DESABAFO PARA AMARO BRAGA

Estou muito triste, por que perceber que as pessoas nos desejam o mal , não gostam da gente sem ter motivo, ainda é suportável, pois nessas situações,nos sobra o amor de Deus que é perfeito , puro e nos ampara.Além disso, é até bom gente que mostra logo que não vai com a nossa cara, por que pelo menos esse tipo de gente não vai beijar na nossa face e enfiar o mal nas nossas costas. Ruim mesmo é o cara dizer Nêga, eu te considero prá caramba ,e quando menos esperamos sabemos que não existe tal consideração. 
O que vou falar aqui é de cunho extremamente pessoal, e se eu tomasse conselhos de alguém, deixaria para lá, mas não é do meu interesse esconder das pessoas que não suporto falso testemunho, e ao invés de resolver isto entre quatro paredes,porque tem gente que às quatro paredes finge que entendeu e que não vai mais repetir, mas volta ao erro, vou rasgar o verbo no blog, para cortar logo pela raiz a menor chance da pessoa repetir tal coisa, nem comigo nem com outras pessoas. Os que  fingem se arrepender dos seus erros são do tipo como eu disse a uma pessoa certo dia: - Tem gente que escuta a palavra do bem, mas não a deixa no coração...É como a música " Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado".
Hoje uma colega de trabalho disse-me que o motorista da prefeitura, o senhor Amaro Braga ,andou dizendo que teve um caso comigo. Sinceramente, estávamos em três pessoas no carro, já na cidade de Pirpirituba, e eu senti vontade de voltar a Sertãozinho, mas a pessoa pediu-me que deixasse isto para lá. Tentei deixar...Tentei esfriar a cabeça...Mas, não tenho como deixar, pois não sei para quantas pessoas ele  já disse isso. E estou muito decepcionada com ele, pois o nosso relacionamento de trabalho sempre foi muito bom, porém jamais houve nada mais que amizade. Tenho tratado a todos os meus amigos de trabalho com respeito e carinho. Não são raras as vezes que, no grupo dos mais intimos ,abraço um, beijo a cabeça de outro, brinco tratando por gatinho, gatinha, filé. É o meu jeito,e não é só com os meninos, faço isto com as meninas também, por que sei que todos nós somos família feita por famílias, e precisamos  de um gesto amoroso. Isto é maldade? É ser safada? Não. E creiam, não é interesse político, pois a coisa mais linda do mundo é o cara ser dono do seu voto e não se deixar enganar por ninguém. Eu quero que os meus amigos votem em quem bem der na telha deles e que não votem em mim se não quiserem. Quero que sejam livres das minhas escolhas e donos das escolhas deles, mas quero muito a amizade de todos eles, por que não sou de ferro e como todas as pessoas do mundo gosto de carinho.
Eu sou assim, de brincar, de rir, de tratar com carinho, desde que vivo ao lado de pessoas, e  seria impossível ser artificial durante 10 anos de trabalho. Eu sou uma pessoa feliz, carinhosa e autêntica, tanto que se chateada com algo, reajo na hora, falo na cara, discuto no quente . Os meus amigos de trabalho são como meus irmãos, nós rimos, discutimos, concordamos, discordamos, ficamos bicudos, ficamos de bem. Quando estamos bicudos não sai abraços nem beijo na cabeça, ficamos é de cara fechada . Ficamos bicudos mesmo, depois é que voltamos às boas. Mas em nenhum momento eu odiei qualquer um e creio que eles também não me odiaram, não procurei usar mentira para ferir nenhum deles, e nunca pensei que algum dia seria destratada de tal forma...Por que isso? Por que caminho sozinha? Por não ter um esposo pendurado no meu braço? Por não ter filhos perambulando na cidade onde eu trabalho ? Mas tenho Deus, e este Deus sabe que isto é uma mentira que feriu o meu coração de tal forma que sinto vergonha de imaginar quantas pessoas já ouviram isto e pensam que isto é verdade, por isto tive que escrever isto aqui. Graças a Deus todos os homens do ambiente onde eu trabalho têm me respeitado. Nunca algum deles soltou-me a menor brincadeira de liberdade que soasse como uma cantada, e todos sabem que adoro brincar. Não são raras as vezes que os meninos contam piadas, fazem resenha, viajam a sós comigo, mas jamais ultrapassaram o limite do respeito.
Quero dizer que não sou santa e que tenho sim direito a uma vida pessoal,  mas jamais parti do meu direito de liberdade para o passo da vulgaridade, principalmente no trabalho, até por que para as amizades sou super extrovertida, para a vida íntima sempre fui  muito tímida, encabulada e escolhi a privacidade para me manter guardada dos olhares e dos risinhos. Se tive um relacionamento com alguém jamais andei fazendo propaganda , escandalizando, desrespeitando o nome do outro e desvirtuando o meu ambiente de trabalho, e pelo que me consta o único homem com o qual me relacionei em Sertãozinho , nesses 10 anos de trabalho, foi com João Saraiva, o médico que trabalhou no PSF , mas  já não faz parte do quadro de servidores.  Relacionamento que todas as pessoas com as quais trabalhamos sabiam, e  não por terem nos flagrado aos beijos e abraços, pois nunca perdemos o brio da ética nos corredores do serviço público, tão pouco nos balcões dos bares. Souberam por que era compatível para nós sairmos e chegarmos juntos quando bem entendíamos, pois ambos éramos livres. E para se ter uma idéia do respeito dessa relação eu nunca deixei de tratá-lo por doutor ou senhor quando estávamos no trabalho. Depois cada um seguiu o seu rumo, mas o respeito e a amizade continuam até hoje.
É chato para mim estar dizendo parte da minha vida pessoal para vocês, por que cada um de nós tem sua história de vida que deve ser zelada e não gostamos de expor os nossos relacionamentos , pois  muitas vezes somos mal interpretados, mas eu precisava dizer isto aqui, por que é melhor correr o risco de ser mal interpretada que ficar com a fama de ex casinho do senhor Amaro Braga. Se eu tivesse sido seu affair, não estaria muito chateada por ele andar dizendo, mesmo que isto também fosse feio para ele.
Entendam que um homem deve prestar contas do seu próprio nome,  mas deve honrar o nome dos outros e principalmente o nome das mulheres. Que faria o homem que macula o meu nome se alguém maculasse o nome da sua esposa? Qual dor seria visitadora do seu coração se um homem maculasse o nome da sua filha? Acaso elas mereceriam tal vergonha? É olhando para quem temos no nosso coração que aprendemos a respeitar todas as pessoas que estão no mundo.
Amaro, um homem que transa com uma mulher e sai falando já é sem honra ,  um homem que fala o que nunca fez, infelizmente não merece sequer o meu Bom Dia. Perdoe-me a senhora sua esposa e a senhorita sua filha, por tê-las citado, pois elas não têm nada a ver com as  falhas que você tem. Estão citadas só para que você se lembre que está acompanhado por mulheres que merecem que você dê-lhes motivos de alegria e não  essa vergonha de agora. Se eu tivesse de ser amante de alguém, creia você,Amaro ...Seria de um homem que eu gostaria de ser ele, jamais de um homem para quem eu doaria, se pudesse, um bocado do meu caráter.Antes de dizer que ficou com alguém, tente pelo menos dar a cantada...Vai ser fácil aceitar o não ou entender o sim. O que não vale é você mover mentiras que prejudicam as pessoas. Lembrando que o crime contra a honra( art 140 do Código Penal) tem punição, quero lhe dizer, Amaro, que qualquer punição, neste momento,  tem menos favor para mim que o desabafo que agora faço, por que desconheço o metro que mede a honra e o preço que apaga a dor do  falso testemunho.
Desejo que tenha um tempo de encontro com Deus e que a Ele peça perdão pelas lágrimas que chorei hoje. Eu pensava que você era meu amigo. Tomara você realmente seja amigo de tantas mulheres que gostam de você e que não macule o nome delas...
No dia que eu  deitar com alguém, pode acreditar...Não será com  um homem invisível que imagina que transa comigo. Certamente será um homem de carne, osso, coração e caráter!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

