GENTE, CHEGUEI PRA FALAR PARA DIEGO QUE RICARDO COUTINHO NÃO É DEUS

Amados e Amadas,

Hoje eu soube que no inicio da semana Diego esteve na Rádio  Sertãozinho Interativa e tocou no meu nome e, segundo informações ( não ouvi a entrevista) , ele andou dizendo que o OLHO DE MULHER está a serviço de Geraldo, Vando e Josenildo. Primeiro quero salientar que só trabalho com literatura  gratuitamente, Diego, a favor do meu prazer de escrever e da interação que tenho com os meus  leitores, para manobras  políticas eu não faria literatura gratuita, até por que tem marqueteiro quem pode, quem não pode tem panfletinho de gráfica. Estar a serviço é prestar contas de encomenda, montar texto que agrade ao clienrte, e meus amigos não vivem me pedindo isso, ok? O meu direito de defendê-los e de provar que estou com eles não faz desse blog um objeto deles, e vou defendê-los em qualquer momento que eu discordar das atitudes de alguém que diminuam as qualidades deles ,os seus verdadeiros valores . Quando estou de frente para o PC escrevo por prazer,  conforme o contexto e a minha inspiração. Vando, Geraldo , Josenildo, nenhum dos amigos que fazem parte de outros grupos ou legendas (TENHO AMIGOS NO PMDB , NO PR, NO PT, NO PRP, DEM E PSB), não têm o menor domínio sobre o BLOG OLHO DE MULHER, porém , todos têm sim direito ao espaço , daí o motivo de eu estar organizando o ARQUIVO CONFIDENCIAL e pedindo a todos que participem, por que não é para  promover os políticos, não é um marketing profissional, pois não sou formada em Comunicação Visual,   mas um trabalho carinhoso que dará   ao povo a chance de saber mais sobre a vida de muitos que estarão nas disputas das eleições 2012.. Apesar de ser oposicionista, e ter criticado aqui muitos erros da atual administração, pegado pesado  com Dona Márcia, ela também foi convidada a participar do ARQUIVO CONFIDENCIAL, e só me deixa por mentirosa se tiver mais compromisso com o modelo que faz política usando  mentiras que com Deus. Fiz o convite a Márcia para participar do ARQUIVO CONFIDENCIAL e honro a minha palavra , a qualquer momento se ela quiser estar no nosso BLOG participando do ARQUIVO CONFIDENCIAL  o espaço está à disposição, por que ela é tão cidadã quanto qualquer um de nós e claro, com os mesmos direitos de participar do pleito, apenas não é a minha candidata, e isto pode fazer com que ela se negue, ou seja impedida de participar, por opinião dos seus correligionários. Quando fiz o convite a Márcia , ela disse que não iria fazer o ARQUIVO CONFIDENCIAL, por que ainda não tinha certeza se ela era a indicada por Antônio Ribeiro, mas ficou ciente que se fosse a candidata do prefeito a qualquer momento teria o espaço do OLHO DE MULHER para ser a estrela de um dos ARQUIVOS CONFIDENCIAIS. Então este Blog é manipulado por Vando, Geraldo ou Josenildo? RARRAI que é!!! Meninoooo, isso aqui tem  MULHER à frente!
Quem acompanha o OLHO sabe como eu sou e como tenho sido democrática. Aqui é terra desse  Brasil de  caboclo, de mãe preta e pai João. Falo sobre o que quero , do jeito que quero, na hora que quero, mas com a atenção voltada para todos e com abertura para todos que queiram comentar. E, tanto é verdade que não uso o BLOG ' a serviço" do G4 que quando  qualquer pessoa do nosso grupo faz por onde merecer umas chamadas, muitas vezes eu  chamo o cara aqui  mesmo , no BLOG, para a lua e o resto do mundo ler. Os meus leitores sabem disso muito bem, quem é leitor mais recente ainda não teve a oportunidade de perceber, mas conforme o tempo que passar aqui,  verá que sou assim. Por isto, Diego, você é nosso convidado a estar conosco, sempre que quiser, mas leia as coisas com o entendimento que eu sei que você tem.Não torça o fato para compor o efeito que você quer dar por vias da militância.. Seja justo, por favor.
.
