QUEM DISSE QUE JÁ ERA PRA VOCÊ ?



Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas...
 
Mário Quintana
 
Este poeminha maravilhoso tem o dom de trazer o pensamento positivo, mas ele não é especificamente para movimentar miragens das situações fáceis . Ele serve para aquelas doçuras que você enxerga de maneira  gigante, tão longe da sua realidade e do dia de hoje que por vezes você quer desistir de sonhar. Situações que você quer viver, mas  não sabe  por onde começar .Vontades tão maiores que o controle que você pensava ter... São vontades tão fortes que ao invés de desaparecem causam outras e outras vontades ainda maiores , dessas  que te arrancam do tempo e do espaço . Vontades que têm  efeitos  que te fazem esquecer as impossibilidades. E, se deixando levar pelas vontades, você se deixa mover pelas  visões que fazem o teu querer  sentir que está a um passo de tocar o inatingível, vencendo a realidade e o tempo presente .É assim que se deve sonhar : sem micharia de vontades !
Se você pode  ver as estrelas, elas não são tão inatingíveis...Quando você consegue olhar para elas , consegue trazê-las para  você.
Querer o inatingível é a mesma coisa de esperar o primeiro beijo. Quando se espera esse beijo inicial ele já tem sabor...Há o rosto de alguém gravado no nosso querer, e não importa se  não estamos tão perto desse rosto, o que importa é que o trazemos para perto da nossa vontade...Assim como lembrar de olhar as estrelas faz com que vejamos a beleza que está no céu , lembrar do  rosto da pessoa que desejamos beijar nos permite viver bem melhor, fazendo dos nossos dias caminhos nada tristes...
O amor  é mágico e portador de uma beleza que encanta qualquer lugar por onde passa, capaz de tocar qualquer rochedo. Então por que não amar? Por que achar que é errado sentir amor ? Por que nos culparmos ou ficarmos procurando respostas? Por que pensarmos em como tirar "isso" da cabeça?
 O medo de perder, de se decepcionar, a falta de coragem de  tentar a aproximação, as complicações que podem acontecer, são fatores que  nos deixam longe demais de alcançar o beijo" inatingível"...São sentimentos que  destoam as cores  dos nossos sonhos. Ter medo, calar os desejos, desisitir de algo ou de alguém só nos fará arrancar as estrelas do nosso caminho. É preciso acreditar que há todo um universo de silêncio que não descobrimos ainda. E qual  silêncio  é esse? O silêncio  que está no coração do outro, por que o nosso próprio silêncio é um conhecido que conversa conosco..Por que então julgarmos que há um não se  o outro não teve a oportunidade de dizer um sim? Ora! Se o seu coração guarda um sim quem te garante que o coração do outro guarda um não para você?
Este post  é um alerta de amor para os que acreditam no amor...Mas também é um alerta para que lutem por  todos os objetivos que querem alcançar...Há um horizonte  à nossa frente. Eu já  falei sobre a função do horizonte? Ele não é apenas para mostrar o nascer ou o pôr do sol...É para que você tenha um local para mirar quando estiver pensando em alguém ou desejando algo. É para que acredite que mesmo nos dias de tempestade o horizonte existe e pode recolher os olhares que você lança quando pensa no inatingível, quando  seus sonhos ficam tão leves que não te permitem desistência.
Viaje com o seu pensamento. Verá como ficará perto de você algo que você tanto deseja...Tocando o pensamento  em frente é a melhor e mais valente maneira de não perder  o  amor que está no peito. É a melhor maneira de fazer o sonho encontrar o acaso ou aceitar o nosso  esforço...
Sempre haverá um jeito para conquistarmos o que o nosso coração quer. Jamais pense que acabou, que a sua possibilidade não existe.Jamais pense que você perdeu a oportunidade de estar com alguém ou de conquistar o que você deseja. Jamais tente dizer não ao seu sonho...Jamais pense que outra pessoa pode tirar da história da sua vida o que você pode escrever na página da sua eternidade.
 
 
Uma música para você:






Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.