NO FACEBOOK DO ÁLVARO DIAS TEM UM BOCADO DE BESTEIRA


Quero dizer ao Brasil e ao mundo que não acredito em moralistas desumanos, tipo algumas pessoas que escrevem no facebook do senador. E dizer que não odeio sequer quem já tentou tirar a minha vida, quanto mais qualquer outra pessoa que erra, por que eu também erro, e se meu erro é menor que o de outra pessoa, isto não faz de mim uma pessoa perfeita, e santa muito menos! 
Estou muito triste. Triste de chorar mesmo, por que a doença do Lula está na garganta dele,mas se espalhou pelo Brasil. Uns choram e outros zombam. Parece que os que zombam esquecem que também têm vida e que têm pessoas queridas.
 Vi  no facebook do Álvaro Dias pessoas muito mais doentes que o Lula, zombando da doença do ex-presidente, falando coisas ridículas. A meu ver, quem escreve certas coisas não conhece a si mesmo,  afasta-se da    imagem de mortal e passível às moléstias... Gente que fala certas coisas no espaço virtual de um político de oposição pode até ser que queira  passar uma  imagem de combatente das ideologias contrárias,  ou ainda tentar aparentar que tem um lado visionário X por estilo moral Y, mas esperará muito  tempo para adquirir a  experiência política mais necessária, pois  a fonte básica  para demandar energia à sociedade é ter a humanidade em circuito positivo. Por enquanto não ... Gente que fala certas coisas ainda não tem condição nem de  acariciar cachorros, quanto mais de se disponibilizar como gente que fala de gente . 
Partindo do conhecimente que temos sobre todas as ciências terem derivado da Filosofia, quero dizer que as ciências humanas são as que mais  estabelecem vínculo com o autoconhecimento e ,consequentemente, farão do homem preparado, um socorrista  da sociedade. Um homem preparado não odeia, muito pelo contrário, até quando faz correções  estará concentrado no amor, e no amor que é universal. 
O Lula pode não ter sido o presidente que conquistou o Brasil inteiro, mas conquistou mais brasileiros que qualquer outro. Pode ter sido uma decepção para muitos, pode ter feito besteiras e falado bobagens, pode ter se aproveitado de um cargo público de maneira equivocada, mas o Lula é um ser humano, e eu amo os seres humanos. Pouco me importa na hora de amá-lo que quem o vê como um mito a ser atingido não lembra dele como ser humano. Eu critico o  modelo político, critico os erros administrativos, zombo dos poderosos errantes, mas jamais desejo que a doença ou a morte sejam parte da vida dos que não pensam e não agem corretamente quando estão no poder. Eu devo contas a Deus. Todos nós devemos prestar contas a Deus!
Quero dizer ao Senador Álvaro Dias que o seu facebook tem uma metástase mais avantajada  que a laringe do Lula, por que é a metástase do ódio daquelas pessoas. Isto me deixa decepcionada, Senador. O ódio é a pior doença que existe no mundo e não deveria receber território no seu espaço virtual. Quero dizer ainda mais, senador: É feio deixar as pessoas ficarem mais feias! É feio permitir que o ódio se alastre. O senhor não domina pessoas, mas tem condição de educá-las, de tranformá-las em melhores, de guiá-las pelo caminho da decência e do amor. Sem amor nada presta, tudo é mentira, tudo é desgraça, tudo é feio, tudo é miséria. Por que deixar que as pessoas continuem perdidas no ódio? O senhor tem coragem de falar tantas coisas, por que não tem coragem de falar sobre o amor e sobre o valor de uma vida? De que vale a carne rica e saudável , a consciência crítica e os muitos estudos se  o espírito continuar pobre?  De que vale a moral sem o amor ? De que vale o poder sem o socorro? E o saber sem a eficácia do ensino?
Senador, Senador... É com  o próprio coração que o homem cria as suas asas...Não é com os pés chumbados dos revoltados e maldizentes que alguém chega aos céus !
Que Deus abençoe o ex-presidente, que perdoe os seus pecados, que cure a sua garganta. Que Deus seja o seu socorro bem presente na angústia.
Eu amo você, Lula...O que eu não amo são os seus erros. Eu mexo com você quando você fala bobagem e permite erros, até te chamo de Boca de Cabelo.Ih! Esculhambo mesmo..Mas você  como ser humano? Você como ser humano recebe o  meu amor. Você é  meu irmão em Cristo,  e te desejo saúde.
Está no facebook do Senador:
Estas alminhas precisam de oração ou de visitar um hospital que trata pessoas com câncer.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.