RECADINHO PARA VOCÊS

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!



1 Coríntios 9:16

 Amados e Amadas,
 
Alguns segredos biblicos que levam o homem mais perto de Deus  precisam  alcançar  muitas pessoas, por isto sempre que Deus abre a minha compreensão quando leio a Sua palavra, procuro doar para as pessoas o que Deus quer que elas saibam. Chorar louvando a Deus é um dos mais velozes transportes de comunicação que ligam os pecadores aos ouvidos do Senhor. Vocês sabiam disso?
A cantora Noemi Nonato gravou uma música que tem não só uma bela melodia, mas um ensinamento profundo ,principalmente em um dos seus versos: DEUS VAI AONDE O FILHO CHORA E A MÃE NÃO VÊ. Aproveitando aqui a dica de gramática e provando que Deus é vivo...Qual a diferença entre ONDE e AONDE? Onde é fixo, parado. Aonde é mostrar, através da escrita, que algo ou alguém está em movimento ...Viu? Deus tem movimento. Ele  vai mesmo aonde o filho chora e a mãe não vê!
A frase faz menção à história de José, aquele que foi vendido por seus irmãos e recebeu uma vida de  prisioneiro no Egito, portanto, o lugar que o filho chora e a mãe não vê é a prisão. Quando falamos sobre a prisão imaginamos um lugar frio, isolado, escuro, de total abandono, onde qualquer pessoa se sentiria  infeliz por que recebe poucas ou nenhuma visita. Imaginamos grades , correntes e algemas, certo? Mas quantas são as prisões que vivemos mesmo sem estarmos nos confins de uma penitenciária ? Muitas. As cadeias da opressão estão sobrecarregadas de prisioneiros, as cadeias da ambição estão explodindo de tanta gente. As cadeias da insatisfação com a posição social, com a saúde debilitada, com o relacionamento sem amor, com o local de trabalho ou de morada estão entupidas de prisioneiros que apenas choram, mas não agem, não oram, não louvam a Deus. Pensem nisso. Chorem  louvando...A resposta sempre vem.
Ouçam o hino de Noemi Nonato. Entendam por que esta é uma  das canções  que eu canto chorando para Deus.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.