COLCHA DE RETALHOS E O APERREIO DA PICETA

1 - Estarei logo mais,  às 8:00 horas ,na rádio de Sertãozinho prestando esclarecimentos sobre a postagem E agora Daniel de Elói é o líder? Postagem campeã de acessos da semana passada e que deu polêmica  virando assunto do programa apresentado por Cenildo.

2- No próximo dia 08 de dezembro estaremos recebendo a visita de José Gonçalves , presidente da CTB na Paraíba. Ele estará pela manhã em Belém-PB e dará entrevista à rádio Talismã 99,3 FM. Segue para almoçar em Sertãozinho onde também se reunirá conosco na Câmara Municipal, às 13:30. Logo depois ele segue para   Pirpirituba . O  presidente da CTB vem resolver assuntos do sindicato dos servidores públicos de  Belém e Sertãozinho e fundar o sindicato de Pirpirituba.

3- O presidente da câmara, Roni Vieira, agradeceu-me carinhosamente pelo  texto de minha auotoria, uma  homenagem ao legislativo de Sertãzozinho ,postada neste blog.
É nosso dever mostrar o lado  bom que  a política exerce para a sociedade. A reiteração dos meus elogios  é verdadeira, senhor presidente. Sinta-se honrado e estenda a minha redundância aos seus pares.

4- A UPA é a UPA, gente! Ontem fui a técnica escalada  pela chefe da USF I , para acompanhar uma aluna de Sertãozinho até a UPA de Guarabira. O atendimento é de primeira qualidade, a assistência rápida e humanizada e, com certeza, a 2ª região ganhou um grande avanço de tecnologia para salvar vidas mais perto das nossas casas interioranas. A unidade de pronto atendimento está novinha novinha, inaugurada no último sábado ( 27/11) e certamente com muita história bonita para ser feita .

Hora do Riso com ossos do ofício:

5- Você sabe o que é piceta ? Eu sei , mas não posso deixar de rir ao   lembrar o que uma amiga minha , ao ouvir esse nome pelo telefone, pensou que fosse...E o mais engraçado foi quando ela depois da explicação que recebeu  , ao assimilar o que era o tal objeto, disse:
Ah já sei...É  aquele negócio que quando a gente  aperta sai um líquido pela cabecinha, né?

Pois é , meus amores...Piceta é aquela garrafinha que tem um bico tortinho e que utilizamos nas unidades de saúde. Ela serve  como recipiente  para líquidos como soro, PVPI e álcool. Quando apertamos o corpo da piceta, o líquido jorra pelo bico...Essa coisa de líquido jorrar pela cabecinha ...Saiu sem querer da boca de uma amiga que se eu disser o nome, juro que hoje é o meu último  dia de vida,por que  ela me mata!
Quer saber ...É melhor eu mostrar a vocês essa tal de piceta, né? Vejam a imagem:
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.