Acontece que também fui informada que o jovem Diego ( REPITO NÃO SABER SE É VERDADE,POR QUE NÃO OUVI A ENTREVISTA)  disse que eu desci o sarrafo nos Toscanos , nos Efratas, e no governador. Primeiro, se coloquei algo no blog, ainda  está no blog e para ser acessado a qualquer hora, recomendo que leia novamente o texto e, veja que no  inicio escrevi baseada na postagem do Sertãozinho Noticias, que afirmou em uma de suas postagens que os Toscanos e os Efratas já estavam de malas e cuias com o grupo de Patricio. E por que não deram satisfações? E por que falaram besteira, com ares de ingratidão para com Josenildo? E por que foi que Vando, antes falado por Zenóbio como um grande líder,  passou a ser coisinha qualquer que não recebe uam explicação ?  Foi aí que peguei pesado. Os Toscanos sabem que esses caras arregaçaram as mangas em prol da candidatura de Léa, mesmo que juntos com o pessoal do DEM, mas arregaçaram. Quanto aos Efratas, são de longe, não chegam para ficar e não têm mesmo o que esfregar na cara de sertãozinhense algum. Não menti quando falei sobre Efraim "Pai" ter sido escandalizado pelo nepotismo , e o povo já até o julgou por isso, e se cismar    da memória vai passar um tempão julgando novamente. Desonrei a quem? Votei nele. Não mandei ele desconsiderar a minha confiança. Maculei quem? Quem achou que podia fazer feio no poder? Quem vai cortar a minha mesada ou algum empreguinho arrumado ? E eu como do suor desse povo "grande"?! Eu sou ajudada é por gente do meu tamanho, gente como Marlene Santos é que faz café prá gente tomar cedinho do dia, homem...Gente como Cinete é que chama a gente prá oferece  carona, gente como Vando é que madruga para ir resolver assuntos das pessoas em João Pessoa, gente como Rony é que encara os batentes do INSS com pessoas que precisam de um guia amigo, gente como Wanderley é que sabe quem está doente no Mascate. Tou mentindo? Gente como Geraldo é que sabe quem é quem na última casa da fronteira. Esse é o povo grande de Sertãozinho. O que moléstia quer a gente com cara de carente de amigos? Oxent!!!
Em se tratando do GOVERNADOR, Diego, não fui dura com ele.Apenas disse que Os Toscanos mostram que o melhor amigo é o governador, por causa da legenda. Mas, se fiquei devendo algo sobre o governador, escrevo agora. Eu simplesmente  não vejo nada  demais nele. Não vejo capa de super homem, nem teia nas mãos.  É um homem como outro qualquer. Governando um estado por que o povo o elegeu, nem é santo nem é Deus, nem imortal nem eterno, não paga a minha feira  e nem tem obrigação de fazer isto. Tive a oportunidade de estar com Ricardo Coutinho na residência de Tarcisio Marcelo, não de enxerida, mas por ter sido convidada por Tarcisio e Dona Ana Marly, onde também estavam muitos políticos, inclusive Luis Machado, que ouviu tudo o que falei e que certamente deve lembrar disso. Conversei com  Ricardo, perante todos, sem cochicho,  e fui muito sincera: - Vou votar no senhor, por que não admito que invadam a minha casa e violem os meus direitos. Voto no senhor por que quebraram o meu voto, por que tiraram Cássio do lugar onde o povo o colocou e queria que  ele estivesse até o fim do mandato. O meu  voto é a minha casa. Quebraram o ferrolho da minha casa. Vou emendar este ferrolho votando no senhor.
Ricardo me ouviu, agradeceu a sinceridade, me abraçou .   Votei nele. Pulei a vitória e ponto final Depois parti para viver a vida que eu faço ser minha , no meu dia, no meu trabalho, no meu lugar , com a minha familia e com os meus amigos. Ele vive a vida dele, com as obrigações e os compromissos dele. Eu vivo a minha vida com as minhas obrigações. Preciso babar governador? Governador para ser bom e trabalhador,  decidido e responsável,   precisa de gente ao redor dele abanando o seu saco? Por que se precisar, nunca  botem o abano na minha mão, tenho mais o que abanar : Os sacos dos meus 3 filhos.
