YULIA TIMOSHENKO DE FRENTE PARA A PERSEGUIÇÃO


A oposição ucraniana reunida no Comitê de Resistência à Ditadura (CRD) pediu desobediência civil nesta terça-feira, após a condenação a sete anos de prisão da ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko.
"Compatriotas, devemos nos unir, levantar e ganhar. As ações agressivas do regime de Yanukovich (Viktor, presidente) devem se deparar com a resistência civil de toda a sociedade ucraniana", diz comunicado do CRD, de acordo com agências de notícias locais. Os dez partidos opositores unidos no comitê acrescentaram: "hoje o grupo criminoso organizado que governa a Ucrânia cometeu um grave crime ao emitir uma sentença contra Timoshenko sem nenhum fundamento legal".
O CRD é integrado pelo partido de Timoshenko, o Batkivshina, o Partido Nossa Ucrânia (NA), o Autodefesa Popular, o Frente de Mudanças, Reforma e Ordem, entre outros. O NA apoia Timoshenko, apesar de seu líder, o ex-presidente Viktor Yushchenko, defender a acusação contra a ex-primeira-ministra.
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, saiu em defesa de Timoshenko ao afirmar que não entende a condenação dela. A líder opositora foi condenada a pagar US$ 200 milhões por abuso de poder e deve ficar três anos sem assumir nenhum cargo público. Ela acusa Yanukovich de fazer uma campanha de perseguição política.
A ex-primeira-ministra liderou com Yushchenko a Revolução Laranja no fim de 2004, que tirou Yanukovich do poder. Mais tarde ele se vingou ao ganhar as eleições presidenciais de 2010.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.