PROFESSORES DE SERTÃOZINHO ROMPEM O ANO SEM RECEBER O PAGAMENTO

Queridos Leitores,




Acabou o tempo em que a rotineira ação de apagar o quadro  vinha confeccionada  pela  felicidade do reconhecimento e da valorização profissional, amigos. O ano 2011 não foi nada feliz para os mestres que viveram a amarga realidade : as decepções aplicadas sobre seus direitos liquidos e certos e as quedas das suas  expectativas  mais simples.
O 2011  Foi um   ano de muito trabalho para todos os servidores, porém  pago ao duro valor das  muitas humilhações!
É de especial acompanhamento técnico- crítico as postagens redundantes dos três blogs da oposição. Os únicos materiais de desabafo  que expõem a cara verdadeira do modelo administrativo aplicado em Sertãozinho, e creiam que há uma motivação intrínsica  para isto: São blogs feitos por agentes públicos que sentem na pele o descaso e o abuso de quem está no poder. Tanto o SertãozinhoPB quanto o Cidade Jovem já postaram sobre o assunto que agora vou discorrer. Cada um dos amigos blogueiros já opinou , mas tal qual  uma tríade de debatedores que se encontram à  mesa redonda ou como batedores de pênaltis, em partida decisiva, agora é a minha  vez  de cooperar com a reiteração sobre o fato que nos deixa indignados: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO ROMPEM O ANO SEM PAGAMENTO NO BOLSO .

