A POLÍTICA DE BELÉM TEM CARA DE CAIXINHA DE SURPRESA

O cenário atual das decisões partidárias  de Belém é de desafiar qualquer cientista político. Um verdadeiro angú de caroço está feverndo debaixo das brasas da estratégia.
Ver a Câmara Municipal de Belém homenageando Ricardo Marcelo foi , para o bom entendedor, a massa atômica do produto de algum alquimista super  interesseiro. Verdadeira jogada de mestre. Zé Santana não tem autonomia de decisões , não iria  contrariar o grupo pmdebista e nem  bolou essa jogada de homenagem para o presidente da AL sozinho. Ou alguém acha que sim?
É notório que o presidente da AL tem se destacado e acumulado pontos positivos em todo estado, respeitado por parlamentares de várias siglas,  mas em Belém as adversidades ideológicas nunca foram de praticar a separação do joio e do trigo. Aqui  nunca foram as visões  democráticas que sustentaram o mérito de alguém . Aqui o que vale é brasão partidário  e estar no poder municipal. Aqui é  na base do  É do meu" time" presta, não é do meu "time" , então não vale nada. Oxente..Péraí... Os brasões desiguais  ficaram democráticos da noite para o dia? Vestiram a toga da humildade e reconheceram os valores do presidente da AL sem mais nem menos? Esse povo trocou de igreja ou de pregador?
 Alguém teve a idéia de trazer o nome de Ricardo para demonstrar futuramanete  um respeito mútuo assegurado desde a homenagem que ele  recebeu na câmara.  Ou vocês acham que foi  para tentar o arrefecimento da conhecida" separação" dos  primos Barbosa Lima? 
Querem saber ? Quem tem um olho em Belém  é rei...E quem tem boa memória é dono do reinado todinho. 
Os Pedros entregar Belém a um "estranho"?   É muita mais fácil Pedros e Pedras X Pedros e Pedritas...E quem quiser que duvide disso. 
A meu ver,depois da homenagem ao rei da coroa  maior,  não há muitas possibilidades desse angú estratégico ser oferecido na mesma mesa. de Edgard Gama e Zé Santana. Eles já aparentam ser pré - candidatos  gorados...E pode ser que o Zé  se salve , se fizer o papel bem direitinho, para servir como  vice .
Será que vem alguém da casa de Ricardo para disputar com alguém da casa de Tarcisio? Ixi Maria, seria uma arena de gigantes!
Bem, era isso   que gente de dentro do miolo falava nas ruas : " -Há um nome no coração de Doutora  Renata , e este nome é Crisneilde ".
Gente, especulações à parte...Blu Blu Blu Blu , o angú ainda está fervendo.
Mas, levando muita em conta a noção de quem tem um olho façamos perguntas  a quem vive nesta terra:
Seria dificil  Crisneilde substituir Roberto ? Seria impossível  Renata substituir Crisneilde ? Afinal de contas quem  já gerenciou a  FAC daria conta do recado na APPL.
Poder Ricardo tem, e não tem pouco. Sabedoria Doutora  Renata tem, e não tem comprada à queima roupa. Doutora Renata é inteligentissima, politiqueira, luta pelo que quer como se fosse  Joana D"Arc.
Aconselho que os preocupados pela candidatura Edgard Gama  durmam em paz... Estas coisas são traçadas pela cabeça do povo do miolo, claro...
O povo do miolo gosta de meter a colher no angú de caroço, né?


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.