VANDO E RONY : FORÇAS ANTAGÔNICAS NO EMBATE SERTÃOZINHENSE

Ontem, recebi um telefonema e fiquei sabendo que possivelmente hoje o prefeito estaria apresentando a chapa do PMDB, e que esta seria composta por Márcia Mousinho (prefeito) e Jaciel Vieira ( Vice). Curiosa pelo fato de Rony estar na fila desde quando lhe foi prometido ser o vice do atual prefeito nas eleições 2008 e ser o candidato a prefeito em 2012, estranhei o fato dessa possivel verdade, pois nada mais seria que jogarem com Rony com a mesma estratégia de uma determinada eleição para presidente da câmara que apontou Jaciel Vieira como candidato, levando o irmão Rony ao bico da sinuca, com o fino sangue de parente falando mais alto.
Telefonei para Rony; É verdade? Ele disse não saber, mas disse que não estranharia se fosse...
Então fica aquela pergunta no ar: Ora se Rony não sabe , mas ao mesmo tempo não estranharia tal estratégia significa que pelo menos Jaciel sabe e não comunicou tal fato importante ao irmão? Há uma diferença entre os dedos das mãos e também entre irmãos...(?) Será que Rony respeita mais o nome Jaciel Vieira que este último respeite os sonhos e os acordos que há muito estavam rondando a vida política de Rony Vieira?
Segundo especuladores que analisam as várias possibilidades da via crucis da situação sertãozinhense, é bem provável que a chapa Márcia e Jaciel seja verdade e que tenha sido sugestão do próprio Rony para ter o irmão como pano de fundo, para que não lhe sejam feitas cobranças pelo rompimento que ele anunciou durante meses, caso ele ,Rony,não fosse o candidato, e por quatro  motivos a mente brilhante de Rony teria dado tal sugestão:

1- Não querer ser o vice e encarar uma chapa derrotada ao lado de Márcia Mousinho;
2- Não querer servir de vice para a chapa da oposição;
3- Não aceitar fortalecer o grupo de Vando Cardoso por este estar sempre criticando o nome de Rony.
4- Essa é das mais pesadas línguas...Ter conseguido um preço bom para botar o sonho para dormir ( eu particularmente não creio que Rony tenha essa covardia...E ficaria muito decepcionada com ele...Sonho não tem preço! )

Como tenho grande estima por Rony preferi ouvir  o que tinha a dizer sobre tais afirmações. E o   que ele disse foi : Falta muito tempo para as convenções ( vejam que ele não racha de cara se Márcia for indicada), mas não creio que seja impossível essa chapa, por que Jaciel é do PMDB, porém ainda acho que há uma consideração para com o nome de Wanderley para a indicação de vice.
 A única coisa que garanto desde hoje é que eu, RONY, não voto em Márcia ,mas também não engulo com simpatia o jogo do disse me disse ao qual algumas pessoas da oposição tentam me submeter, inclusive passando mensagens para o meu celular. Tenho evitado ao máximo tomar decisões movidas pela  intrigaria, até por que não sou criança e saberei muito bem olhar o que devo fazer, quando fazer e como fazer. Se não estiver em algum lugar pela paz, pela pressão é que não estarei!
Óia tá vendo? As pestes fazem as porqueiras e eu quem escuto as brabeiras...Tá vendo o que passa uma blogueira para trazer a verdade para o povo? Se lasca todinha!!!! Mas ele tava bravo comigo não...Pobizim já tava era agoniado com tanto telefonema de chafurdo, mas juro que ele tava manso comigo rs rs rs

Parece que ainda não será dessa vez que Vando e Rony  mandarão suas  onças beberem água no mesmo açude, e cá para nós, engane-se quem quiser, mas as farpas têm similaridades de personalidade: Ambos, apesar de competentes e veteranos da política sertãozinhense, quando cruzam os seus valores , nos diálogos que têm, são orgulhosos em suas posturas, teimosos em suas opiniões, e muito pouco preocupados em somar o lado um do outro.Resumindo? É quase uma guerra de egos pessoais. Parece que o destino deles é o duelo...Fazer o que,gente?!
De um lado Rony  que critica a blindagem de Vando Cardoso em torno do nome Geraldo Vieira, afirmando que tal blindagem prematura espalhou o DEM e que dificilmente uma oposição com quebra de páginas chega a algum lugar . Do outro lado Vando que não quer se render aos valores algébricos apresentados por Rony na última eleição e que  usando o adjetivo QUEIMADO para se referir ao presidente da câmara. tem alterado o amor próprio de  Rony, e este fica a mercê da paciência e da vontade  de querer provar o contrário.
Eu que não sou  de Vando, nem de Rony,mas sou amiga dos dois, falo de coração para vocês, amigos do Blog Olho de Mulher:
Contem com outra união...Rony e Vando parece que não se unem não...A não ser que Santo Expedito entre nessa historinha!
E eu guardar isso calada?! Ah, mermãos...To aqui para enganar o povo não...O povo quer saber tudo sobre vocês, meus amores...Eu não mandei vocês serem meninos famosos...
Só uma última palavrinha:
Rony e Vando...Vocês já ouviram mesmo a voz do povo? Tem gente assim ó que diz que vocês juntos serão invencíveis, só não tem gente demais dizendo que um é melhor que o outro.
Aviso : O ZIL, AQUELE MEU PRIMO SACANA E SEM PALAVRA, NÃO VAI LEVAR-ME PARA A FESTA NÃO...TÁ VENDO NO QUE DÁ A PESSOA NÃO SAIR DE CASA CEDO,POR QUE ACREDITA EM EX-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DESISTENTE?! AH, CONDENADOOOOOOOOOOOO!!!
TADINHA "DEU",FIZ OS CABELOS, ARRUMEI A ROUPA ...MAS NEM VOU OUVIR MAGNÍFICOS. .. BOA FESTA PARA VOCÊS, QUERIDOS E QUERIDAS.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.