QUEM TE AMA DE VERDADE JAMAIS VAI TE ODIAR

Graças ao amado Deus que conforta a minha vida e que recebe as minhas orações sou muito feliz. Tenho uma família abençoada e amigos que confortam os meus piores momentos. Devo muito do que sou e os lugares aos quais cheguei a muita gente, e o bom foi que não precisei mascarar o  meu jeito.
Lembro que esse meu gênio estourado que  coloca tudo às claras ,sem fazer uso de requififes e freios para, ao ser conivente ou medrosa, continuar sendo a queridinha, foi motivo de rompimentos de namoro, noivados ,casamento e até alianças políticas...Mas fortificou as relações sinceras e maduras.
O meu jeitão de liberar o que penso  fazia com que mamãe dissesse quando um ex chegava à porta querendo voltar:  Não sei como é que a pessoa é bruta que só ralo no  milho e esse diabo besta ainda corre atrás. Que mulesta quer esse sem vergonha andando atrás de tu?!
Coisa que me levava a rir: As meninas sem falsidade sempre estarão no coração de alguém , Dona Ziza... Fique quieta aí e não bote terra nos meus fãs.A senhora está querendo fechar meu Maracanã por causa de que?
O mesmo acontece no mundo das amizades, queridos e queridas. Muitas vezes nos distanciamos de algumas pessoas por causa das diferenças, por recebermos um tratamento injusto , por opção de outras crenças e ideias, por pressão aos nossos modos, mas o respeito e a admiração, depois do calor do rompimento, sempre deixarão um raio de luz nos nossos caminhos. É aquele tal bom senso de saber entrar e saber sair.
Agradeço a educação com a qual os filhos de Senhor Antônio Ribeiro têm tratado a minha pessoa. Claudio, Nenem , Jair, Messias, Mauricio, Nininho e Claudinha não têm colocado cara de desprezo nem ódio para mim. Sabem sim que estou na oposição , sabem que muitas vezes critico algo que não me deixa satisfeita , têm absoluta certeza que não sou falsa nem interesseira, tão pouco mal agradecida. Sabem que levarei ao cabo da bandeira da oposição a ordem da fidelidade e o progresso da legenda que acalenta o meu nome,além de  toda a minha defesa pelo candidato que a oposição apresentar , mas vejo pelo prisma da evolução polítca que eles ( os filhos de Antônio) são pessoas que amadureceram e têm consciência que o poder é passageiro e a humildade é necessária. Sabem que a liberdade é para todos, defendem o  pai por que seriam injustos se não o fizessem e eu criticaria a qualquer um deles se não defendessem o pai.
 Creio que passei por eles deixando muito do meu carinho e muito do meu respeito, por isto tenho recebido suas considerações. Não tá vendo que Messias não iria dar Bom Dia a uma pesssoa que ele não gosta? Messias é mais bravo que mandacaru quando tá espigado no sol. Mas não é bravo comigo, nunca foi. Eu só não pego carona com ele nunca mais, por que nunca andei de calça plástica e escapei de me borrar quando esse motorista biruto fez  curvas com 120Km no velocímetro...não ando com Messias nunca mais.Não tou doida...Eu preciso trabalhar cheirosa, gente...Né por isso que ando pedindo chuveiros a Totinha...Um calor da pôua e os servidores suados...ô vida aperriada!
Acho que tenho esse lucro do respeito  deles,   por que os meninos e a menina gostam do meu jeito levado de ser séria e teimosa, brava e bem humorada, com defeitos como qualquer mortal, mas com justiça na voz, dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus e pedindo o que é meu e dos outros servidores.
Dia desses precisei de um martelo e como estava perto da obra de Nininho fui lá pedir um emprestado aos pedreiros...Quando fui devolver os cabras tinham ido almoçar, entrei e deixei o martelo lá. Daí pensei...Mas dava certinho pro meu lombo se um malicioso e levantador de falso passa aqui numa hora dessas. Iria dizer que eu estou com reunião secreta na casa de Nininho. kkkkkkkkkkkk Mas espia se eu sou gente de reunião secreta. Se a vida dos outros é um livro aberto, a minha é um livro sem capa.
Simbóra , criançada de Totinha...Simbóra ser educados mesmo, por que quando os palanques derem a mulesta pra pegar fogo há de se ter em mente que não é a política que é um jogo , é a vida que é um tabuleiro de xadrez, onde se elevam o caminhar dos  reis e das rainhas. Eu vou meter o cacete no que acho errado, mas pelo amor de Deus não metam nem as unhas nos meus cabelos não...prá gente não ter que acabar com Sertãozinho em manicures afiadas.
Brincadeiras à parte, seriedade ao gosto de todos. Agradeço o respeito dos filhos de Ribeiro.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.