RESUMO DA ENTREVISTA QUE CONCEDI À RÁDIO INTERATIVA

Fui carinhosamente recebida pelo amigo Cenildo e pela amiga Dani na Rádio Interativa de Sertãozinho, hoje pela manhã. Também esteve presente no estúdio da Rádio o jovem Cal que ao chegar disse que não deixaria de prestigiar a minha presença e isto claro que é uma satisfação, pois não passo de uma pessoa comum .
A entrevista foi de um clima descontraído, sem ensaios , sem enfeites. O interesse dos entrevistadores era passar o  branco no preto , do jeito que eu gosto e do jeito que o povo quer receber a informação.
Esclareci o assunto sobre a postagem que gerou a polêmica e reafirmei que não comungo com as opiniões sobre se escolher candidatos por suas melhores situações financeiras, mas por suas popularidades e prestígios, sendo escolhidos pelo grupo que ouve a voz do povo.
Também esclareci aos ouvintes que participaram no ar que sou da oposição, e expliquei os meus motivos. Que não são motivos pessoais, nenhum motivo de rancor, mas um cansaço ao qual fui submetida,  quando buscava o respeito para com a legalidade e a aplicação dos direitos dos servidores da saúde. Deixei muito claro e humildemente reconheci as bondades de senhor Antônio quando ele as praticou na minha vida, mas não fiz silêncio e assumi que não dava mais para conviver sem ter o meu direito de expressão deixado ao ar livre. Antônio não tinha motivos para estranhar minha postura política ou filiada ao sindicato.Deixasse eu quieta que eu sempre sei o que fazer...Inventou de me arroxar, fiquei como ele...brava que só siri na lata. Era assim quando criança...papai forçava a barra e eu dizia : pode bater,mas não faço ,não faço e não faço...apanhei demais ...Mas não fiz o que não queria fazer!
Antônio sempre soube que sou apaixonada por leis e pela dignidade.. Concluí que senhor Antônio costuma cumprir com suas datas e previsões, quando eu vi que não havia essa data saída da boca dele, senti-me no fim da linha e resolvi mostrar a minha maturidade, saindo do beco da ilusão à qual me submetiam e prestando meu valor de verdade para a sociedade, apresentando minha chegada à oposição. Dignidade para mim não é apenas uma  palavra, é mais que moeda corrente. Não tenho ódio do prefeito nem desconheço seus feitos, mas não aguentei a barra de ser tratada como criança quando eu tratava de assuntos sérios..E não culpei o prefeito por termos chegado a este ponto...Mas a quem maquinou a idéia de me afastar dele e à minha própria fraqueza por não ter tirado o último grau de esperança das veias.Bem, passou...Não dá mais. Bola prá frente, amigos! Isto é igual copa do mundo...Em 2016 a " FIFA" de Sertãozinho contará outras histórias.
Cenildo fez-me uma pergunta interessante: - Roni Vieira racha ou não racha caso ele não seja o candidato da situação?
Minha resposta: - Não costumo pedir para que as pessoas desistam dos seus sonhos, aliás tenho trabalhado isso para todos que têm sonhos, basta ver que sempre posto mensagens de otimismo. O que posso dizer é que Roni sempre mostrou-me que o seu sonho está na vertical, de pé. Provavelmente o presidente da câmara já sabe o que fazer caso não seja o indicado pelo grupo do PMDB.

Outra pergunta de Cenildo:
- E se Geraldo não for o indicado pela oposição será que ele volta para a situação como andam dizendo ?
Minha resposta:
-Geraldo deixou muito claro que tem o seu nome à disposição do grupo oposicionista, mas caso o grupo não entenda que o seu nome é o melhor, o ex-prefeito e atual vice de Sertãozinho garantiu que somará forças e apoiará o candidato escolhido. Geraldo voltar para a situação é assunto que não deve ser alimentado como fonte de esperanças e tais comentários  não passam de especulações.
