CARTA ABERTA AO PREFEITO E À SECRETÁRIA DA SAÚDE DE SERTÃOZINHO-PB

 Senhor Prefeito Antônio Ribeiro Filho
 Senhora Secretária da Saúde Márcia Mousinho,

 Venho mui respeitosamente dirigir esta carta ao senhor e a senhora para , em nome de todos os servidores públicos do município de Sertãozinho, fazer alguns pedidos  simples, mas, se atendidos, geradores de grande eficácia.

 1- Precisamos  de dois ralos na USF I , por que quando reformaram a Unidade de Saúde I, não sei qual foi o ajuizado que construiu banheiros sem ralos. Só sei que ele era cabeludo e parecia com Efraim Morais. Motivo:  Para depois dos ralos termos direito a dois chuveiros nos banheiros da unidade de saúde   . Um no banheiro masculino e outro no banheiro feminino. Motivo : médico, motoristas , equipe de  enfermagem e equipe de apoio  lidam com algumas situações de contaminação que por vezes ultrapassam os limites das suas vestimentas . Além disso temos profissionais que cumprem plantão de 24 horas sem tomar um banho por que não existe água caindo e nem buraco para a água ir embora, logo sequer utilizar um balde com água é a solução. Outro motivo é que  estamos  todos prestes a mais um verão de tirar os nossos fôlegos .
BENEFÍCIOS : BIOSEGURANÇA e O MÍNIMO DE CONFORTO.

2- Precisamos de exercicios fisicos. Motivo: Nosso grupo  de servidores ( adminstração, saúde, educação e outros) apresentam  problemas  como dores na coluna , LER ( lesão por esforço repetitivo), hipertensão, problema de circulação, obesidade, cansaço físico ,estresse, fibromialgia e outras doenças.
BENEFÍCIOS : MELHOR RENDIMENTO FISICO E MENTAL, BEM ESTAR SOCIAL , ESPÍRITO DE EQUIPE.

SUGESTÃO : 30 minutos de exercícos no ginásio de esportes ou na Pç Edimilson Ribeiro,para todos os servidores interessados, seria muito bom. Basta contratar um ou dois professores de educação física que se organize ou se revesam entre dois grupões de servidores, em dois turnos.
3- Precisamos de um plano municipal de saúde do servidor. MOTIVO : professores , equipe de saúde, motoristas, garis , atendentes, recepcionistas, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais,merendeiras, educam e cuidam das pessoas, zelam o povo e o ambiente em nome da administração, e  ficam sem tempo para cuidar da própria saúde. Não podemos tirar da população as vagas de atendimento,mas não podemos ficar sem tratamento. Todos os servidores públicos municipais merecem e precisam receber tratamento dentro do município.
SUGESTÃO: Criar cronograma de atendimento da saúde do servidor. Devemos ser atendidos pelo próprio médico do município , enfermeiras , dentistas,fisioterapeuta e psicóloga.
Encaminhamentos para outros profissionais somente  depois da decisão da equipe local
BENEFÍCIOS : NÃO FALTARÍAMOS NO EMPREGO , NÃO DEIXARÍAMOS DE NOS CUIDAR E SEREMOS SAUDÁVEIS.

4- Precisamos de Exames laboratoriais - MOTIVO : Entra ano e sai ano não sabemos muito sobre como está a saúde do nosso sangue, coração, etc.
SUGESTÃO : Todos nós ( de todas as secretarias) deveríamos fazer pelo menos 1 bateria de exames por ano.
BENEFÍCIOS : COMBATER OU CONTROLAR DOENÇAS DO TIPO DIABETES , HIPERTENSÃO, TIREÓIDE, HEPATITE E OUTRAS 

5- PRECISAMOS DE CONSÓRCIOS - A prefeitura tem como conseguir  abatimento para o seu servidor?  Precisamos de descontos para óculos, protetor solar, tratamento odontológico ( aparelho ortodôntico ), dermatologista, cardiologista, endocrinologista, ultrassonografia.
SUGESTÃO : PARCERIA PÚBLICO PRIVADA COM AS CLINICAS E PROFISSIONAIS INTERESSADOS NA DEMANDA DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

Espero que o senhor prefeito e a senhora secretária possam pensar carinhosamente na saúde do servidor público e que o mais rápido possível apresentem resposta a esta carta.


Era o que eu tinha a pedir em nome de todos os servidores que fazem o progresso do município representado pelas duas autoridades que receberam o elenco das simples e solucionáveis petições.

Grata por vossas atenções.



Edilene Ziza do Amaral
Servidora Pública de Sertãozinho-PB



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. Ticco Cardoso
    Parabéns por sua iniciativa de fazer uma carta aberta e cobrar a quem realmente deve ser cobrado.São ações assim que deve serem feitas, não precisa ser vereador ou coisa desse tipo para fazer cobranças, precisa ser cidadão ativo que tenha coragem de agir. Chega de revolucionários de pijama e omissos, sou mais você, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ticco. Suas palavras, o carinho dos amigos,a união e a humildade de todas as autoridades para trabalhar o bem comum, fazem com que eu não desanime de um tempo melhor para todos nós.
    Sertãozinho ainda será vista pelo mundo, nem que para isso eu tenha que passar anos buscando o apoio dos melhores políticos para que dêem ouvidos a projetos maravilhosos.
    Tenho fé em Deus que um dia haveremos de comemorar um avanço em todos os seguimentos da administração.E para termos esse avanço não é de guerra política que precisamos, o que precisamos é de união e respeito, partidos são apenas plataforma para firmar candidatura, o que faz o avanço são os homens e mulheres que se destinam a organizar sonhos para construir realidade.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.