É MELHOR DIZER PARA O POVO : A OPOSIÇÃO DE SERTÃOZINHO ESTÁ SENSÍVEL ÀS PRESSÕES DOS PRÉ- CANDIDATOS

Graças a Deus não nasci macho, não tenho chances de virar maçom, e por isto não tenho motivos para   guardar segredos. Hoje eu disse a um amigo de trabalho -Não estou na política para os políticos, estou para lembrar que as minhas revoltas como pessoa do povo serão sempre motivos para lembrar que sou do povo e para o povo.
Penso como as pessoas humildes, por que sei muito bem o quanto somos esquecidos quando políticos espertos montam seus projetos para enriquecimento pessoal e depois não estão nem aí para nós! São mansos no palanque e depois ficam bravos na cadeira do gabinete...Sorriem, nos abraçam  e acenam durante as campanhas, e depois passam por nós como se fossem deuses que querem nossa adoração, mas sequer olham para nossos olhos, por que têm muito medo que qualquer conversa nossa seja para pedir alguma coisa.
Quero dizer a alguns  amigos que se eu  gostasse de dinheiro fácil ou teria virado prostituta  desde a minha juventude e ainda estaria exercendo a profissão, ou estaria lá no programa do Silvio Santos levantando os dois braços quando ele gritasse " Quem quer dinheiro".
E por que estou dizendo isto? Por que não comungo com a idéia que fulano ou ciclano consigam impor força de decisão na oposição para serem candidatos só por terem um pouco de dinheiro no bolso ou na conta bancária.   A meu ver quem coloca força de bolso hoje, impondo o medo do racha,  terá um perfil de arrogância, deselegância e não fará outro percurso  a não ser o da  ditadura se chegar à prefeitura. E ? Novamente o povo é quem se lasca...Quem gastar milhões em uma campanha, além de estar agindo ilegalmente com a compra de votos,  vai querer recuperar a grana que gastou, indo buscar com juros e correções a quantia multiplicada dentro dos cofres da prefeitura. E o que vai acontecer? Fraudes de todo tipo, corrupção por cima de corrupção. Pobreza para o povo que precisa dos serviços da administração!
Não tenho medo do bolso de ninguém, por que dinheiro não aumenta valor de caráter, talvez até possa corromper pessoas fracas e ambiciosas,mas não tocará na alma do justo. Sou pobre na forma da lei, mas sou livre na força da minha vontade e no direito da minha liberdade de expressão.
Quero dizer aos amigos que se meto o pau na situação não o faço por motivos cegos nem por ambições políticas,alíás não condeno a situação em sua totalidade, pois é fato que algumas coisas andam bem com o  governo Antônio Ribeiro, mas nenhum governo é 100% e Antônio peca ora por seu temperamento que trabalha com pessoalidade( POR QUE QUANDO CISMA COM A CARA DE UM , ELE   LASCA A VIDA DO POBIZIM ) , ora por deixar certas carências em algumas áreas ( POR QUE QUANDO DIZ QUE NÃO VAI FAZER ISTO OU AQUILO, AÍ DANA-SE TUDO...NÃO FAZ NEM QUE A VACA TUSSA).Por outro lado, Antônio Ribeiro  tem as suas bondades, a exemplo posso citar que trabalhamos com fartura de medicamenrtos e salários em dia ( não na íntegra das gratificações, mas o base nunca atrasou) e queiram acreditar em mim: Se vier gente muito ruim por aí, chegará o tempo em que Sertãozinho todo vai dizer Ai que saudade de Toinho.
 É  principlamente pela democracia e não pela autocracia que essas carências e essas posturas que maculam o bem comum formam a necessidade da  legitima  troca de gestores.Por que poder envelhecido e continuado pode se transformar em reinado, em seita. de hipocrisias, em ditadura Não é  através da tirania que chega outro gestor, mas através das eleições. `Por isto é obrigação dos partidos lançar EXCELENTES candidatos para o bem comum. Então que venha o melhor da situação e que lancemos o melhor da oposição. Por que o resultado que der não será de muitas desgraças nem de tantas irresponsabilidades.
. Demora um pouco para conseguirmos instalar uma educação política que nos traga  gestores amantes da democracia e capacitados para a atuação impessoal  , mas acreditem que um dia os politicos se preparão para serem  melhores em todos os quesitos , ou deixarão de ser  escolhidos e eleitos.
Quero dizer que não passarei  seda nas costas do bloco da oposição se em alguns pontos eu discordar de certos conteúdos, certos modelos alienados, certos pensamentos tão maquiavélicos quanto egoístas . E não esconderei do povo o que está acontecendo. Hoje a oposição passa por pressões incalculáveis, mas se tiver compromisso com o povo  deverá lançar o candidato que o povo pedir, e não o fulano que o deputado quiser, o fulano que tem isso ou aquilo ou o fulano que se acha mais velho de "casa oposicionista" ou de vida pública. Somos um grupo focando a realidade, fazendo o que o povo deseja,  ou não somos.
Alerto ao povo que a noticia que eu soube hoje foi que algumas pessoas do DEM  comunicaram a um lider da oposição que é certeza  a pré-candidatura de Antônio de Elói . Alerto que da minha parte, reconheço que Patricio ou qualquer outro têm o mesmo direito de lançar as suas candidatura...Alerto que apoiarei o candidato que estiver na boca do  povo , se Antônio emplacar (coisa que eu duvido muito) tudo bem, darei a minha contribuição à sua candidatura...Se Patricio  for o queridinho do povo, ( que eu não duvido muito) apoiarei Patricio, mas se a voz do povo continuar sendo a mesma de hoje.. Acreditem que o velhinho vem aí, e é besteira achar que se ele não tem dinheiro não terá a   vitória!
Alguém da oposição tem a mesma coragem que eu? Levante o dedo, assuma, corra o risco, seja forte e seja povo. Medo de dinheiro? Nunca vi uma nota de R$ 100,00 dando dentada em ninguém!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