Governador é homem, não e´Deus. Batemos palmas para ele se acertar, se errar leva vaia sim...Mas não falei mal de Ricardo. Acho que ele tem um jeitão sincero, até meio grosso ( assim como eu), mas prefiro que ele seja assim. Não confio muito em gente fresca e melindrosa, cheia de conversinha bonita demais e muito corpo mole. Mas estou sempre decidida a não querer babar governador...Ele não é meu amigo íntimo. Ele é homem que ocupa cargo  importante, mas não é meu vizinho, não é meu primo, não é meu compadre, não estuda comigo, não trabalha comigo. Ele não sabe qual é a  cor que os meus olhos ficam quando choro. Nem sonha como fico quando estou aperreada com os meus problemas...O que danado quero eu babando governador?! 
Eu vivo é para o meu próximo, Diego. Meu próximo é quem sabe quem eu sou, quem me considera, quem me chama, convida, sorri, sente as minhas dores, toma cafezinho comigo, brinca as minhas alegrias, torce por mim, canta comigo,fala sobre seus problemas, pede uma palavra amiga, marca um dia para dizer como anda o coração, dança, pega um filmezinho, chama para conversar coisas sérias e coisas engraçadas. Não estou nem aí para cargo grande dos outros,  banquete dos chiques ou coisa parecida. Estive com Ricardo, por que considerei o convite de Tarcísio que é quem sabe quem eu sou, quem faz algo pelo povo de Belém, quem realmente é o recebido no gabinete de Ricardo e pode falar algo pelo povo mais humilde.   Foi essa a  mensagem que mandei para os políticos de Sertãozinho: Podemos ser fortes , cada um no seu grupo, com os seus amigos e os seus eleitores. É isto o que penso, é isto o que escrevo, é nissso que reitero a minha afirmação. Não existe grande algum de fora que possa ser mais reconhecido que os políticos de Sertãozinho, no chão de Sertãozinho.
Diga-me, Diego,  se algum desses "grandes" sabe quem é quem em Sertãozinho, Belém, Araruna, Dona Inês... Sabe se você disser, se Vando disser, se Rony disser, se Geraldo disser.Quem sabe´sobre os humildes e os seus problemas são os políticos locais. Os "grandes" sabem muito bem é quem é bom politico local ou apenas  come a graninha deles  prometendo que tem um curral eleitoral para servir como soma de vitória , e por comerem essa graninha , sobem no palanque vitaminados e entusiasmados, dizendo que os "grandes" são bons, e o pior:  prometendo eiras e beiras para os mais humildes .Eiras e beiras que ou  nunca chegam, ou não chegam em sua totalidade. Falta beira em eira e eira em beira de muita gente, mas nesse OLHO DE MULHER tem beira e tem eira, tem pestana sem fazer sombra mentirosa, e tome lá a  lapa de globo ocular: olhando o mundo para escrever a fundo!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

4 comentários:

  1. Ticco Cardoso
    Amiga, seu blog e otimo vc. fala exatamente de maneira clara e objetiva e não se esconde por trás de nome fantasia, ao contrário de alguns babacas que usa nomes falso num blog para produzir noticias falsas sem nexo.Continue assim , verdadeira e corajosa. vc. já me conquistou e conte comigo. mulher cabra macho sim senhor.

    ResponderExcluir
  2. E aí, Ticco?! Tudo be-le-zu-ra?
    Rapaz, vc tomou um chazinho de sumiço...Senti sua falta.
    Obrigada por pensar bem de mim e do Olho de Mulher. Isto fortalece não o nosso ego, mas a nossa caminhada em todos os segmentos.
    Pois é, amigo, eu não sou Márcia Goldsmith, mas se mexeram com os meus amigos, mexeram comigo.
    O Diego é um jovem promissor, ele só precisa entender um pouquinho mais sobre a maturidade do socialismo que nasce na vertente da democracia, única fonte capaz de reunir amistosamente as ideias que se distanciam por algumas arestas pontiagudas da idolatria e da ideia fixa.

    Super domingão para você.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.