VOCÊS ESCUTAM AS CRIANÇAS? ELAS TÊM UM MUNDO LINDO




Penha presenciou esta:

1 - Bertone  não se separa do gato dele, e muito carinhoso chama o  gato de Meu Lindidnho. Um gato preto que ele tem . Daí que Bertone muito metido a socialista resolveu fazer amizades importantes para o tal  Lindinho. Chegando na praça Frei Damião, Bertone com Lindinho no colo apresenta-o para um cachorro que estava por lá deitado  e diz:
- Olha, Lindinho, esse cachorro quer ser seu amigo. Ele é velho e não morde. Não tenha medo dele.
De repente  Bertone não mede a força ,e sacode Lindinho para cima do danado do cachorro, como quem joga uma bola. O cachorro não contou os dentes...Sarrabulhou Lindinho no ataque. E Bertone gritava:
-Solta o meu gatoooooooooo, solta o meu gatoooooooooooo. Amanhã meu pai vai falar no rádio que você quer matar o meu gatooooooooooooo.

Eu presenciei   esta:

Bertone disse que sabe ler tudo, e resolveu testar seus conhecimentos para mim. Cartilha nas mãos e ele lendo  mesmo...Aí resolveu que iria fazer a tarefa. Escrever, para cada letra do alfabeto, uma alimentação. Letra A : Ele escreveu Abe  ...Aí parou ,olhou pra mim e perguntou como é que escreve Abelha toda ? E eu morrendo de rir perguntei... E você  come abelha, Bertone...E Ele: Se me der eu como.  Letra B: ele escreveu bola...Eu pergunto :  E você come bola, Bertone?  E ele : Se a minha mãe botar na panela eu como. kkkkkkkkkkkkkk


2-Ana Beatriz é uma mocinha linda que mora lá na casa Cardoso. Toda vez que nos encontramos ela tem algo legal para me dizer. Dia desses ela  foi passar o fim de semana com o avô Cicero, e resolveu que queria dormir lá...Mas disse-me que nunca viu tanta bobagem de preocupação dos seus pais:  ficaram telefonando direto, nem parece que ela já tinha falado uma porção de vezes que na casa do avô estava tudo bem.kkkkkkkk Chamou Vando e Glaucione de surdos né? kkkkkkkkkkkkk

3- Ana Cecilia é minha vizinha. Ela é a moreninha mais linda que eu conheço. Tem apenas 4 aninhos, mas nunca vi gente mais esperta .Dia desses estava sentada na sala, quando olhei  Aninha estava  à porta.Vi que ela estava  com os dois olhos cercados por enormes manchas pretas.Pensei que ela tinha caído...Corri prá perto:
-Aninha, o que é  isso nos seus olhos ?
- Maquinagi. Eu usei a maquinagi da minha mãe.
 Aninha também é louca por esmaltes e canetas. Já levou toda a minha coleção, daí passei a comprar esmaltes para quando ela chegar aqui em casa ter sempre um.
 Ela sabe bem direitinho a hora que eu passo para comprar cigarros, e quando está a fim de negociar comigo ela fica espreitando...
- Edilene, já vai comprar cigauô ?
-Vou ,Aninha 
- Você trazer balas para mim?
Eu trago as balas dela. E toda vez que entrego as balas ela diz:
-Depois eu te pago, tá?
kkkkkkkkkkkkkkk Eu acho muito legal ouvir Aninha falando isso.

4 - Manara é a filha mais velha do casal David e Betânia, meus primos. Quando Manara era criança, hoje já está moçona quase formada em Biomedicina,  ela inventou de pegar o álbum de fotos do casamento dos pais e ficou mostrando-me foto por foto, apontando pessoa por pessoa da seguinte maneira:

- Minha mãe,meu pai
-Minha vó e meu vô
-Minha tia Jaqueline
-Minha tia Betália
- Minha mãe de novo
-O bolo
-Meu pai e a minha mãe
- Homem que eu não sei
-Mulher que eu não sei
Assim ela  foi narrando o álbum,  repetindo quem era quem até a última foto. Quando fechou o álbum começou o berreiro, chorava aos soluços. E eu preocupada...
- O que foi ,Manara?
- Meu pai e minha mãe não gostam de mim.
- Gostam sim, Manara.
-Não gostam, não... Eles nem me levaram para o casamento deles.

5- Joana Izabela mexendo nas coisas da minha tia achou uma foto minha ,da época de criança, e pensou que era uma foto dela...E com razão, por que a foto é  a cara de uma a mesma  cara da outra. Cheguei na casa de Tia Nenzinha e dei com a discussão delas :
Joana Izabela dizia:
-Sou eu, voinha!
Tia nenzinha dizia:
-É Edilene.
Joana Izabela dizia:
Eu sei que sou eu, voinha! Olhe os cabelos,olhe!
Tia Nenzinha dizia:
Não é você. É Edilene.
Vendo que eu estava rindo perto dela, perguntou:
- Quem e´essa menina?
Eu disse:
-Sou eu quando era criança.
Ela disse:
-Ah, então vou jogar fora. Você não mora aqui!
E pegou a foto e jogou na rua...


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.