EXERCICIOS PARA PERDER A BARRIGUINHA

  A malhação mais indicada para perder peso é a aeróbica. Uma hora de caminhada por dia, por exemplo, é o suficiente para garantir bons resultados. Se o desejo é endurecer o corpo, é necessário investir em exercícios que contraiam e estendam os músculos. Mas quem não gosta de academia pode recorrer aos exercícios isométricos. É possível fazê-los em casa, com o auxílio de um colchonete. A regra é contrair o abdômen para garantir o equilíbrio ao corpo e evitar lesões. Veja cinco sugestões preparadas pelo personal trainer Lincoln Lima, da Fórmula Academia de São Paulo:

1. Adução e abdução:


Deite-se de lado, levante uma perna no ângulo de 45o. Mantenha a perna nessa posição por dez segundos e volte lentamente. O movimento trabalha pernas, bumbum e abdômen. Faça três séries de dez movimentos em cada perna.

2. Flexão e extensão de quadril: Deite-se de lado e levante a perna de cima para a frente e para trás, formando ângulos de 60º. Mantenha o movimento por dez segundos. Faça três séries de dez movimentos em cada uma das pernas.



3. Ponte: Deite-se de barriga para cima e flexione os joelhos, com os braços ao longo do corpo. Tire lentamente o bumbum e as costas do chão. Deixe o abdômen na mesma linha do joelho por 15 segundos. O movimento tonifica bumbum, cintura e barriga. Quando adquirir prática, tire um dos pés do chão, para tonificar a perna. Repita a série oito vezes.

4. Abdômen: Deite-se de barriga para cima. Flexione os joelhos e una as mãos atrás da nuca. Levante a cabeça, o pescoço e os ombros, deixando a região lombar encostada no colchonete. Permaneça nessa posição por dez segundos. Repita o movimento 15 vezes. Se preferir, use uma cadeira para apoiar os pés.



5. Agachamento: Em pé, apoie-se no parapeito de uma janela ou na maçaneta da porta. Flexione o joelho, em um ângulo de 90o. Se preferir, coloque uma cadeira atrás para ter uma referência. Permaneça 15 segundos na posição e suba novamente. Faça quatro séries com dez repetições. Trabalha glúteos e coxa.




Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.