MOBILIZAÇÃO DIA 30 EM BRASILIA VAI PRESSIONAR OS SENADORES A VOTAREM A REGULAMENTAÇÃO DA EC 29




A Confederação Nacional dos Municípios organiza mobilização para o próximo dia 30, no Distrito Federal, com a participação de políticos e representantes municipais
Uma grande mobilização envolvendo lideranças municipalistas, como prefeitos, vereadores e agentes públicos, está programada para acontecer no próximo dia 30 de novembro, em Brasília. O evento visa pressionar os senadores para votarem a regulamentação da EC - 29, a chamada Emenda da Saúde.
O ato de mobilização ocorrerá no Congresso Nacional e está sendo organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), juntamente com suas entidades afiliadas, a exemplo da Associação Amazonense de Municípios (AAM). Em nível local, os preparativos ocorrem nos municípios no dia 25 de novembro, e envolvem um trabalho de conscientização das populações sobre a situação.
A aprovação desta matéria é fundamental para os municípios brasileiros, uma vez que restabelece o texto original aprovado no Senado Federal, determinando a vinculação de 10% da União para o custeio da Saúde, sem a criação de contribuição.
"Diante da relevância dos temas em questão, queremos alerta a todos os prefeitos e demais municipalistas para se fazerem presentes a esta mobilização em Brasília. Essa pressão democrática é o instrumento legítimo e eficiente para colocar as matérias em pauta e aprová-las por meio de votações", avisa o presidente da AAM, Jair Souto

Câmara dos Deputados, em Brasília (divulgação/Hudson Fonseca)




Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.