E COMO ESTÁ BELÉM E SEUS BOCHICHOS POLÍTICOS?


Belém está bem, obrigada. Lindo como sempre quando toma banho de chuva, vivendo um domingo cheio de beleza nas montanhas...
A política desta terra, em se tratando das eleições para prefeito e vereadores  é no minimo  um cofre a céu aberto. O povo de Belém gosta que se enrosca dessa vida , por que é em ano de eleições municipais que todos ´políticos daqui ficam solidários e resolvendo os problemas de  quem precisa de  colchão,  cimento,  milheiro de tijolos, passagem para familiar ir ou voltar do Rio ou de São Paulo. Ainda tem  os  meninos que querem plastation, notebook, celular e os cambaus a quatro que a tecnologia inventou. Sai chuteiras , padrão completo, troféu e transporte para levar o time até para o sertão, cirurgia de toda qualidade, desde as mais sofisticadas e dificeis de serem conseguidas pelo SUS  ( é... o povo aqui começa logo por cima) como, por exemplo ,  a de redução de estômago,  até às mais populares, como essa tal de laqueadura, que serve  para   cerrar a madre . Meninoooooo, é desmantelo em banda de lata...Pense num Belém para dar gasto a candidato, trabalho aos bancos e murros em ponta de faca nos blocos cirúrgicos dos hospitais ! É ilegal, mas quem dá jeito? Venha dar se você é homem!!!! Meninooooo, isto é Belém em ano de eleição!
Esse  tal ciclo de rasga o bolso , enfeita a bondade e o esforço para levar   o voto, todo belenense já sabe, e tem mais: se orgulha de saber. Chega a passar uma mãozinha na outra quando falam o nome dos que poderão concorrer a prefeitura. Quanto mais rico, mais o belenense esquenta as mãozinhas. Como a dizer: "Agora eu lasco!!!"
Quer ver um belenense pobre lascado ficar  bravo? Quando um outro  pobre lascado  inventa de se lançar candidato : " O que é que aquele "mizéra" quer se metendo nisso? Um infeliz que não tem nem prá ele...Vai atrapalhar nossa vida, a campanha não vai ter derramamento de dinheiro...Ah, "mizéraaaaaa"  !!!
O que o belenense está esperando mesmo é saber quem vai ser o indicado por Roberto Flávio, por que ele anda dizendo que a pesquisa é que vai dizer o nome do seu sucessor, enquanto isto, o povo já diz que se Edgard Gama for para a pesquisa  era uma vez a chance dele. Mas quem acredita nisso? Do jeito que sabem que Gaminha tem graninha...Hummm!
Zé Santana já deu entrevista essa semana para a Talismã 99.3FM e disse  que se não for o indicado por Roberto, estará fora até de concorrer para vereador.
O jovem médico, Doutor Ivanclécio, continua mantendo o desejo de ser candidato? Alguns afirmam que sim, ourtros dizem que não,  afirmam que Ivanclécio não sairá candidato a prefeito , mas irá apoiar o irmão Nilson para vereador. Não sei. Estou devendo esta para o povo de Belém, e vou procurar o Doutor , pois ele tem bom gosto de nos conceder a noticia e afirmou isto para mim, dia desses...Desculpem, meus belenenses amados, estou atrasada com vocês.
Outra novidade que rola nas ruas, de maneira nada oficial- mas onde há fumaça , há fogo-  é que o grupo de TM provavelmente receberá um reforço dos veteranos em  assunto de vereança, nomes  que não disputaram as últiumas eleições  mas estarão de volta, dentre esses veteranos estarão no elenco  Decinha e Nilson (?). A outra novidade que rola entre os falatórios do pessoal que curte  a política belenense é que surgirá a dupla novidade 2012, os filhos dos veteranos da Rua Flávio Ribeiro : Junior de Bau pela oposição e Ariel de Zé Santana pela situação. Ainda no  elenco das novos nomes, mas sem nome de papai nas costas ,provavelmente pelo bloco da situação, teremos Egue Ribeiro, o sobrinho do falecido vereador Edimilson Ribeiro. Simpática e politiqueira, Doutora Dayse , segundo Marrom que anda doidinho para fazer a música dela, é uma grande chance de fazer o elenco dos novos nomes da situação.
A expectativa do belenense gira em torno de quem vem do Grotão. Tarcisio Marcelo é o queridinho do povo, mas está mesmo em condições legais e financeiras para puxar o bloco da oposição ? As linguas da inveja dizem que não, a língua de Tatá diz que sim. O sim é  o que os seus admiradores e eleitores desejam, mas e se Tarcisio não for o nome que vem do Grotão, quem poderá socorrer o bem amado em hora tão frágil? A galera que senta nos bancos da Praça 6 de setembro  afirma que se não tivermos Tarcisio à frente do bloco,  o nome que o substitui com maior valor de credibilidade  é o de Crisneilde, esposa de Ricardo Marcelo. A garantia que a situação pode ter é que o Grotão vem com unhas e dentes para a disputa,  e a ordem do dia pela primeira vez poderá sair da boca de  Ricardo Marcelo : - É para ganhar!
Em se tratando das somas mais relevantes ou da possibilidade de se formar a terceira força, Betânia Barros e Doutor Wellington, nomes da familia Xavier, poderão estar unidos ou separados, lançando seus nomes ou fazendo deles coadjuvantes de umas das chapas mais fortes.
Com certeza, 2012 em Belém será para eleitor algum botar defeito: Vem muita guerra de prestigio X moedas por aí, mas eu ainda torço pela ética e  pelos políticos que conseguem fazer o melhor pelo cidadão mais humilde.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Esse blog traz notícias boas e interessantes.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.