AHHHHHH SENTI SAUDADES DA PITANGA

Amorecos,



A pitanga é uma frutinha com cara e tamanho de acerola que tem vincos bem fundinhos que parecem os vincos da  carambola...Entenderam? Ah, tudo bem...Eu sei que às vezes   escrevo esquisito até umas horas...
É uma frutinha que eu catava muito nas pitangueiras cariocas...É azedinha e muito perfumada, até as folhas da pitangueira tem bom cheiro. Sabiam que ela é uma fruta brasileira? Pois é...
Por que lembrei da pitanga? Porque temos no OLHO de MULHER uma nova seguidora que é a PITANGUINHA...rs rs rs...Sei não heim...Esta pitanguinha está me cheirando muito bem!
Vocês sabiam que as folhas da pitanga têm excelentes poderes de cura? O  chá dessas folhinhas faz muito bem para pessoas que estão gripadas e também para pessoas com diarréia.
O uso dos chás como medicamento acompanha a minha vida...Foi com vovó que aprendi essas coisas de ser medicamenteira de chaleira,mas  a EMBRAPA que entende de pitanga muito mais que eu diz que a frutinha é boa  até para combater  febre, doenças estomacais, hipertensão, obesidade, reumatismo, bronquite e doenças cardiovasculares. Ixe! Ela também tem ação calmante, antiinflamatória, diurética, combate a obesidade e também possui atividade antioxidante. Os extratos da folha da pitangueira, assim como de outras espécies nativas, também apresentam atividade contra Trypanosoma congolense (doença do sono), e moderada atividade bactericida, sobre Staphylococcus aureous e Escherichia coli.
Oxent! Essa fruta parece ter tantos poderes quanto   aquela pomada do indio que os caras passam vendendo aqui no interior da Paraiba. Os caras dentro  daqueles opalas comodoro, com tome lá o som rouco,  dizendo que a pomada serve pra tudo, inclusive  para dor de dente e hemorróidas. Quem é doido de usar a mesma latinha e o mesmo dedinho se sofrer dessas doenças?!



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Olá Edilene!
    Ola só, hoje tem um amigo fazendo um churrasco a partir das 13:00 lá no loteamento do Patrício, próximo ao conjunto pedro vieira. Se vc poder vir estou no aguardo...
    um abraço Vando Card

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.