CÂMARA DE SERTÃOZINHO SE DESPEDE HOJE DO ANO LEGISLATIVO 2011

         
 Acabo de ler no blog dos irmãos da oposição que a Câmara de Sertãozinho se despede hoje do ano legislativo 2011.
 Como foi 2011 para os vereadores? O que eles fizeram? O que conseguiram melhorar? Quantos debates nobres, quantos embates de chispar fogo? Quem se destacou mais?  O que vai ficar na gaveta dos sonhos para 2012? Estas são as perguntas que certamente têm rondado a cabeça do sertãozinhense.
 Faltam 18 horas para sair o resultado para a enquete do Blog SertãozinhoPB apontar o vereador mais atuante,mas o povo em geral, tem simpatia por todos os vereadores, isto é indiscutível.
2011 foi um ano super produtivo para a Casa Moisés Felipe. Para começar, o presidente Rony Vieira deu ao povo de Sertãozinho a luz que abasteceu a visão da  democracia. Sem ferrolho e sem tramelas, Rony descortinou os trabalhos  lançando o portal da transparência. Hoje podemos ver tudo o que os vereadores de Sertãozinho fazem. Eis um exemplo maravilhoso que deveria ser seguido por todas as casas legislativas e até por todos os  poderes executivos do nosso país. Só temos que nos orgulhar e  agradecer ao nobre vereador Rony Vieira por ser uma pessoa consciente de que todo poder emana do povo, e que por isto o povo merece satisfações.
As sessões itinerantes levaram o legislativo  ao povo de Sertãozinho. Todos os vereadores estão de parabéns por terem absorvido a humildade como reguladora das suas imagens. É importante que o homem público e a mulher pública estejam ao lado do povo em qualquer local , na zona urbana e na zona rural. No evento chique e no encontro simples, e não enfiados em gabinetes luxuosos ou "sossegados", ou apenas degustando conversas políticas em seus ambientes residenciais ou ainda em almoços e festinhas deles.Quem sabe a  política que quer? O povo, uai!
Uma outra coisa boa que eles fizeram? Eles cobraram muitas melhoras.Eles foram situação e oposição fazendo mandatos não de ideologias rancorosas, mas de debates que tornaram o bem comum  a fonte principal das suas  responsabilidades. É evidente que em alguns momentos chisparam fogo, envolveram a Casa Moisés Felipe com vozes que ecoavam como ordens de cunho pessoal, viveram emoções de tipos raros, relembraram o passado,  retornaram aos debates acalorados, mas logo passavam da emotividade  para a etapa das soluções e viravam os capítulos das divergências. Neste tema destacam-se os vereadores mais debatedores da casa em 2011:  Vando Cardoso, Messias Ribeiro, Cida Vieira e Rony Vieira.
Foram valentes, encararam o poder executivo com unânimidade em várias votações. Foram amigos e admiradores dos professores, dos servidores da saúde, dos servidores da administração, do agricultor, dos jovens, das mulheres, dos homens , das crianças. Destaque especial para o  carisma das mulheres Aparecida Ramos e Frascinete Pontes.
Em algumas coisas não conseguiram lograr o resultado positivo, mas em todas as coisas que tentaram fazer, creio, com todo o meu coração, que fizeram com muito carinho por todos nós.
Foram equilibrados e impessoais em todo tipo de assuntos que pedia urgência e atenção especial.  Combateram o bom combate e guardaram a fé. Destaques para Wanderley Pereira , Aguinaldo Nunes, Tadeu Catão e Jaciel Vieira.
Esta é uma homenagem do Blog Olho de Mulher aos vereadores e vereadoras de Sertãozinho. Senhores e senhoras tantas vezes criticados, tantas vezes esquecidos...Tantas vezes animados por seus sonhos  e, quando mal compreendidos, tão cansados e tristes, por que como todos nós, são pessoas passíveis de risos e choros, de animosidade e de vontade de jogar tudo para o alto e ir ter uma vida nova ...Mas, quem nasce para essa vida política, ainda querendo fugir dela, é requerido pelas letras da mão de Deus. Estar na política é vaidade, mas ser político é missão.
Foram mais de 60 requerimentos que os valentes vereadores e vereadoras de Sertãozinho trabalharam. Criticaram várias falhas, sugestionaram várias ações. Foram petições importantes que fizeram, aprovações brilhantes que escolheram fazer. O trabalho deles tem uma atuação  superior ao legislativo de municipios bem maiores que Sertãozinho.
Quero dizer a todos vocês, senhores vereadores  e senhoras vereadoras de Sertãozinho, que os seus corpos são perecíveis, mas os seus valores jamais serão mortos pelo tempo, jamais serão esquecidos pela geração futura, por que vocês fazem a história acontecer .
 Obrigada por vencerem, obrigada por lutarem, obrigada por conseguirem, obrigada pelas tentativas e obrigada pela boa vontade de continuarem as lutas. Nós estamos esperando um novo ano ainda mais feliz e contamos com vocês.
Feliz Natal e um 2012 com muita saúde, paz, criatividade, sucesso, amor e bênçãos divinas para o legislativo de Sertãozinho:

Aguinaldo Nunes
Aparecida Ramos
Vando Cardoso
Jaciel Vieira
Messias Ribeiro
Frascinete Pontes
Wanderley Pereira
Rony Vieira
Tadeu Catão
  
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Olá, amiga, boa tarde! Vim aqui para agradecer, não só em meu nome, mas em nome de todos os companheiros (a) (das duas bancadas) na Câmara Municipal de Sertãozinho. Muito obrigada por sua sensibilidade e reconhecimento. Sinto que as tuas palavras, além de sensatas são verdadeiras. É assim mesmo que a banda toca! Tentamos, ao longo desses três anos fazer o possível, porque o impossível só Deus pode fazer. Fomos à luta e lutamos com as armas que estão ao nosso alcance. Se não realizamos mais, é porque somos LEGISLADORES, e somos humanos, antes de qualquer coisa. Que Deus continue te dando forças, muita paz e muita luz. Excelente final de semana. Você conseguiu me emocionar com suas palavras. Postei, hoje de manhã no meu Blog, mas citei a fonte e fiz, lá mesmo um comentário, agradecendo. Confira! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nobre Vereadora Aparecida Ramos,

    A homanagem é legitiima e de todo coração.
    Não poderia deixar de lembrar que sem o apoio de vocês estaríamos sujeitos ao atraso e às crises do absolutismo.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.