É a primeira vez que isto acontece? Não. Nesta gestão já ocorreu , em anos anteriores, dos  professores  romperem o ano sem o 13º salário  do respectivo ano trabalhado. Este ano inverteram o golpe: pagaram o 13º , mas  deixaram o pagamento do mês de dezembro  para 2012.
Em 2011  o município de Sertãozinho recebeu - de FUNDEB- R$ 1.085.072,13,  dos quais R$ 97.994 ,78 cairam no cofrinho da prefeitura desde novembro. E por que os professores estão sem pagamento? Por que há algum tempo ( meses do passado recente) o dignissimo senhor prefeito e/ou seus assessores da contabilidade maquiavélica ( não estou falando da galera da tesouraria, "prestenção") perceberam que atrasando em poucos dias o pagamento , mudando a data do pagamento dos servidores lotados na secretária da Educação, ele estaria praticamente em dia com o pagamento de dezembro de 2011 sendo pago em janeiro de 2012. Sacou a paradinha, irmãos? É dinheiro chegando ao  bolso da galera da educação provavelmente para circular na festa de Reis ou os servidores da Educação terão que aguentar a flecha nas costelas e esperar o primeiro pagamento à véspera do dia  de São Sebastião? Estratégias danadas de malvadas para uns e benéficas para outros, mas em primeiro lugar deveria estar o pagamento de quem já honrou os compromissos da carga horária.  Aos meus amigos professores desejo um ano repleto de paz, saúde, felicidade,amor, DINHEIRO,DINHEIRO E DINHEIRO.
Vamos ao ano novo  com o espírito de guerreiros, por que não estamos devendo dias de trabalho a ninguém. Vamos  agradecendo a Deus por nossa casa, nossa família, nossa saúde. Não fiquem tristes. Não é só com vocês que acontece essas  desgraças. Eu também dei de cara com o prejuizo no caixa eletrônico, enquanto o   olerite de dezembro ainda não existia para  servir-me as devidas explicações, e as explicações que recebi não passam de pura mentira e muita maldade. Os  motoristas  contratados viram descontos super desumanos em seus pagamentos. A revolta se generaliza, mas é por que está escrito que será assim. Estamos cumprindo profeticamente a história de um município que ainda vai honrar seus servidores de forma humanitária e com equidade como princípio ativo quando honrarmos a cadeira do executivo com um gestor que não muda o seu jeito simples e que tem muito mais tempo para nos ouvir que para ouvir seu secretariado ou seu grupo de bajuladores comilões.
O que está acontecendo? Estamos assistindo   ao fim de um governo que não quer mais comungar datas felizes conosco. A profecia do  afastamento da máquina pública e do corpo servidor que ocorre tão logo se consiga a reeleição...Estamos vendo isto  se mostrando às claras luzes do descaso do gestor e do nosso descontentamento.
Do simples caminhoneiro que dizia nos amar  temos pouca coisa para lembrar, agora ele anda no carro fechado pelos vidros pretos. Quando em outro veículo , não acena para ninguém e usa o celular como disfarce para nos ignorar. Infelizmente, aquele que acreditávamos como amigo e a quem honramos como irmão , a quem respeitamos como prefeito, se deixou contaminar por ambiciosos e fofoqueiros (estes foram as piores desgraças do governo Antônio Ribeiro), por parasitas  que se deleitam no sonho de reinar absolutamente, bichos de pé que ficam grudados ao seu gabinete ou ao banco carona do seu carro, que acumulam lucros , mas que povoam o coração do gestor com brasas que queimam contra nós.
 Conselheiros do mal tentam manter verbas para a campanha...Sem dinheiro próprio e sem prestigio político tentam ser o próximo(a) prefeito(a) e o próximo vice. Estes são os que não têm carga horária, não pagam passagem, não pagam alimentação, não encaram as salas de aula, não fortalecem os doentes com carinho verdadeiro. São cínicos e  ainda querem continuar mordendo as fatias maravilhosas das benesses, por que não querem voltar ao batente dos seus legítimos cargos nem perder o peitinho do cargo comissionado, não querem mais ter a quem dar satisfações, por que acham muito bom andar de nariz em pé!
Hoje o antigo caminhoneiro está ferido, transformaram a sua simplicidade em um rosto duro, deram-lhe um coração que nos ignora e nos desconhece.  Deram-lhe tantas falsas bajulações que  fizeram dele  o piloto de um caça que não tem dó de nos ferir. E quem era Antônio? Tantas vezes discutimos feio, mas nunca houve saldo de rancor, e diante da verdade exposta ele sempre amansava, pensava mexendo no celular, depois levantava a cabeça e dizia que faria o melhor, sorria e aplicava o poder do bem. Faz quanto tempo que Antônio verdadeiramente sorriu? Magote de desgraçados falsos...Vocês estão se fingindo de amigos e acabando com o prefeito. São vocês seus verdadeiros inimigos...Loucos para papar a cadeirona de prefeito e depois dar ingratidão a ele, né? Sertãozinho é tão bonzinho que não deixará Antônio, apesar das besteiras que ele já fez contra nós,  passar por isso. Pode dar cachorro em 30, mas essa oposição se une e vence as eleições!
 Deram-lhe conselhos que geraram sua tristeza e sua inquietação. Deram-lhe intrigas com os seus melhores amigos. Ensinaram-lhe a ser ingrato, por que querem o poder a todo custo e nos odeiam por que não somos  simpatizantes da hierarquia maliciosa, não somos submissos às candidaturas dos arrogantes , não somos amantes daqueles que amam a mentira e a corrupção . Não somos parceiros da falinha mansa que esconde o coração negro. Não somos tolos! 
Nos odeiam por que fomos nós, Vando, Josenildo,Alexandre, eu e Geraldo, Alécio e tantos outros ,os que hoje estamos na oposição, quem falamos a verdade. Nós que enquanto estivemos situação falamos "Antônio, desse jeito está ruim e errado, o povo precisa disso e disso...Não faça assim,por que o servidor não vai ficar satisfeito"...Mas o time do mensageiro do mal   vinha por trás e dizia Faça, Antônio...Antônio fulano de tal está falando mal de você, Antônio ciclano não votou em você...E foi assim que fomos indo embora, estamos todos longe dos fofoqueiros e maliciosos, não temos a menor  vontade de voltar. Quem virá em 2012 para perto de nós? Que venha com paz e humildade e com missão de vitória!
Tantas vezes Antônio batia a mão sobre a mesa, mas   logo ele chegava ao entendimento de fazer mesmo o melhor por seus servidores, e nos pagava orgulhoso por estar em dia, orgulhoso por saber que estávamos felizes e que propagavamos  as suas atitudes corretas.
Tiraram a caçamba do simples caminhoneiro...Deram-lhe asas de avião. Transformaram o seu  governo, levaram-no de nós e depositaram o seu coração, talvez até sem que ele  se desse conta, a favor  da elite que vai romper o ano brindando champanhe e tragando whisky às nossas custas  e que, embriagada pelo doce sabor da arrogância que adora exibir, sairá de 2011 topando seus sapatos de bicos finos nos degraus de casas que possivelmente também têm muito das quantias dos nossos direitos desrespeitados .
Que morra 2011 com toda a falta de   respeito com a qual trataram os  nossos salários. Que morra 2011 com todas as humilhações com as quais fomos tratados. 

Desejo-lhe um Feliz Ano Novo, prefeito Antônio Ribeiro, desejo que tenha muitos anos de vida, muita saúde, muita paz em família. Desejo que o bem que o senhor fez para tantas pessoas seja-lhe  pago por Deus.
 A única coisa que não desejo é que em 2012 ocorram multiplicações das coisas feitas pelas coisas que nos negaram, tão pouco vitória para aqueles que maliciosamente fizeram o senhor permitir que deteriorassem  os  nossos pagamentos, por que também desejo ver os servidores  conhecendo 4 anos novos de direitos respeitados por um gestor que tenha por ambição nos curar dos desgostos sofridos !

FELIZ ANO NOVO,GUERREIROS E GUERREIRAS QUE MORAM OU TRABALHAM EM SERTÃOZINHO.
 Duros sim , lutadores  sempre: açoitados, mas  rendidos jamais!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.