RETALHOS DO OFICIO


1- Wanderley estava indo para Guarabira, então Zeza do Mascate pediu para que ele fizesse o favor de trazer glacê azul para ela. Ô homem despanaviado do juizo, minha nossa Senhora...Foi comprar glacê na farmácia central...E o cara do balcão, sem lembrar que "remédio" é esse, perguntou se era anticoncepcional.Wanderley, sem saber responder, bate a mão no celular , vai para a calçada da farmácia e liga para Zeza .Ela responde:
- Tá ficando sem juizo? Glacê é para bolo. Não é coisa de se comprar na farmácia, não.
Wanderley, muito mala, volta ao balcão e diz para o homem da farmácia:
-Depois volto aqui, não consegui falar com a mulher não.

2- Resolveram que a nossa confraternização será no Portal da Lagoa, dia 22. Então a galera estava reunida com o diretor, na sala da enfermagem, conversando sobre como vai ser legal. Mazé  saltou da maca onde ela estava recebendo  soroterapia  e disse: - Ah, mas não tem piscina...Eu adoro piscina . E ficou mungunzando com isso: - Quero piscina, sem piscina não tem graça ...
 Lúcia que não pensa duas vezes quando vai falar, responde: - Se o problema é água, tem lagoa:  pule dentro!
Daí eu disse: Pule, Mazé, pule dentro da lagoa do restaurante  que eu juro que  filmo. Dessa vez você não vai parar no Olho de Mulher não, vai diretinho para as videocassetadas do Faustão. Eu heim, parece que é peixe...Só fica feliz se ver  água!

3- Quem está de parabéns é Zito., meninos e meninas. Rose voltou do Rio de Janeiro e Zito está muito feliz. Eles são corda e caçamba. Zitinho faz favor para qualquer pessoa, mas não tem nem como disfarçar que a amiga preferida dele é Rose...Só quando ela não está é que ele fica mais apegado a mim, mas quando ela volta, o Zitinho me abandona.

4- Quem está aniversariando este mês é Mocinha de Bilim. Ela é uma mamãe noel, faz niver dia 25 . Quem tiver aí com vontade de homenagear uma Agente de Saúde bata os parabéns para a nossa amiga.

5- Ramom amanheceu mandando  recado para mim, disse para Rosemere que me avisasse que já conseguiu o pedreiro para colocar o piso de cerâmica na escola...Ih! Eu acho que o telefone dele estava tocando demais por causa do anuncio do Blog. Pedreiros, não liguem mais para Ramom.

6- Você conhece um tal de seu  NÔRO? "Apois", meu filho e minha filha...Este termo   existe ...E não brinque não que só Elminha, Mocinha, eu , Berg e outras poucas pessoas sabemos que pareia de pronome possessiivo com substantivo é esta . Coisas de Elminha, né?Seu Nôro, para Elminha, é masculino de sua  nora...E sabe que deveria ser mesmo? Tem algo a ver genro ser par de nora?
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.