SITIO LAGOA DE BAIXO VIROU O XODÓ DE QUEM NUNCA LIGOU PARA AQUELA COMUNIDADE

  Amores e Amoras

 O Sítio Lagoa de Baixo, terra dos melhores ibopes dos  dois amados Vieiras, virou a menina dos olhos da situação desde quando surgiu o sonho de Jaciel ser o vice de Dona Márcia.Agora é Lagoa de Baixo acima, Lagoa de Baixo abaixo...AGORA, né?!!! Eu falei A-GO-RA., por que faz muito tempo que aquela  comunidade é enrolada, desprezada e esquecida pela administração de Ribeiro.
 Ontem  o prefeito esteve com a sua preferida nas terras da Lagoa...
 Hoje a mocinha da saúde esteve em Canafístula, visitando, vamos fazer de conta que  despretenciosamente, os pacientes de Lagoa de Baixo que estavam em Canafístula . Claro que estavam...   O paciente de Lagoa de Baixo  rezava 1/3 para encontrar 1/2 de  curar a dor de  1/4  no consultório instalado na igrejinha, depois  passou a ter  casa alugada que servia como consultório, mas deixou de ser faz muito tempo, por que tem pai que aguente filha xingada?!  Afff ! Tem não, gente. Xingaram a filha do dono da casa, o homem pediu a casa... e o consultório de Lagoa de Baixo foi para o beleléu.
 Calma, galera. Chegou o ano de eleição , é hora de tirar proveito dos poderosinhos. Vamos comemorar o posto que andam prometendo  e rir das artimanhas dos interessados. Vai aparecer posto médico para Lagoa de Baixo?! Que façam o posto , mas o povo vai morrer de engolir o golpe. O povo vai fazer a  festa, mas, na hora do julgamento vai bater tambor em rittmo  de desabafo na  Urna.... Vamos rir: Posto médico , A-GO-RA. depois mde 8 anos de REM REM REM das canelas do povo de Lagoa de Baixo? Ah, é  por que querem vencer as eleições...
Lagoa de Baixo nunca teve  consultório odontológico , por que é bem rasinha a tirada a pé que aquele pessoal faz debaixo de chuva ou sob sol escaldante, para se livrar de uma dor de dente, passar um flúor nas arcadas , descolar um curativo ou um kit de escovação lá em Guabirabaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Mas, agora Lagoa de Baixo  é o  foco dos focos dos foquentos... Tá todo mundo de olho na bichinha. Estão quase virando peixe de tanto que gostam da Lagoa.
Como é que se apaga da cabeça do povo 8 anos de tanto perrengue relacionado ao local cigano de se buscar tratamento de saúde?  E como é que se explica para esse povo que não tem nada de malicia deixar para construir posto médico em 2012?  Não teem coragem para explicação não? Eu tenho. Eu explico : É VOTO QUE ELES QUEREM, MEUS FIINHOS DE DEUS!
O que falar sobre  Lagoa de Baixo? Nossa! Como Lagoa de Baixo está ficando lembrada da noite para o dia...
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.