13 comentários:

  1. Mulher, queres aparecer mais um pouco é? Quem em sertãozinho não sabe quem és tu? tu da em cima de qualquer homem que encontra, casado ou solteiro.. na festa confraternização da oposição eu tava la, comi, bebi, dancei e sai antes de sai vi, tu se jogando pra vários homem casados, no teu trabalho é mesma coisa, na praça agente vÊ quem é tu.. se amaro pegou ou nao.. Não sei, mais é obvio que se PEGOU ele te fez um favor.. dentro de sertãozinho você não passa sem dar cantada em todos eles, toma cuidado pra nao ser ridicularizada ainda mais.. E criar uma confusão maior da que essa, querendo destruir um casamento..

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Edilene,
    Até entendo sua reação, mas quando as conversas vem de Amaro, duvido que alguém em Sertãozinho acredite, pois ele não passa de um mentiroso, e nada do que ele diz o povo leva em conta. Um verdadeiro desmoralizado, que a um tempo teve o corpo levado de encontro ao parede, por aquele que hoje ele bate palma.
    Vive dizendo que recebe 700 reais de diárias, quando eu pessoalmente sei que não chega a 400. Diz isso apenas para engrandecer o nome de Márcia. Pessoas que mentem para si mesmo, não pode ser responsável para dizer a verdade para ninguèm.