14 comentários:

  1. pense numa mulher tampa só ela mesmo para abrir a boca e falar o que sabe. Edilene nao desista de falar a verdade voce ta certa porque antonio de eloi nao conhece nada do povo de sertaozinho e nao vence eleiçao aqui oque acontece e que alguns candidatos a vereador quer pegar o dinheiro dele pra se eleger mas patricio ou geraldo sao os melhores candidatos

    ResponderExcluir
  2. BOTASSE QUENTE DEMAIS AMIGA VAIS SER EXPOULSA DA OPOSIÇÃO E VAIS VOLTAR PARA O RIBEIRÃO OU VAIS PROVOCAR A CHAPA GERALDO E VANDO

    ResponderExcluir
  3. com o ás de ouro na mao e a oposiçao vai perder mais uma vez e burrice demais

    ResponderExcluir
  4. eles contam que coloca medo em geraldo sem apoiar e ele não saira como candidato para apoiar o candididato do dem ou outro nao querem o geraldo porque nao confiam que ele que vai trabalhar e porque o genro esta com muita sede de voltar ao poder

    ResponderExcluir
  5. Vando nao vai formar chapa com Geraldo quem garante isso é uma pessoa da situação e gerlado vai ficar sozinho porque nem candidato a vice ele tem no partido dele geraldo caiu na cilada de abandonar a situaçao pensando que a oposiçao ia lançar ele

    ResponderExcluir
  6. vanderlei disse Que para uma pessoa de confinaça Que pode forma a chapa com geraldo se o pmdb nao valorisa ele e não brinque não porquê se isso acontecer geraldo ganha sem oposição sem nada

    ResponderExcluir
  7. Sou mais Marcia porque ela está mais preparada que todos os homens juntos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A moderação do Blog está aberta, mas por favor, não colquem palavrão nem ofensas ridículas aqui. Dê a sua opinião preservando a educação do espaço.
    Amigos, não pude ir ao trabalho. Mamãe está doente, amanheceu fraquinha, tonta...Vale a pena sofrer um dia de desconto, o que não vale é sentir remorso por deixá-la sozinha.
    Super fim de semana para todos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post e conconrdo em partes. Duas questões importantes são: como conseguir unir esse bloco(sempre que tem a chance clara de vencer eles proprios conseguem perder)E a questão do candidato Antonio de Eloi não emplaca. A primeira ficou claro e evidente que Geraldo e Patricio não tem condições concretas de unir o bloco, acho que isso é 100% certo. A segunda era acho a unica possibilidade de unir e talvez vencer, e a questão de emplacar só depende do bloco, se todos se empenharem e juntos tiverem o mesmo desejo de vitoria é questão de poucos meses para cair no gosto popular. O mais importante de tudo é unir. Só isso e isso tudo. E não descarto a possibilidade de 3 chapas.

    ResponderExcluir
  11. Ticco Cardoso
    Parabéns pela matéria, concordo em quase tudo na sua linha de raciocínio.O grande pé quebrado da oposição são esses caras que pensa que eles tem o poder de orquestrar o desejo do povo, então traça um montes de estrategias falida e desastrosa e todos pagam com a derrota. Soberba, egoismo, burrice e complexo de derrotados. Não queremos dinheiro queremos valorizar conquistar o dinheiro, sermos felizes realizar os desejos do povo. deixem que isso aconteça parem de cometer tantos atos mesquinhos querem explodirem explodam sós sem que todos paguem por suas vaidades.

    ResponderExcluir
  12. Ticco , tu sabe pq eu não presto muito para a politicagem? Pq não escondo o que penso e o que sei que o povo fala. O povo não quer nadinha de candidato com perfil desarrumado. Algumas questões pessoais poderão até não ir ao palanque, mas já são assuntos que muita gente sabe , comenta e desaprova. Implica dizer que há desgaste do candiato antes que ele seja lançado, implica em rejeição antecipada, por que o povo decora detalhes importantes que não adianta os mais modernos dizer que é bobagem.
    Geraldo tem o fator carismático a seu favor, tem um público de amigos e admiradores que estão na moita... Patricio tem uma renovação autônoma que ele construiu enquanto muitos políticos estavam sem fazer algo. A verdade é uma só : Eles juntos há condição de vitória...Eles separados ou de braços cruzados? Não seria Elói o nome certo, mas seria Vando.
    Se a oposição acha que o povo ainda não se expressou, deveria para se unir mesmo, aconselhar a quem tem dinheiro ou interesse de disputar a prefeitura jogar uma pesquisa na rua prá saber se eu estou ou não traduzindo as vozes da ruas. Observando o calendário eleitoral, por favor...Por que até pesquisa tem data, não pode sair fazendo quando bem quer!

    ResponderExcluir
  13. Rone sabe tanot da desuniao de ganancia da oposiçao que esta suportando viver no grupo da situaçao mesmo sem chance de ser o candidato deve ser porque perder na oposiçao e muito mais humilhante

    ResponderExcluir
  14. A situação se não saber escolher bem, perderar um grande nome que se destaca em todas as áreas da politica de nossa cidade: Mesmo com alguns defeito que ele possa ter mas está acima de tudo, e vai fazer uma politica diferente e mais harmonioza pois ele já realiza na câmara municipal e mostrou que todos tem que ser respeitado não interessa que partido seja.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.