MOIDINHOS E MOIDÕES DE SERTÃOZINHO


Moido 1

 Galego Sena ganhou passaporte de Vando Cardoso e foi para a mesa de Patricio depois de ter dado sua opinião sobre , segundo ele, Patricio ter mais votos que Geraldo. Mas meninoooooo, Vando já estava desgastado por ter trabalhado Galego desde o dia anterior a acabar com esse "surto de ibope", soltou o adeus para Galego Sena. Tava tão bom Galego comendo e bebendo perto da gente...Ai calambaaaaa, quando eu procurei Galego não achei mais o danadinho à minha frente!

Moído 2


O educadissímo,gatissímo e amiguissimo  Rafael Campelo - um dos caras que eu admiro de coração, por que  quem curte Maria Betânia e  Nietzsche tem mil e um motivos para ser apreciado por mim- estava batendo papo com Vando na tenda do G4, quando de repente, por Rafael se confessar eleitor de Patricio, começou uma troca de opiniões em vozes altas . Diego  , assessor de Coriolano Gouveia , jura ter visto Rafael ter sido empurrado , entendeu como confusão e "foi resolver"...E quase que vira confusão mesmo, não fosse a elegância e a temperança  de Rafael . Vando não guardou a lingua e falou grosso pra cima de Diego.Alécio disse que Rafael tem o direito de votar em quem quiser, e pediu para Vando ignorar o palhaço de rosa ( Diego).E eu , que de longe percebi o puxa encolhe de um monte de machos falando alto, fui para perto e disse...Tá bom de vocês pararem com isso, por que tem um monte de gente olhando. Olhem para os olhinhos verdes de Rafael, tão tranquilos ...

Dedico a você, Rafael, uma declamação maravilhosa de um texto de Clarice Lispector, lido por Betânia.e sei que você vai curtir, por que  há muito conheço os seus gostos pela cultura literária,filosófica e musical.


Moído 3

Rony Vieira curtiu a festa sem preferência pelas  mesas, baixou presença apenas na mesa de Wanderley Pereira e  Zé Farias,  não deu a menor confiança às mesas dos prefeitáveis da oposição, tão pouco da moça da saúde...Eu que não sou besta nem nada, fui visitar Rony e Wanderley , levei whisky e outra bebida super especial para eles: O leite do veinho. kkkkkkkkkk Eles beberam o Leite do Veinho do G4. E,quando eu falei para eles de que bebida se tratava ...Riram demais.
Ainda brinquei com Wanderley..." ô meu filho do cavanhaque, se você for o vice de Dona Márcia, por favor, solte esse votinho de vereador para mim". Wanderley quase se acaba de rir.
Receita do Leite do veinho:



1 Sidra
1 Lata de Leite Condensado
1 Vinho Branco
1 garrafa de Licor de Cacau
1 copo de amendoim
Uvas

Pegue essas gororobas todinhas, bata no liquidificador, coloque em uma garrafa, e deixe na geladeira por cerca de 4 horas.Depois sente bem tranquilo, encha o copo e glut glut. O Leite do veinho vai deixar você novinho. Viu que tem amendoim, viu?! Oxent!

Moído 4

Na mesa do G4 não foram poucas as vezes que chegaram recadinhos de servidores : Não estou aí ,mas sou Geraldo.

Moído 5

Mandaram mensagem para o tel de um G4 avisando que Márcia estava convocando os servidores ( principalmente os contratados) a estarem presentes na casa de Mauricio às 20 horas de hoje. Motivo? Mostrar grupo ( nem que seja tapias, por que o que tem de gente com o coração em segredo e totalmente  geraldista, ronista e até patricista,  nessa história não está no gibi) e  anfitriões para Wilson Santiago. E Wilson Santiago está precisando de público ou de psicólogo? O cara quer voltar para o Senado...Quer por que quer...Agora para ocupar qual vaga é que ninguém sabe!
Há quem diga que esse evento de recepção será também o lançamento da Chapa do PMDB...E será que sabremos  sobre Jaciel na chapa ou irão respeitar os votos e o cavanhaque de Wanderley?

Moído 6

Márcia a alguns meses tentou uma intrigaria de Antônio Ribeiro com Rony, envolvendo o nome de Valquíria numa fofoca dos diabos, e só não conseguiu a intrigaria por que Rony botou os pingos nos is e não aceitou o nome da sua esposa envolvido em golpe baixo. Daí o motivo de Valquíria não admirar Márcia e de não se surpreender com as atitudes dela ( mente e levanta falso para chegar onde quer)...Pois não é que a Valquíria tem razão: Ontem a Marcinha, fingindo que nada fez, ligou para o presidente da Câmara, e toda docinho como quem nunca aprontou pra cima da galega, conversou com Valquíria pedindo para que ela desse o recado  a  Rony : Gostaria de ter a presença dele  na casa de Mauricio,  para recepcionarem  Wilson Santiago...
Dou por ouvidos, a gargalhada que Valquíria deu !
Nota: Na festa, a secretária passou muito longe da mesa do senhor  Zé Farias, por que de rabo de olho viu que Rony estava lá, muito bem sentado e de papo com o senhor Zé Farias e  uma galera de Guabiraba.Eu heim...No camarim , para se mostrar para Wilson, ela quer "amizade" com Rony, perante o povo de Sertãozinho ela não quer demonstrar a menor aproximação com o cara? Quantos comportamentos tem a cidadã? Um , porém mesclado com artificialidade e egoísmo!
Moído 7

Geraldo Vieira é um mala mesmo...Enquanto os políticos ficavam juntos falando sobre política, o veinho andava na praça , abraçando o povo...Pense num veinho danado pra saber lidar com o povo!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

2 comentários:

  1. nossa que principe esse rafael! Ai se eu te pego!Quanta educação!E uma pena que perde seu tempo e sua inteligencia com esses lixos humanos.

    ResponderExcluir
  2. Hum!!!!!!!!!!!!!!!!AI QUE DELICIA!Esse Rafael e tudo de bom.Pena que nao me encherga.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.