BLOG SERTÃOZINHO PB SE APRESENTA NOVAMENTE NA LINHA DE TIRO


Queridos e Queridas,

O blog Sertãozinhopb voltou ao bombardeio. Na trincheira das cobranças por saúde de qualidade para os sertãozinhenses, a oposição desce letras de artilharia pesada sobre a secretária  Márcia Mousinho. A crítica está direcionada à  atual situação dos moradores da zona rural  que se encontram sem atendimento médico no belo prédio da USF II que atende a demanda de Mascate,Guabiraba, Pirpiri, São José  e outros. A  ausência do atendimento  médico no  sítio Lagoa de Baixo também serviu de pano de fundo para as críticas da oposição. Além disso, os oposicionistas  reclamam sobre  os carros da saúde apresentarem características de carrocerias  de sucata.
Tenho percebido várias coisas, muito embora ando me fingindo  de menina , mas adianto que sou uma menina já longe da fralda e da mamadeira,engatinhando   muitas vezes no deserto, por falta de alguém  que deveria estar segurando o estandarte.Tudo bem, por outro lado estou muito bem acompanhada por aqueles que estão observando a minha empreitada corajosa. Ando bem dizer fardada de Joana D'Arc ...Atirando um bocado de tempo sozinha, e esperando a capitania da oposição se apresentar. Chegaram novamente? Ainda bem, por que estou de pólvora de canhão até os caroços dos olhos. Acho bom os machos da oposição realmente serem machos, por que fé eu já tenho, o que preciso é achar glória em um homem a quem eu possa   coroar, como Joana o fez a Carlos, por que gato em cima do muro e temeroso, eu não quero nem papai! Estão levando lição ,irmãos,  mas sintam-se felizes, por que estou na guerra. O que quero dizer também é que se vos causo algum desconforto por meu  conteúdo avançado de idéias, peço-vos que aquietem os vossos corações, não voltarei os meus olhos para um tempo ao qual não pertenço mais. Preparem-se, caminhem de barriga na areia ou caminhem  de pé, mas no mesmo instante, por que parar o meu tempo para satisfazer aos que ainda agem como meninos e ,inseguros em suas miras giram as armas para o bel  prazer da inveja , das  fofocas e das discórdias,  não é o meu lema. Tal qual Joana, farei uso das minhas visões e farei pelos bons e pelos inocentes do reino.
Quero pautar a minha contribuição de maneira muito sensata, sem macular as vertentes da democracia, respeitando as autoridades ,fazendo pedidos realistas, mas  que são tomados por  muitos como utopias. Estou limpando a mata ciliar, tirando a venda dos olhos do povo, apresentando a nova cara das águas que passam pelo rio,  porém  sem baixar a canhonada socialista, e sobretudo , sem trabalhar com as falácias. Não estou muito aí para as causa pequenas das intimidades particulares. Que sejam neguinhas,fumantes , dançarinos ou embriagados, queridinhas, amorzinhos ou compadres, por que em todo reino tem pessoas com defeitos e qualidades. Cada um gosta de quem quer e de quem se faz gostar, e quem se faz gostar aprimora seus defeitos a serem vistos como coisas da vida. Estou falando e trabalhando  as causas nobres, meus irmãos. Busco as bulas sem clero, as luzes  de uma administração moralizada.
Meu papel principal é mostrar ao povo as previsões nada milagrosas. Ano que vem vai aparecer carro novo para a saúde, e vai chegar brilhando mais que catarro na parede . Alguém duvida disso? É isso que realmente deve ser motivo de indignação. O povo ser tratado como assunto do ano que vem é que é desgraça! O povo por acaso é sem memória ou está pedindo dinheiro emprestado a alguém para ter direito a uma ambulância? Acaso não lembraria de  carros que fossem  comprados ainda esse ano?
Quero também salientar aqui que as boas petições dos senhores vereadores  e das senhoras  vereadoras não deveriam dormir nos colchões da protelação, mas serem renovadas pelas  vozes dos seus anseios mais sinceros.
Páragrafo único: Senhor Presidente da Câmara, por que o senhor não  insistiu em  cobrar a ambulância que Vossa Excelência viu ser tão necessária para a população do município? Não quero pecar em julgar Vossa Excelência, nem aceitar que em seu coração passe a mesma idéia mesquinha que tudo pode ser feito ano que vem, por ser ano político. Acredito que a sua sensibilidade seja de extrema humanidade e vontade de ver o melhor ser feito em caráter de urgência.
Aquele que não temer e não dever , apresente suas emendas de comentários à esta postagem.Atire a primeira letra!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.