O SINSPSERT COMEÇOU A SUA HISTÓRIA COM ÁLVARO DIAS ESCREVENDO DIRETAMENTE DA CALIFÓRNIA, NOS ESTADOS UNIDOS

 O Senador Álvaro Dias-PSDB-PR, em 2007 estava em San Diego , na Califórnia -EUA, fazendo doutorado,e desobedecendo o repouso para recuperação de um joelho cirurgiado. Como de costume nosso, trocávamos mensagens a qualquer hora do dia ou da noite,  dividiamos as nossas realidades- O Botinho (Álvaro) é ótimo em descrever paisagens e, com a escrita, levou-me com muita facilidade à Califórnia. Brincávamos, conversávamos sobre o curso dele, sobre a fisioterapia do joelho, e também sobre a vida aqui em riba...Que só é ruim quando não chove no chão, portanto, ele  foi o precursor do apoio ao Sindicato dos Servidores de Sertãozinho-PB, colocando, à época,  o seu assessor, Paulo Kepler Duarte Sampaio, como mediador dos interesses que rodeavam as nossas vidas de servidores. Paulo, competente advogado, corria entre os técnicos do Ministério do  Trabalho e o e-mail, prestando-me todas as informações, chegando ao interesse máximo e verdadeiro de conseguir para o nosso apoio um encontro com Francisca Barbosa, delegada do Trabalho com caráter de Ministra do Trabalho da Paraíba. Todo este movimento do trabalho de pessoas sérias, levou-me à perseguição que sofri por parte do prefeito de Sertãozinho.
Ao contrário dos fracos e manhosos, eu não fui pedir ao meu melhor amigo que desse-me uma aba debaixo do seu chapéu, um emprego dos bons que me fizesse fugir da humilhação para o sossego. Fiquei plantada na poeira, na batalha, na minha realidade. E fiquei com muito orgulho, por que sabia que haveria de chegar o dia da nossa independência.  E chegou!!!
Foram 4 anos de longa espera, até que a escrita do Senhor do destino chamasse mais pessoas para que se tornassem a nova força principal, pessoas que apoiaram o esforço do professor Josenilson e uniram as mãos à mão  de José Gonçalves, da CTB.
Quero dizer aos meus amigos que o SINSPSERT tem uma história de muito valor, e jamais perdeu o apoio dos que lutam pelo bem. O Sindicato dos Servidores Públicos de Sertãozinho é  uma vitória do nordeste ao sul deste país, e começou a ser escrita por olhos que viam dois oceanos.
Direto do meu e-mail:
de DOMITILA BELEM domitila.belem@gmail.com

para ( XX) alvarodias.com.br
data 3 de outubro de 2011 22:54
assunto PROMETA-ME
enviado por gmail.com
ocultar detalhes 22:54 (11 horas atrás)
Botinho,


Começou o inferno. Fui transferida novamente para a zona rural. Tudo por que o sindicato está fundado.

Prometa-me que mesmo que o tempo passe, você sempre vai ser a pessoa que, se estiver no poder,eu mais vou admirar. Prometa-me que jamais usará o poder para ferir o pequeno e o mais frágil. Prometa-me que jamais falará como um democrata se tiver a menor atitude de abuso de poder. Prometa-me que o trabalhador e o justo são seus motivos de acreditar na construção deste país. Prometa-me que jamais se sentirá cansado, enquanto um de nós confiar em você. Prometa-me que todas as injustiças que sofremos são indignações dentro do seu coração, mas servirão como vitamina para as suas lutas.

Prometa-me que apesar da distância, você não me deixou sozinha...

Prometa-me existir como meu orgulho, meu exemplo, meu amigo, minha inspiração.

Eu sei que você é tudo o que pedi como promessa. Tudo o que me faz olhar para você como o melhor homem para se admirar, mas hoje, por uma questão de precisar mais do seu carinho, preciso que prometa-me todas essas coisas. Só para sentir que você veio até mim.


Beijos


(XX)alvarodias.com.br para mim


Domitila

Vc. é feita à prova de injustiças. Sua existência é coragem e superaçao. Nao há obstáculo fabricado pelos perversos capaz de derrubá-la. Vc é uma guerreira sem medo. Prometo sim. Prometo ser correto sempre. Ser ousado todo dia. Ter caráter e dignidade até o fim dos meus DIAS. E se acredita nessa promessa sinto-me homenageado, Que Deus ilumine os seus passos pelos caminhos da existencia

Boa noite. Beijos

AD
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.