É VERDADE QUE EM 2012 O MUNDO VAI ACABAR?

Vocês já  ouviram  falar algo sobre o calendário maia? Ah, tá...Estão pensando que eu estou falando de algo criado pela família de José Agripino Maia? Poupem- me de tanta politica...Estou falando é daquele povo maia que habitou a região das florestas tropicais onde hoje chamam de Guatemala , Honduras e México. As pessoas dessa civilização se sentiam representantes dos deuses na Terra, tanto que o modelo de governo deles era teocrático.
Eu só sei, meus amigos, que essa racinha de gente deixou um calendário que segundo muitas pessoas, o bichinho aponta o ano de 2012 como o exterminador do futuro, ou seja, segundo dizem os que se dedicam às previsões dos maias, em 2012 vamos todos simbóra, mas não é para o bar, para bebermos , cairmos e levantarmos...
As previsões são de que acontecerão muitas catástrofes ( Vixe!...Semana passada eu já sonhei com uma   enxente que arrastava casas e mais casas) , a Terra receberá o impacto de vários meteoros, e que as tempestades solares causarão o caos do nosso planeta. Eu não acredito nesses babados, por que a Biblia não tem data para o fim, por isto não é o lance ficarmos aqui tremendo de medo. O lance mesmo é imaginarmos em um 2012 espirituoso, cheio de bondades, saúde, paz, viagens, amigos, diversão, trabalho, sucesso...
Mas, venham cá que eu vou lá. Só assim no escondidinho dos  nossos corações , sem precisar de falarmos para ninguém...Se hoje fosse o último dia das nossas vidas e nos fosse dada a chance de cada um de nós poder abraçar e beijar  alguém do passado ou alguém que  nunca tocamos:  Onde vocês gostariam de estar e com quem? Eu sei o que eu pensei agorinha...O lugar eu posso até falar, mas a pessoa...Xiiiiiiiii...Posso não : vocês nem conhecem ele ...Pra que eu tentar explicar?!
O lugar?  Eu escolheria estar viajando... Em uma cabine do Expresso Transiberiano...
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.