A CTB- CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL- REALIZOU IMPORTANTE REUNIÃO ESTADUAL EM JOÃO PESSOA

 



A CTB realizou hoje ( 28) sua reunião estadual na Paraíba, na sede do SINSTEP , no campus  UFPB, em João Pessoa. Contamos com as presenças de José Gonçalves, presidente da CTB , Carminha presidente da FETRAM , Ramos tesoureiro do SINSTEP PB ,74 presidentes e membros de sindicatos do estado, o que configura a presença da CTB em grande grau de compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da Paraíba. O SINSERT esteve representado por seu presidente,   professor  Josenilson e por mim. Infelizmente outro compromisso do nosso vice-presidente, professor Alexandre,  não permitiu que ele nos acompanhasse até a capital . A presidente do Sindicato dos servidores de Belém, Miriam, também estava entre nós.
 O encontro estadual fortaleceu nossa central no sentido da interação, dando a cada um dos presentes a  oportunidade de falar em nome dos interesses mais relevantes de todos os membros de cada sindicato. Assim sendo, o encontro esteve, fala a fala,  emancipando a  certeza que todo sindicalista é um cidadão capacitado para expor suas opiniões em prol de conquistar o respeito no seu ambiente de trabalho sem que seja perseguido, além de ter  garantido os seus direitos  trabalhistas já assegurados, assim como  representar sua expressividade a favor dos anseios classistas , portanto , concluimos que somos pontes mediadoras das inovações benéficas que podem acionar a sensibilidade moral e legal  dos poderes legislativo e executivo.
A energia grupal, durante todo encontro, foi  ativando em cada um de nós, a verdade que sindicalista não é construído pela personificação do coitadismo, cada um que falava naquele auditório tinha a  história de luta do seu sindicato e as situações desagradáveis já revertidas , além de outras encaminhadas como novas conquistas. Reunidos é que  rejuvenecemos ainda mais as nossas coragens. Sindicalistas não são dados a assumir o comodismo pela miserabilidade, pois não pedimos esmolas, pedimos respeito. Sindicalistas não têm perfil de baixar a  cabeça diante das dificuldades, não se rendem aos prejuizos, buscam as soluções. Sindicalistas não são coitados, sindicalistas são formadores e mantenedores da dignidade no trabalho, porém , não somos batedores de bocas, não somos  mal educados, tão pouco articuladores de arruaças. Somos civilizados,cultos e o mais importante : confiamos na união do sindicato, nos direitos trabalhistas e na  isonomia prescritos pelas  leis. 
O assunto principal da reunião foi a campanha salarial 2012 e as propostas que a CTB elencou como metas que nos levará ao diálogo com os gestores, com o legislativo e com todos os nossos irmãos de trabalho.
O piso salarial para os professores que será  solicitado  como uma das metas principais da CTB é de R$ 1.450,76, portanto , amados e amadas professores de Sertãozinho, sintam-se dentro dessa caminhada,  para que depois da vitória  possamos sorrir felizes.
Haverá um novo encontro a realizar-se nos dias 10 e 11 de fevereiro. Tal reunião fará o cronograma das mais importantes metas da CTB , entre elas , as decisões para o I Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB, e o cronograma para os cursos de formação sindical, que serão realizados durante o ano de 2012 e visam capacitar ainda mais todos os membro das direções dos sindicatos da CTB na Paraíba.


Professor Josenilson, presidente do SINSERT e  eu, diretora de patrimônio do SINSERT,   em nome de todos os membros do nosso sindicato, agradecemos à sensibilidade daqueles que ouviram a minha petição em favor do patrocinio  da nossa viagem até a capital do estado , assim como também agradecemos ao trabalho do motorista Lulinha.
Esta é a satisfação que eu tinha para dar a todos que fazem o SINSERT existir como instituição.

Edilene Ziza do Amaral


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.