    ResponderExcluir
  3. minha colega quero que saibas que nada disso é inacreditavél,partindo de AMARO BRAGA,pois ele é um homem sem prestigio,não se preocupe, pois, a fama dele já corre muito longe,um mentiroso que nunca fala a verdade e pabuloso que nunca conheci outro igual.Se fosse qualquer outro mais logo ele....

    ResponderExcluir
  4. Como voce é RIDICULA , porque pra se passar pra um papel desse tem que ser como voce, uma pessoa que " ACHA " que tem alguma moral ... mais ta muito enganada. Tenho pena de voce que quer quer por fraqueza sua se ENGRADECER nas costas de homem batalhador , que pode sim ter seus defeitos , suas fraquezas . Mais por conhece-lo tenho certeza que ele jamais se enteressaria por uma mulher pobre de espirito COMO VOCE . So lhe digo uma coisa , voce jamais vai fazer com esse desabafo MERDA , queimar o nome dele , pois as pessoas conhecem ele muito e nao é a toa que ele tem fama de ser um DOS MELHORES MOTORISTAS DA PREFEITURA DE SERTÃOZINHO . TENHO PENA DE VOCE .!

    ResponderExcluir
  5. Edilene me desculpe a franqueza, pensei que vc.fosse uma pessoa um pouco mais inteligente e racional, não agisse pela emoção e sim pela razão e verdade. Ora vc. ouve um comentário, diz que vai falar com a pessoa pra tirar a limpo e quem te disse diz pra deixar pra lá, qual é? Antes dessa postagem era pra vc. chamar Amaro e colocar frente a frente com a pessoa que disse. Não devemos acreditar na primeira pessoa que fala qualquer coisa e foi o que vc. fez, conforme vc. disse são colegas de trabalho, sim, a quanto tempo? e aì qual das duas pessoas estão falando a verdade?

    ResponderExcluir
  6. Quando as pedras forem para mim, estarei postando os comentários, mesmo que seja dos anônimos. Por aqui já chegou comentário de todo tipo, difamando pessoas de Sertãozinho e de Belém também, mas eu não quis postá-los, por que não vou me responsabilizar por comentários anônimos que tentam manchar o nome das pessoas, ainda mais com acusações que eu não sei se são verdadeiras, e mesmo que sejam, as de cunho pessoal não me interessam. A vida pessoal,sentimental, religiosa, de A ou B não contribui para a sua capacidade de legislar ou administrar um município.
    Em se tratanto do comentário acima, dessa pessoa que está dizendo que esteve na festa da oposição, certamente bebeu mais do que devia,dançou com muitas piruetas exageradas e se embebedou, pois viu o que não aconteceu.Ou nem é da oposição, não esteve na festa e tenta disfarçar, por que está jogando pelo lado da politicagem e não pelo lado da vida comum e da verdade. Adianto-lhe que se está no mundo da educação, dando algumas aulas pífias e pagas pelo dinheiro do povo, ou quem sabe fazendo uma faculdadezinha particular,também paga pela graninha do povo, tente escrever A GENTE separado, por que junto é coisa para agente policial, agente penitenciário, agente comunitário, agente administrativo, etc. e tal outros tipos de agentes. A gente povo, turma, galera, grupo, referindo-se de maneira nada formal ao pronome nós, escreve-se separado. Isto sim é uma pegada favorável, não é mesmo? Você vai marcar uns pontinhos em algum concurso que tentar futuramente. Consegui mostrar-me para você? Pois é, adversário mole ou mulher insegura- se der mole- eu não piso. Esbagaço,” meu bem”!
    Além disso, não sei em qual tempo fui mulher de praça, para estar procurando os homens. Como Aspásia (ai é peso, por que você não sabe quem é, mas busque na Wikipédia), prefiro o templo do meu sarau, onde só eu e alguém muito charmoso, inteligente, perfumado, nada ébrio, de preferência com as unhas limpas e com o máximo de masculinidade, possamos ter um tempo nosso.
    Acho que a última vez que eu estive sentada na Praça de Sertãozinho foi quando conversávamos sobre política, e chegavam por acaso, sem marcar, sem combinar, pessoas da oposição, coisa nada difícil de acontecer, por que tem oposicionista para todo lado em Sertãozinho.
    Amaro não PEGOU como bem imagina você, nessa sua gíria tão carioca, e se tivesse pegado não teria sido favor, teria sido interesse tanto meu quanto dele, mas continuo afirmando que tenho Deus por testemunha. Assim sendo, não desejo acabar com o casamento de ninguém, pois sempre tive em mente que casamentos não são destruídos por pessoas que estão fora dele, mas por uma das duas pessoas que resolveram fazer união e, em dado momento, encontram os dissabores da rotina, do estresse financeiro, da ciumeira, da insegurança, das diferenças extremas.
    Realmente em Sertãozinho muitas pessoas sabem quem eu sou, e não têm prazer em me ver ridicularizada. Tente você ou qualquer outra pessoa fazer-me, e de preferência com esse tipo de assunto, mas passe Hipoglós na bundinha, por que há de se ver sentado (a) de frente para a cadeirinha de um juiz, onde todo mundo aprende a usar a língua e mostrar as provas.
    Só um aviso para a sua inveja: Tome seus medicamentos direitinho, e não deixe de fazer uma reciclagem espiritual. Entenda por que você passa por certas coisas, mas assuma a sua contribuição sobre o saldo do que tem vivido. Não desista de viver feliz nesta vida, não entre agora na fila do julgamento final com tantas maldades... Vai dar errado para você. Lá em cima não tem arquivos para os que acham que tudo fica no anonimato...

