INFERTILIDADE,ABORTOS ,POUCO ESPERMA, PÊNIS PEQUENO ? O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A REPRODUÇÃO HUMANA?



Queridas e Queridos,


O negócio é sério demais...E quem me deu esta tremenda aula sobre o perigo que estamos correndo foi o meu filho Serginho,pois ele está antenado no assunto por que caminha para se tornar Bacharel em Agroindústria e andou vendo este assunto na UFPB.  Vou resumir para vocês um monte de coisas que ele andou me dizendo e que levaram os meus olhos  às pesquisas mais detalhadas:

Rachel Carson, bióloga e escrtiora norte americana,  fazia muito bom uso dos seus olhos de mulher e apresentou ao seu país o livro Silent Spring em 1962 . Titulo que em português significa   Primavera Silenciosa. Um livro  baseado em fatos reais que com sensibilidade acentuada  explica ,expondo   cartas de pessoas comuns , o porquê do silêncio das aves quando a primavera chegou em determinados locais onde, antes dos disrruptores serem usados na lavoura,  os pássaros cantavam.
O que Rachel estava vendo? A autora viu que os produtos quimicos, principlamente os utilizados nas lavouras dos EUA, modificavam a vida e a saúde dos seres vivos, e a  natureza já dava conta disso. Rachel deu o primeiro aviso à humanidade sobre o perigo que estamos correndo.
Estas substâncias quimicas que chamaram a atenção de Rachel foram ainda mais detalhadas no livro Nosso Futuro Roubado, dos autores Theo Colborn, Dianne  Drummanoski e John Peterson Myers,.
 Elas estão presentes não só nos pesticidas , mas  em vários produtos, e atuam não só no sistema endócrino dos animais, mas tambem no nosso sistema , substituindo os nossos hormônios, passando informações bem diferentes das que precisamos para termos uma vida saudável. Para você ter uma idéia do quanto tais substâncias são modificadoras das funções do sistema endócrino saiba que elas  são capazes  de causar efeitos adversos na saúde humana, incluindo efeitos no sistema reprodutivo feminino (diferenciação sexual, função dos ovários, aumento no risco de câncer de mama e de vagina, ovários policísticos e endometriose) e no sistema reprodutivo masculino (redução na produção de esperma, aumento do risco de câncer testicular e de próstata, infertilidade e alterações nos níveis hormonais da tireóide .
No sistema endócrino dos animais foram relatadas  anomalias no sistema reprodutivo de animais (peixes, répteis e pássaros); indução da síntese de vitelogenina (VTG) no plasma de peixes e efeitos na saúde de humanos, tais como, redução na produção de esperma e aumento da incidência de alguns tipos de câncer.
A péssima notícia é que ... os pênis dos nossos meninos podem chegar ao mundo "destamainho" ...Se  a mãe tiver recebido a contribuição dos disruptores.
Você sabia que o peixe macho possui mais carne e por isto é muito mais procurado pelos consumidores ?  E você sabia que ele pode ter sido um peixe fêmea que recebeu um modificador endócrino para virar um peixe macho?
Pois é...Cuidado com o que você come ou usa, por que a indústria não para de lançar produtos perigosos no mercado e não está nem aí para a nossa espécie. Se você quiser ficar super antenado sobre o assunto visite o site NOSSO FUTURO ROUBADO
Osa diruptores são encontreados nas frigideiras teflon, nas mamadeiras de  plástico, nas telhas de amianto, nos vários tipos de filtro solar e outros cosméticos, nos inseticidas e pesticidas, nas frutas e legumes mal lavados e em vários outros produtos que as indústrias fazem questão de lançar ou manter no mercado.
Sabe o que uma poderosa associação  industrial norte americana disse para Rachel quando ela escreveu o livro Primavera Silenciosa? Cale a boca, Miss Carson!
Veja  o video :
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.