SERVIDORES DA SECRETARIA DA SAÚDE TERÃO CONFRATERNIZAÇÃO OS OUTROS NECA DE PITIBIRIBAS!



É incrível como os servidores de Sertãozinho estão cada vez mais sendo tratados como fiapos de decimais:  zeros à esquerda. Em especial os professores que além de terem ficado frustrados com o dia 15 de outubro, não receberão a singela confraternização de fim de ano.
E por que será que os servidores da saúde terão a confraternização? Por que são melhores que os outros? São mais considerados? Não, senhores e senhoras, serão convalidados como  tapias para que os inocentes servidores das outras secretarias digam  que a secretária da saúde é mais competente e mais sensível...Talvez até lograsse mais sucesso se nos colocasse no mesmo barco dos outros servidores. Não somos melhor que eles.  Se não tem confraternização para eles, por que ter para nós?
A desculpa é que não há recursos para a confraternização de todos, e que a secretaria da saúde fará a nossa  confraternização com recursos próprios e com ajuda dos fornecedores...
O que falta não é dinheiro...O que falta é consideração e carinho. Falta noção de verdadeiros pesos e medidas, e que as cabeças pensem com  corações humanos: É ridiculo o conteúdo do tratamento diferenciado!

Por que não fazer uma missa ou um culto de ação de graças  para os servidores? Quanto custaria se todos nós fossemos como quem vai para o Dia do Purim? Cada um levando um prato especial para trocar com o seu irmão, como os judeus o fazem no dia 13  do mês de Adar.
Tenho absoluta certeza que o padre ou o pastor de alguma congregação, , quem sabe ambos reunidos, saberiam alimentar a todos nós com a Palavra de Deus que é mais eficaz que qualquer prato de banquete interesseiro e cheio de segundas intenções.
É, meus amigos...Individualistas sofrem de carência de ideias. Deixam alguns de fora, por que o que vale é estar no centro das suas próprias vontades!
Que o Purim seja a sorte de todos os servidores, e que na próxima administração haja maiores corações que maiores cabeças.
Ainda dá tempo de pensar numa confraternização para todos. Quem vai abrir o coração? Mas ó, por favor, em nome do Natal...A eleição ainda é ano que vem!

O QUE É CONVALIDAÇÃO
 É um verbete muito utilizado no meio jurídico e nos diálogos de negociação. Significa restabelecer a validade ou a eficácia de um ato ou contrato.
Usei o termo como metáfora, mas explico com mais objetivadade: Mesmo sendo apreciadora do menu do Portal da Lagoa, prefiro que a secretaria da saúde  suspenda o preço pago pelo meu prato: Estou fora do contrato de tapia!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.