OS HOMENS QUE EU GOSTARIA DE TER CONHECIDO


Gostaria de ter conhecido Paulo de Tarso, por que as muitas letras não fizeram dele um louco - Atos dos Apóstolos capítulo 26- As letras conduziram a sua fala e fizeram dele o escolhido para  levar as instruções  de Deus  para os gentios , elas também deixaram excelentes instruções para todos nós. Paulo era muito inteligente, seria muito bom descobrir com ele alguma coisa sobre a  arte de fazer tendas e, melhor seria aprender com ele a arte de ter palavras que  amolecem corações.
 Como Paulo que entendia tanto sobre o amor ( está provado na carta para os  Corintios , capítulo 13) Como ele conseguia ser livre do amor que toca, beija, abraça? Como ele conseguia não sentir desejo carnal?
Gostaria de ter conhecido Santo Agostinho, por que ele descobriu que os melhores lugares não são aqueles onde estão o luxo, o status, os amigos influentes, tão pouco são aqueles que colocam a dignidade do homem debaixo da insensatez material. Seria ótimo conversar com Santo Agostinho e ouvir dele como era aquele vazio que ele sentia depois do vinho, das farras e dos múltiplos orgasmos que teve no mundo das orgias.Vazio que não foi curado antes que ele se dedicasse a Deus.
Gostaria de ter conhecido Santo Tomaz de Aquino, pois lendo suas frases mais famosas concordo com ele que Deus e a ciência podem ficar em perfeita harmonia dentro de nós, a ciência benigna faz parte da sabedoria dada por Deus.
Gostaria imensamente de ter conhecido Robespierre, pois ele influenciou o mundo com a sua coragem de fazer mudanças a favor da liberdade...Robespierre tinha uma linda boca. Imagino que os seus discursos eram emocionantes...Um homem deve ter mais que beleza no desenho da boca. Eu gosto de olhar boca ...Boca deve ter discursos que movem , comovem  e removem  multidões.
Gostaria de ter conhecido Henrique VIII, por que dou o maior valor às pessoas que são corajosas quando amam alguém. Racham até com a igreja se preciso for, por que o amor não precisa de fanatismo por templos nem deve temer aos  templários, o amor vem de Deus e não teme ao julgamento dos mortais.O amor é a vontade mais bela que pode existir nos nossos   corações.
Adoraria ter conhecido o Czar Nicolau II, por que ele, se não foi um homem de grande sucesso para a política que a Russia necessitava, foi um excelente espositor dos seus sentimentos , escrevia lindas  cartas de amor.
Ficaria muito feliz se tivesse conhecido Diógenes, pois ele era considerado o homem mais sábio de Atenas. Alexandre  de Macedônia , aquele que eu já disse em outro post que o nome do cavalo dele era  Bucéfalo,era tão apaixonado por receber mais conhecimentos que ao ouvir falar sobre Diógenes foi ao encontro dele e  tentou comprar a sabedoria do homem Ah! Que surpresa teve Alexandre! Diógenes era um homem simples, gostava de ser livre e não fazia questão por luxo ou conforto, ele morava   dentro de um barril...Alexandre encontrou  Diógenes tomando banho de sol e falou:
“Sou Alexandre, aquele que conquistou todas as terras. Peça-me o que quiser que eu lhe darei. Palácios, terras, honrarias, escravos ou tesouros jamais vistos. O que você quer, ó Sábio?”. Diógenes, levantou os olhos e respondeu: “Senhor, apenas não tire de mim o que não pode me dar”.

Moral da história: Eu não conheci esses homens , mas há muito tempo, assim como Diógenes, sei  que  o sol é dado por Deus a  todos nós, daí o porquê da frase "Todos têm direito a um  lugar  ao sol"...
Alexandre foi oferecedor , mas encontrou um homem sem preço...
Se você não puder oferecer amor, atenção, respeito, não quiser ou não souber ser cortez e  carinhoso, não seja confiante nos seus bens . Não engane a si mesmo, não  torça o ângulo da visão, o sol clareia a interpretação da imagem. A correção dos sábios  nunca é nociva, mas é sempre um ensinamento. Não tente  tirar  de alguém a essência da simplicidade. Não marginalize  a bondade que alguém exerce  a seu favor,  pois talvez você não faça tanto por merecer gestos melhores que os gestos que você tem.  Muitas vezes somos cuidados por pessoas que recebem tão pouco dos nossos cuidados...E nem nos percebemos disso. Perante os homens que eu gostaria de ter conhecido, muitos de nós seríamos considerados  tremendos  bolhas metidos a humanistas, porém nada revolucionários de nós mesmos, nada dedicados à simplicidade do amor.   Passamos muito longe  da bondade desabonada do interesse  e  muito mais longe do perdão...
Perdão lembra Jesus...
Ah! Se eu gostaria de ter conhecido Jesus? Sim, eu ficaria muito emocionada ... Mas escrevi um texto  sobre homens, né? Jesus é Deus. Ele  não morreu. Nós ainda temos chances de conhecê-lo bem melhor.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.