E AGORA DANIEL ELÓI É O LÍDER?

Amiguinhos da minha vida...Eu estou bege!

Não estou valendo uma pataca furada, mas não temam...Foi porque eu avisei que não contem comigo para as maracutaias. Avisei  agorinha a um amigo da oposição, ao saber que Daniel Elói deu uma semana de prazo para os geralvandistas  se unirem à candidatura do seu pai . Não vendo o meu voto nem a pau de jatobá e aviso ao próprio Geraldo Vieira que o golpe está montado. A história já está pronta e esquematizada. Irão  dizer a Geraldo que ele não une o grupo, e perde as eleições. Mas a graninha vai parar no bolso de quem? Dos candidatos a vereadores que  se unirem a uma liderança criada pelos verbetes da MEGALOMANIA FINANCEIRA.
Então, povo de Sertãozinho a pergunta é : Vocês cairão numa palhaçada dessa? Os amiguinhos de Elói,  sem compromisso  de pensar por conta própria? Sem pensar em vocês, contando mentira, contando choradeira e dureza, mas pegando a graninha de Antônio de Elói?  Estão querendo chutar  Gerlado Vieira por que ele está SEM GRANA . Melhor ainda, de explicar para o povo :  se  Geraldo não tem dinheiro é por que não roubou !
Vejam vocês como a honra passa longe da cabeça de quem tem  amebas gananciosas quando, ao invés de acreditarem na força do  alho cru, as quantias é que  passam  perto dos seus  narizes  prometendo cura. è preciso acreditar que a natureza ensina o homem observador a se cuidar melhor, amigos!
Costumo acreditar em homem de palavra forte, por que  cabra fraco de palavra  se der mole eu dou no queixo...nem que eu tenha que correr depois, claro que eu não sou besta prá ficar com a cara de frente prá resposta de murro de  homem...Prefiro acreditar que estou tendo um pesadelo. Mas para não ser acusada de mentirosa, tenho a conversa do MSN gravada...Não é pesadelo não...É golpe de foice mesmo!
Como é que pode o cabrito virar bode? Como é que Daniel é que está dando as cartas? R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$...A pessoa vê cada coisa nesse mundo que dá prá virar filme, né?
O dinheiro está cobrindo no centro  e fazendo permuta com os discursos da moralidade e dos desejos de construir um Sertãozinho mais justo ?  FUXAQUEFALIU: Agora saiu palavrão com fumaça pela minha venta!
Senhores, honrem suas calças. Como é que vocês se passam para uma feiúra dessa? Como é que dobram os seus valores aos pés dos endinheirados? Procurem se inspirar  mais  na personalidade de Calebe. que não deixou  10 espiões e adversários  gigantes amendrontarem  a fé do povo  de Deus:
"Moisés, a terra é maravilhosa, tudo é verdade, como Deus prometeu, e o que estes rapazes dizem, também é verdade, há gigantes, gente muito maior do que nós. A terra é difícil de ser conquistada, mas nós podemos conquistá-la. Entremos em nome de Deus!"
Não, meu amores...Não nasci pra engolir as tramas  nem para baixar os joelhos para o pessimismo. Eu não vou desistir da minha fé em Deus nem do trabalho dos meus pais. Meu pai ralou muito de sol a sol , foi pedreiro. Trabalhou muito e, mesmo sendo analfabeto , teve muito carinho para me dar estudo.Minha mãe  nunca tirou os pés de casa para trabalhar,sempre foi dona de casa, e por ser casada no civil e nunca ter sido contribuinte do INSS, ela nunca se aposentou.  Minha mãe recusou uma aposentadoria por fraude e eu me orgulho muito disso... Eu vi minha mãe mandar candidato a vereador se retirar com os sacos de cimento que ele veio trazer em troca de votos. E sabe como era o nosso chão até dois anos passados? Uma buraqueira só, por que não nos envergonhamos da vida simples, nem colocamos o luxo à frente das necessidades básicas. Minha casa   votava  em Edimilson Ribeiro  de graça e por consideração, por este motivo os sacos de cimento não eram do nosso interesse. Esta é a minha família. A minha família tem vergonha, honra , palavra , respeito. E eu quero dar aos meus filhos a mesma educação que os meus pais me deram.
Sabe o que os velhinhos  me ensinaram? Que todo e qualquer dinheiro só é limpo se for herança ou se for trabalho... Por que até dinheiro achado dá dor na consciência.
E por causa da politicagem de alguns ambiciosos  eu irei pegar a minha educação sacralizada , o meu respeito pelo cidadão sertãozinhense , a admiração por minha familia   e entregar  tudo isso por quanto? Tá valendo quanto ser peixinho de Daniel ? R$ 3.000,00, R$ 5.000,00...Quanto? 
Não, senhores, dispenso. Eu arranjo isto trabalhando.
Conclamo aos que têm honra que aproveitem a semana para repensar no assunto, recuperem seus fôlegos e acreditem no trabalho. Candidata ou não, eu vou falar a verdade...Eu nunca quis política pra comer mesmo !
Povinhooooooooo, prometo: Conto tudo pra você!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

3 comentários:

  1. Ticco Cardoso
    Vergonha, burrice e safadeza mesmo, quem é Daniel para dar ultimato aos políticos de Sertãozinho? ou quem são os políticos mercenários que estão essa trama? Venho avisando que vão mais uma vez perder as eleições, do jeito que a coisa anda nem Geraldo, Nem Patrício nem Cássio Ganha eleição pela oposição nesta cidade. O dinheiro de Elói não ganha as eleições, também Geraldo sem a união da oposição não ganha, Dona Márcia tem um santo forte. Avante Oposição burrice paga imposto, rumo a derrota qual é o valor de cada um de voces? mostre as suas caras. ai que vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Ticco Cardoso
    ....Se "Vando não serve pra ser candidato por não tem dinheiro", ....se " Geraldo não serve pra ser candidato porque o grupo do DEM não vota nele, porque quem vai mandar e os genros e o filhos e os que hoje vive na prefeitura"....se Patrício não serve porque não fala o idioma da politica e é arrogante"... se "Antonio de elói serve é porque tem dinheiro, então tá explicado quem realmente é a oposição de Sertãozinho, faça um raciocínio, o povo não é, mas quem coloca a faca no bucho empregos de Estado e vem numa eterna derrota, a fome é grande cuidado.

    ResponderExcluir
  3. a oposição está unida para vencer a eleição principalmente se a candidata for márcia não tem um nome mais fraco q esse se não ganhar dessa vez nunca mais vai ganhar,na reunião do grupão da oposição ficou decidido é q o grupo escolhe o melhor nome para ser o candidato e vcs situação não tem q se preocupar com o candidato da oposição não vcs tem q se preocupar com a candidata de vcs e o vice dela q o nosso grupo está forte e vem mais surpresa pela frente estamos só assistindo de camarote vamos ficar caladinho com as documentações q agente tem vamos divulgar para o povo no momento certo,agora vcs tem três nomes fortes a vice igual o da candidata a caldo de batata os nomes são:Geraldo Profirio,Amaro Braga e Eliane de Ivanildo,pense um povo pra ter voto seriam os nomes certos para serem vice com sua candidata pode compra o blaze q vc já está eleita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PENSA Q O POVO É BESTA

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.