BUCÉFALO É COISA DE REI


 Uma das coisas mais gostosas que temos para viver ao lado das pessoas que gostamos é o direito de sermos nós, de termos tempo e espaço para uma  exposição real de vida sem dramaturgia ensaida.
Hoje sorri ao ouvir um amigo, acostumado ao zelo das belas  palavras, falar um palavrão sem sentir...É muito legal sermos livres, por que os bonequinhos da ISMANSQP  "Instituição Santa Metodologia Artificial Não Sei das Quantas Poses" vigiam muito mais as vidas dos religiosos, dos políticos, das pessoas famosas, das pessoas bem relacionadas, que os seus próprios modinhos . É como se essas pessoas fossem obrigadas a usar um chip de perfeição que jamais sofra " pane", sabe?
Meu amigo, quem é que leva uma topada daquelas que arranca a cabeça do dedão e não sente vontade de xingar um pqp? Afff...Eu  "pinoto" e  xingo...Aguentar topada calada?! Haja dedão e coração! É natural termos reações simples e sentimentos não falsificados. O homem é simples, quem complicou o homem foi só e somente só as regras complicadas, as normas exigentes que o poder inventou para não ser invadido. E quem propagou que essas regras que devem estar nas instituições também devem sufocar a nossa vida comum?  Os metidos  a perfeitos que  gostam de  olhar a vida dos outros sem ter  contribuição alguma para com a felicidade de alguém...
Ser feliz é ser simples, é estar perto, é ouvir , falar, sorrir, confiar.Ser feliz é ser normal. É poder falar: - Bucéfalo , venha cá!
Bucéfalo? Falar Bucéfalo? Aham...Ué,não temos o hábito de copiar os nomes dos homens famosos? Então devemos ter o hábito de  copiar os nomes dos animais famosos também. Bucéfalo  é o nome do cavalo de Alexandre, O grande. Alexandre,  principe e também rei da Macedônia. Aquele que construiu um grande império, conquistou muitos lugares, espalhou a cultura grega. Um excelente guerreiro e também um maravilhoso estrategista que, para unir o seu povo aos persas, casou seus oficiais com as mulheres persas...Alexandre era demais, né?  Usou o amor para unir pessoas. Não usou o ódio, não usou as fofocas que separam grandes povos.
Sabe uma das coisas mais bonitas que Alexandre tinha em sua personalidade? A coragem. Sabe qual era a sua maior humildade? Aprender com aqueles a quem ele não odiava por saberem algo que ele não sabia...E sabe qual a coisa mais interessante nisso tudo? Alexandre também era conhecido como um homem de muita sorte.
Pense nisso. Quando você conseguir unir pessoas por reconhecer os verdadeiros valores de cada uma, quando você assumir que precisa das pessoas com toda sinceridade do seu coração, quando você  tiver humildade para entender que alguém sempre sabe algo que você ainda não sabe...Poderá ser alguém muito chique e chamando Bucéfalo no meio da praça. Afinal, um cavalo pode ter nome de cavalo de rei!
Não seja um louco como Calígula que nomeou o seu próprio cavalo como Cônsul...O estribo e o cabestro não fazem ordem e progresso, fazem brutalidades ter cara de avanços, mas avanços vistos  somente pelo  ângulo de uma  visão  ignorante. Fingem ordem, mas  geram insatisfações que fervem por trás dos dentes que são machucados pelas rédeas. 
Não adianta tentar conter o melhor das originalidades das  pessoas à base da força. Saiba que em todos os momentos da História  aparecerão Alexandres, inteligentes, generosos, capacitados e cheios de luz para as novas bibliotecas das atuais Alexandrias.
Obrigada! Sou muito grata a você que está comigo ou que se distancia de mim. Grata por dar-me a chance de ensinar o pouco que sei. É um prazer deixar algo para quem me odeia e ao mesmo tempo deixar a mesma bondade para quem me ama. É um prazer estar com as pessoas   de hoje e deixar algo para as novas pessoas que surgem depois de uma boa leitura. 
O que você está fazendo? Aprendendo algo melhor ou exigindo que os outros sejam perfeitos e dominados ?  Deixe o seu coração amar , deixe o amor construir você, deixe o melhor de si para alguém. Talvez se você ouvisse o meu amigo xingar, olharia para ele com outros olhos...Mas saiba que hoje algumas pessoas que possivelmente pousam de perfeitas não se preocuparam com algumas coisas que eu vivo, mas  ele se preocupa sim. É por isto que eu gosto de pessoas que mostram o que elas são, que vivem como se deve viver, que sentem carinho sem enfeites e que, a cada dia vivido,  desmontam o mal que falam sobre suas vidas.
Um palavrãozinho de nada incomoda muita gente, mas eu vivo para sorrir e não para julgar. 
Seja sempre  bem vindo à nave espiritual do Blog Olho de Mulher. Segure a palavra da humildade, meu amigo.Não se julgue mais santo, não se julgue maior, não julgue que o outro é um desqualificado por sua originalidade, nunca pense que o outro é menor.Se  o futuro e a alma fossem construídos  por cálculos , a Biblia não diria que o princípio era o verbo. Diria que o principio era o número 1.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.