Pergunta de Cal:
-Por que a oposição está demorando a escolher o seu candidato? Será que o assunto mais forte será o dinheiro?
Minha resposta: Os líderes tanto da oposição quanto da situação sabem a preciosidade  do tempo para a política. É evidente que evitam o desgaste dos seus candidatos, mas no tempo certo apresentarão os melhores candidatos. Não creio que o dinheiro falará mais alto e a minha postagem polêmica trouxe benefícios para a oposição. Houve o arroxo dos parafusos , a ética grupal foi centralizada, as explicações do vereador Vando foram contundentes quanto a alavancar o prestígio e não o dinheiro...Creio que até fevereiro a oposição apresente não só o seu candidato, mas a sua chapa completa.
Pergunta de Cenildo: Estão dizendo que o prefeito apontará Márcia como candidata por que ela é parente, cunhada de um filho dele. O que você acha, Edilene?
Minha resposta; -Acho que é hora de parar de enganar o povo. Antônio não apresentará ninguém por parentesco ou amizade. Sabemos quem é Antônio Ribeiro, ele vai querer que o seu candidato vença as eleições, portanto, será pela previsão de uma possivel vitória que o prefeito apresentará o(a) candidato(a) que tenha mais chances de vencer.
Falamos sobre a gratuidade das Festas de Reis, e deixei bem claro que sei da paternidade trigêmea dessa idéia : Prefeito, Roni e Governo Jovem. Ressaltei a imporância de se ter humildade quanto ao reconhecimento dos idealizadores dos bons feitos. Todo filho bonito pode ter mais de um pai, e neste caso , a gratuidade da festa de reis tem esses três pais.
Bem, pessoal...Foi um bom tempo vivido ao lado dos amigos Cenildo e Cal e da amiga Dani. Espero ter tirado as dúvidas de muitos e como todas as pessoas comuns espero ter a honra de ouvir entrevistas de Márcia, Roni, Vando, Geraldo Vieira, Patricio , Agnaldo Nunes e outras autoridades que podem surgir como nomes de chapa nas eleições 2012.
Ah...Está de pé: Vamos fazer o quadro QUEM PODERÁ SER O NOSSO(A) PREFEITO(A)...
Esta semana estarei andando de casa em casa, procurando saber da vida deles, pedindo que por favor concedam as histórias das suas vidas ao Blog Olho de Mulher. Quero mostrar ao sertãozinhense como foi a infância deles, onde estudaram, onde trabalharam, como a política absorveu seus nomes, o que eles sonham, qual o time de futebol deles, signo, prato preferido...Quem não quer saber sobre a vida daquele ou daquela que  poderá ser o próximo gestor(a)? Afffffffffff...Eu vou adorar saber tim tim por tim tim  e passar isso para vocês...É dessa vez que eu vou esperar Márcia ir bater em Pirpirituba pedir a Nena que catuque as caixas de sapato e descole uma foto ...kkk Do tempo em que Márcia usava Maria Chiquinha e jardineira .E não perca os nossos capítulos, por que Valquíria disse que tem cada fotinha de Roni que vai surpreender a todos nós. Espero que todos os pré- candidatos tenham a boa vontade de fazer este quadro conosco.
Será que Geraldo Vieira tem uma foto dele quando era pirralho? Se tiver deve estar mais amarela que tatajuba...As minhas já estão assim ( depois mostro para vocês ,mas não vale rir por que eu era careca rs rs) E Vando heim? Será que ele lembra o nome da sua primeira professora ? Será que Roni lembra como foi que ele passou a torcer pelo seu time de futebol ? Será que Patricio tem uma música preferida?
Ahhhhhhhhhh...Nós queremos e merecemos saber sobre a vida deles. Projeto de Governo? Eles que contem lá no palanque...No Blog Olho de Mulher eles serão celebridades. E nós somos besta prá perder o IBOPE? Mas meninooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...
Obrigada pela atenção de todos. Finos agradecimentos aos amigos da rádio Sertãozinho Interativa.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.