COMO SE LIVRAR DA FALSA CONDENAÇÃO SOCIAL

  Queridos e Queridas,





As pessoas gastam muito tempo em julgar as outras. Este mesmo tempo que é gasto para julgar seria maravilhoso se fosse empenhado para conhecermos  e cuidarmos uns dos outros. Vivemos a era maldita dos falsos psicólogos e dos falsos juizes . Cada um que queira dar diagnóstico da personalidade do outro, como se a Psicologia fosse uma ciência banal, sem episteme alguma, sem fundamentos, sem pesquisas concluídas e sem resultados apresentados. Muitos são os enxeridos que julgam as pessoas, e, usando o "código penal" da malicia , as condenam . Antes que a vitima abra a boca para falar uma defesa sobre um problema atual ou para  mostrar o contexto geral da  história da sua vida, infelizmente  já está condenada e condensada para que faça parte do rol dos desvalorizados e desvalidos.
Muitas são as pessoas que  serão odiadas, invejadas, apedrejadas,  mas infelizmente passarão por isto   por serem belas, inteligentes, sinceras, bem sucedidas, bem amadas, bem humoradas, populares e decididas. Passarão por estas coisas por que são diferentes? Não, elas passarão por tudo isto por que  a natureza se diferenciou a favor de si e as contemplou. A natureza gosta do belo, precisa do inteligente, absorve a sinceridade, se compraz com o sucesso, convive com  o bem amado, revela-se para o bem humorado, é confortável para os destacados e se deixa modificar pelos incansáveis.
Você sofre por coisas da baixa corte  e não sabia ? Então seja o seu juiz. Tem certeza que  não fez nada para estar passando pela chuva de pedras? Você tem plena consciência que ser belo não é crime e que  você   é inteligente sem ter roubado o cérebro de alguém? Ótimo. É amado sem ter usado a força da mentira? Está em dúvida? Maquiagem, cabelos arrumados e boas roupas não são  objetos da  mentira. São coisas  que auxiliam a higiene pessoal. Escapou, né? Ufffa! Vive sorrindo por que você recebeu da natureza ou criou os bons motivos?  Ô coisa boa, por que assim soprou Deus a Vitor Hugo  "O riso habitual é insosso e o riso constante é insano" .  Os amigos que você tem não  custaram presentes caros nem favores extraordinários? Ah, isto sim é que é poder: Você pode até ser pobre?! Que massa!  Você sabe que sempre vai decidir por algo que realmente  deixa sua vida feliz? Então você é o máximo de pessoa.
.Hoje quero aplicar a moda atual, se muita gente  pode aplicar para o mal... Eu posso aplicar para o bem...Tenho o direito de ser psicóloga por um minuto, mas não posso usar um minuto sequer para ser juiza, para decidir a vida  de ninguém. Foi por isto que perguntei as coisas que só você sabe sobre você , e deixei  que você seja  o dono da sua própria sentença.
Vamos ao exercicio da natureza. Pense em todas as pessoas que julgam  e condenam você.  Lembre-se que não pode doar para elas o que a natureza deu para você, só pode doar o que elas querem receber de você, então espere pacientemente que elas queiram receber o  melhor que você pode fazer. Não tenha arrogância no semblante, não tenha  ódio no coração, sorria e fale muito feliz :
ABSOLVIDO.
 Posso doar algo para você? Um segredo básico...Guarde palavras que fortificam os seus sonhos, pois só assim todas as pedras passarão longe da sua cabeça. Hoje  pratiquei com você o seu direito de ser individual quando estiver no corredor dos acusadores. E o que mais desejo é que você continue lutando por seus sonhos,  mas que lute sempre com honestidade e usando o seu potencial de se julgar , de jogar limpo com você mesmo, com plena certeza que vai alcançar os  seus objetivos, por que um dos dons da natureza é responder aos justos : APROVADO.

  Guarde duas  frases de Any Rand:


 "Ao longo dos séculos, existiram homens que tomaram os primeiros passos para novas estradas, armados apenas com a sua própria visão"

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Vitor Hugo tinha uma visão social muito profunda, gosto muito dos livros dele tão atuais, apesar de terem séculos.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.