UMA CARTA PARA OS HOMENS GOSTOSOS




                                               Queridos  futuros   Papais Noéis do  Brasil,


Tenho muita admiração por vocês, gostosinhos deuses do meu país. Homem nasceu para brilhar, para ser forte, saudável, feliz, realizado. Vocês têm  caras de guerreiros,  peitos  protetores,  nucas para receber beijos, as mãos para nos arrepiar de desejos e nos emprestar a força,  cérebros para a matemática,  chutes perfeitos para decidirem os jogos de todo Brasil...Mas, se vocês não se cuidarem nós  ficaremos sozinhas. Seremos um país de mulheres estressadas, solitárias,muito mais chatas , com problemas serissimos sobre como empurrar um caminhão ladeira acima  ou como descarregar um navio. Não teremos motivos  para ,sem o  amor de vocês e sem filhos para pular nos nossos braços, planejarmos a nossa família. O natal vai ser ridcularizado?! O velhinho vai partir e deixará no lugar dele  uma Mamãe Noel esnobe e toda magrela, com um saco cheinho de calendários de bombeiros mortos ? Ah, não...Juro que nós já tínhamos em mente  alguém muito melhor para substituir o velhinho!
 Fundaremos uma maçonaria de fofocas e em todas as reuniões puxaremos os cabelos umas das outras. A Microsoft era uma vez, por que nós vamos investir pesado no mercado da Macrodurex:  todo tipo de masculinização inventada será a placa mãe da nossa globalização . As nossas academias de ginástica e dança serão substituidas por enormes estádios de pompoarismo e, podem crer, que nas olímpiadas teremos recordes maravilhosos de lançamentos  e engolimentos vaginais.  Resumindo? A vida será decrescente, caminhando para o fim,  mas enquanto ela  durar será uma desgraça global.
A vida perderá toda graça se não tivermos vocês nos campos de futebol. O mundo perderá as vozes maravilhosas de vocês e  haverá uma sinfonia aguda insuportável. Imaginem um monte de chiliquentas gritando na bolsa de valores...Isto  será o suficiente para quebrar a economia de qualquer país que tenha o percentual mensal de 30% de mulheres com TPM. Vamos morrer de fome de amor e de fome de estômago...E tudo por culpa de vocês, homens relaxados que não se cuidam.
Dados do ministério da saúde apontam que vocês são irresponsáveis, meninos. De 3 pessoas que morrem no Brasil, 2 são da turminha dos machos. Quando morrem 5 pessoas  de 20 a 30 anos, 4 são do time dos varões. De acordo com a publicação Saúde Brasil 2007, os homens representam quase 60% das mortes no país. Das 1.003.350 mortes ocorridas em 2005, 582.311 foram de pessoas do sexo masculino – 57,8% do total.  Sabem de outra coisa? 48% de vocês estão obesos e 13% com sobrepeso, o que significa o alto indice de infarto, diabetes e hipertensão...E claro que o sexo também vai para o "Eu já fui muito bom nisso"  né? Por que ó :  põim oim oim oim...o bixinho quer , sente o cheiro da carne, mas não sobe legal.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. E tudo isso por quê? Porque vocês têm a maior frescura com essa coisa de levar a rodinha para o " mecãnico" saber como que está o lado interior dela. Afffff! E precisa dizer para os vizinhos que vocês já estão dispostos para mexer na danada da rodinha? Já ouviram falar numa tal de vida pessoal né? Ah, tá bom...Guardem segredos sobre suas rodinhas, mas  aconselhem aos vizinhos . Vocês dizem ou não dizem que pimenta no dos outros é refresco ? Então pronto: joguem os vizinhos na pimenta. A vida sempre foi um jogo super divertido. Digam que  eles devem ir ao médico ( lá o médico ajeitará todos eles, para que deixem mexer nas rodinhas também) É  melhor uma roda mexida que um corpo inteiro estragado,heim. Além disso vocês nem sabem se irão direto para o toque. Pode ser que o médico peça para fazerem o PSA, seus tontos. Um exame de sangue que mostra se existe anormalidade da taxa hormonal e que indica se vai tudo bem com a próstata.
Procurem  os  médicos, cuidem-se, façam o bem para a humanidade. Pelo amor que sentem por  todas nós, não nos deixem sozinhas. Seria inútil demais ter que  revisar a ortografia , trocar  humanidade por mulhenidade alteraria em que o progresso de uma espécie que caminha para a cidade dos pés juntos?


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.