesa é quando você , por sua própria tonteira e risco, tem que trocar a cara limpa e linda que você tem por uma toda enfeitada, afrescalhar o seu jeito de vestir e andar mais arroxada que uma bomba de 8 tiros. Sua  mão passa  mais dias e mais horas a meter maquiagem em cima dos olhos, da boca e das bochechas. Você acha que se todos os dia  agir como uma cinderela preparada para ir ao baile, o BORBOLETO vai ficar muito mais a fim  de você. Ah, como você é LESA! Essas coisas não são sementes de flores, são joio que caem quando a chuva chegar...E quando ela passar, você vai abrir a janela e ver outro cara  que chegou quando você estava natural, sorridente, molhada pela chuva. Um verdadeiro Borboleto  mostra e  prova que o Leso não é o sol !
Monalisa é quando você tem o gosto pela aplicabilidade do tom verdadeiro no seu rosto...Quando você sabe  que a sua postura faz  o pincel do pintor ser fiel. É quando muitas pessoas têm uma única palavra para definir você.
Monalesa é quando você,escolhe uma pose para cada pessoa, fica torta por charme, fica parada por omissão,medo ou  antipatia,remexe por maldade, sai do seu lugar de origem, esquece que o bonito não é ter um rosto para cada dia, mas um rosto para toda a eternidade.
Para as Monalisas: A simplicidade é o último grau de sofisticação ( Da Vinci)
Para as MONALESAS: A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água ( MIguel de Cervantes)

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.