    ResponderExcluir
  7. Ticco
    Amaro fala prá caramba. Homem não fala o que faz. Até gosto dele, mais vacilou, espero que ele me entenda e fale apenas o que faz. Não devemos formular politica partidária com vida pessoal, é uma maneira de pessoas fraca tentar aparecer.

    ResponderExcluir
  8. Verdade sim. Devo dar a Amaro a oportunidade de saber quem disse tal coisa, e o farei se for do interesse dele.Além disso, se agi pelo lado da emoção,foi por um único motivo: Eu já ouvi Amaro falar coisas desse tipo sobre outras pessoas.
    Se ele não disse isso sobre mim, então que Deus perdoe a quem mentiu sobre tal assunto, e que Amaro tome suas providências para com a pessoa.
    Ele realmente é um excelente motorista, sempre gostei dele como amigo de trabalho, e não busco com essa postagem diminuir os seus valores profissionais,nem as fraquezas são minhas para tentar me engrandecer às custas dele. Agora entender que ele tem os seus defeitos para cumpri-los às custas do meu nome...E achar que eu seria espirituosa ao ponto de abafar isto, é quase pedir que eu seja além de babaca apaixonada por ele, né?

    ResponderExcluir
  9. Ticco,

    Segundo a pessoa que falou isto para mim, Amaro não fez tal comentário para mexer com politicagem. Aliás, a pessoa disse que não foi há pouco que ele disse, ou seja, não foi nesses dias em que estou politicamente envolvida...Disse que faz tempo que ele disse isso.

    ResponderExcluir
  10. Não dói ser chamada de ridícula por uma pessoa que faz defesa apelativa usando, com total desequilíbrio, palavras chulas. Dá para perceber que quem tem "moral" aqui é você.

    ResponderExcluir
  11. olá Edilene estava sem a net e muito ocupado, fikei sabendo dessa parada do Amaro Braga, pôxa, isso é chato para caramba, mais vc irá superar...depois quero falar pessoalmente contigo... Um Abraço.vando

    ResponderExcluir
  12. Ah,Vando...
    Temos mesmo o que conversar pessoalmente, primeiro por que graças a Deus entro na sua casa e recebo a confiança da sua família. Segundo para te deixar ciente sobre um exemplo, de um boato bem parecido que aconteceu sobre duas pessoas e que uma delas foi chamada ao pé da letra...Sabe como é, né? Tem gente que acha que tudo fica por debaixo dos panos e que só determinadas pessoas queridas devem ter nomes honrados.

    ResponderExcluir
  13. Eu já superei,por que coisa boa é palavra de mãe, amor de filhos e consideração de amigos.
    Mas, você sabe tanto quanto eu que se eu fosse da panelinha dos simpatizantes da situação, isto teria sido assunto preocupante para a moralização da instituição pública, e a essas alturas já teriamos colocado tudo aos pratos limpos. Já saberíamos tim por tim o valor da acariação...Dado o fato da antipatia, por que postei a decepção(e era meu dever tanto esclarecer o boato da má fama quanto advertir a possibilidade da falta de ética de um servidor que pode estar falando não só barbaridades sobre mim, mas de outras pessoas também ou sendo vítima da falta de ética de uma servidora que me falou isso. E claro que isso é assunto em que no caso eu já tenho a certeza que se Amaro disse me fez o mal, e se a pessoa inventou fez o mal a nós três : a mim, a Amaro e a ela)
    Não tenho ódio dele, não lhe desejo o mal, mas tenho certeza que não será de mim que Deus irá cobrar este assunto. Se Amaro não deve, há de querer provar isto, e tem todo o direito. Mas no que depender de mim, se ele não demonstrar interesse em esclarecer, é por que calou e consentiu...Apenas a nossa amizade acabou mesmo. Não tenho a menor condição de aceitar isso como coisa boba.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.