TIA SOGRA É CHIQUE ,MAS É FOGRA!

Galera,


Eu nunca tinha imaginado que existe esta  parente adquirida, mas juro que tal periculosidade é real , de carne e osso. Hoje eu tive a oportunidade de reconhecer que ela mora dentro de pessoas que  imaginamos as mais mansas do universo. Tal membro familiar é um abismo para o romance dos adolescentes, fica de olho nos mínimos detalhes dessa garotinha"esquisita" que se interessou logo pelo sobrinho querido da tia mais dedicada do mundo. A titia não admite o ciúme que sente do menino, tudo o que ela vai dizer é que está preocupada com esse namoro. Vai chamar a mãe origem now do boyzinho para uma conversa imediata e falar sobre a  guria que surgiu "NINGUÉM SABE DE ONDE"..Para demandar água fria em brasa viva, ela vai usar  aquela tática  dos termos mais famosos das nossas  bruxixildes interrnalizadas: intuição  e alguma coisa me diz que esse namoro pode se transformar em problemas...

COMO SURGIU ESSA PARENTE DELE ?

A tal tia sogra é aquele tipo de mãe II que nunca aceitou esse negócio de II no titulo dela, por que é irmã da mãe do cara, então como as mulheres da família de toda mãe, ela se sente muito mais próxima que as mulheres da família do pai, risca o II da árvore genealógica e , com a maior cara de pau , coloca lá na foto dela:  mãe A1.1

Como que ela adquiriu este titulo?

Ela gastou as pestanas com o sobrinho, tomou conta do moleque , brincou, comprou brinquedos e roupas da hora, foi ao parque , fez todos os breguetes que só tia que é apaixonada faz E agora,querida guria, quem poderá tirar tia sogra desse trono em que ela está ? Tire isto da cabeça: não se derruba  rainhas Tudhors maternal . O que devemos saber é  que elas estão no trono pelo poder do amor familiar. 

QUANDO ELA ATACA?

ASSIM QUE O CARA ENTRA NA CRISE DO “DESUMBIGAMENTO”

Um belo dia o baby da titia percebe que nasceu umas penugens no queixo e outros pelos grossos, vocês sabem muito bem onde, nas canelas, né? (estou piscando o olho) aí o danadinho faz aquela investigação ambiental, saca que a onda não é só curtir mamãe, papai, titia, vídeo game e Pippos. Afinal de contas, ele começou a sentir que tem um cheiro de meninas no ar, por isto as asas que ele nem sabia que tinha começam a querer que ele aprenda a voar. Claro que o baby não vai pensar duas vezes, quando aparecer a gatinha mais interessante do momento ele ó:  bate as asas, e pousa com smack em um lado, smack em outro lado , o meu nome é fulaninho e o seu? Ah molequeeeee! Em 15 minutos de papo, o quinto beijo da menina vira a cabeça do carinha.  Pronto: está marcado  o dia do nocaute para a tia mãe que , consecutivamente, será uma atuante tia sogra. Mas o  casalzinho que vai muito bem de beijos e carinhos não  pensa em outra coisas a não ser nada poderá acabar o nosso amor!

DIAS DEPOIS...

Andando na floresta, Branca de Luar dá de cara com tia sogra: uma mulher clássica, com gestos comportados e perguntas muito bem “desexplicadas”. Ela é do tipo que fica rindo, meio “simpática”, meio “bobinha” e pergunta um monte de coisas que precisa ficar sabendo, pois vai traçar o perfil da INVASORA de sobrinhos, para, na primeira oportunidade , destroná-la da família Pippos Vídeo Game Ltda.

COMO SE LIVRAR DA TIA SOGRA?

Muito simples, não encare a mulher, não bata de frente com uma veterana de sobrinho. Recomendo que esconda tudo o que está em cima de você e que você sabe muito bem  que não estaria em cima dela: shorts curtíssimos, quilos de maquiagem na beira dos olhos, unhas pretas com bolinhas laranja, e todos os seus chiliques hippies ( lembrando que tatuagem de pobre não se raspa com gilete, se esconde com tecidos)

Ah é?! Você deve estar se perguntando: “E eu vou deixar de ser eu, só por que essa coroa cismou com a minha cara? O gato gostou de mim do jeito que eu sou e ponto final...

Sua tonta, você não vai deixar de ser você, você vai ficar amiga dessa tia sogra e disfarçando que você não é mais você, sacou?! Depois que ela souber que você não tem nada a ver com todas as cismas dela, aí sim, coloque toda a sua parafernália estilística em cima de você novamente...Ela vai passar a dizer que você é jovem e que todo jovem vive um estilo de época.

Não perca seu gatinho, seja inteligente. Tia Sogra é froga, não vá correr o risco de não conquistá-la.

* O quadro que eu escolhi para  representar o estilo clássico e elegante da  tia sogra é A leitora,de Jean Honoré Fragonard.
A beleza dos clássicos não se perderam no tempo, mas é preciso aceitarmos os novos estilos de pessoas e amores...Por que o tempo não para.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.